Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soy Protein Optimum Ou Whey Protein Optimum?


Raphael Silva

Posts Recomendados

Olá a todos! :D

Me chamo Raphael, sou Lacto-Ovo-Vegetariano (como ovo e queijo mas não como carne). Treino a um tempo já, mas sempre com interrupções. Agora to voltando e pretendo não parar mais. Atualmente eu tomo Whey Protein + Albumina + Dextrose + Maltrodextrina + BCAA + Multivitamínico (Centrum);

Depois de ler INÚMEROS artigos, e ver MUITOS metendo o pau na soja e MUITOS defendendo-a (mesmo em detrimento do whey protein), gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente eu tomo um Whey Protein da Universal, estou gostando muito dos resultados. Minha próxima compra seria um Whey VP2 da bodybuilding.com, mas tive problemas com a compra e acabei decidindo por comprar um Soy Protein da Optimum (o preço estava bom) aqui no Brasil mesmo. Vocês acham que eu fiz besteira? Até pensei em comprar o Whey da Optimum, mas tava em média R$132,00, contra R$80,00 da Soy protein da mesma marca.

E gostaria de saber (por que agora eu já comprei!kkk) como eu devo tomar essa Soy protein. Atualmente eu tomo 15 g de Whey antes do treino e 15g depois (devido a um estudo que eu li sobre a ingestão fracionada do mesmo). Continuo assim com a soja também?

Abraços e obrigado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, depende do que vc chama de completo. Olhando a tabela nutricional das duas a Soy Protein contém até mais proteína que a Whey (coisa insignificante, mera 1 g, mas já é alguma coisa). O grande lance nem é ser completo ou não (pq eu já tomo coisa pra caralho), o meu grilo msm é mais o tempo de absorção de cada uma (a soy acho q é considerada médio/lenta por alguns).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proteina do whey é mais ''forte'' do que a da da soja. Por exemplo, se vc pega 30g de proteina de whey é muito melhor que 100g de proteina de soja, entendeu? A constituição da proteina do whey é melhor do que da soja.

Pra mim vc fez uma cagada das grandes, pagar 80 reais em SOJA. Com 80 reais vc pode pegar o whey hilmar que é muito, mas muito melhor que essa soja ai. Ou então uma albumina.

Já que comprou, tambem nao é pra jogar fora, é ruim, mas vamo manda pra dentro né? Por ser praticamente 0 gordura vc pode mandar em qualquer refeição do dia.

Só atente para a quantidade de sódio dela, não exagere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proteina do whey é mais ''forte'' do que a da da soja. Por exemplo, se vc pega 30g de proteina de whey é muito melhor que 100g de proteina de soja, entendeu? A constituição da proteina do whey é melhor do que da soja.

Pra mim vc fez uma cagada das grandes, pagar 80 reais em SOJA. Com 80 reais vc pode pegar o whey hilmar que é muito, mas muito melhor que essa soja ai. Ou então uma albumina.

Já que comprou, tambem nao é pra jogar fora, é ruim, mas vamo manda pra dentro né? Por ser praticamente 0 gordura vc pode mandar em qualquer refeição do dia.

Só atente para a quantidade de sódio dela, não exagere.

[2]

concordo com o leandro, vc fez uma cagada das grandes, nao importa se a soja tem mais proteina, quantidade nao é qualidade, proteina da soja é de baixa qualidade ,digamos assim, enquanto a do whey é uma das mais nobres.

ps: o grande lance é ser completo sim, no pos treino quanto mais aminoacidos melhor, cada um tem sua função mas todos sao importantes, o whey é bem superior nesse quesito.

sobre como tomar eu nao sei dizer, mas segue a indicação do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações - 100% Soy Protein:

100% Soy Protein é um produto à base de Proteina Isolada de Soja. Experiências mostram que o consumo diário de no mínimo 25g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Uma porção de 100% Soy Protein fornece 25g de proteína de soja.

100% Soy Protein é um produto à base de proteína isolada de soja, extraída do grão da soja (não modificada geneticamente) através de um processo que utiliza extração aquosa e calor mínimo nos flocos de soja. Este processo garante a retenção da isoflavona, principal componente bioativo da soja. É ideal para quem busca uma vida saudável, pois tem baixos níveis de gorduras, gorduras saturadas, colesterol e é adoçado com sucralose.

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/100_Soy_Protein_Optimum

Se for verdade, destroi essa teoria e é um bom produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixe brother... tomando 15 gramas pode tomar ate da suplemento que nao vai dar em nada.... no pos tem que ser no minimo 30g. .. eu msm mando sempre 45..

sobre as proteinas... é sempre bom pesquisar antes de comprar... pq essa soy protein é a maior furada.... era mto melhor ter comprado um whey da probiotica que é +/- esse preço do qeu isso ai... agora usa em hjorarios que nao for o pos-treino essa soy protein pra complementar a cota de proteina do dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, adorei esse fórum, menos de 2 horas e esse tanto de respostas! :D

Muito obrigado pela participação pessoal. ;)

Mas então, eu entendo tudo isso que vcs estão dizendo. Sinceramente eu não sei se eu acredito nesses 1000 artigos falando bem ou nos 1000 falando mal, mas já que a compra ta feita agora eu vou testar e vou ficar sempre postando pra vocês acompanharem. Contudo existem diversos sites americanos, como o bodybuilding.com, em que fisiculturistas que tomam soja a recomendam. Vou passar alguns dos links:

http://www.teenbodybuilding.com/todd12.htm

http://www.bodybuilding.com/fun/ivan3.htm

http://www.bodybuilding.com/fun/drobson71.htm (esse faz justamente o paralelo entre whey e soja, muito bom, recomendo a leitura!)

http://www.soya.be/soy-protein-benefits.php

Mas acho que isso todos já devem saber. E também sei que existem, no mesmo site, diversos artigos contra a soja.

Eu não to tão temeroso assim pela troca por causa da albumina e do bcaa que acho que aguentam um pouco o tranco no lance dos aminoácidos.

Tô mais interessado mesmo é em saber como tomar, porque se eu fiz merda, agora já era tb! =)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...