Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corpo adaptando as calorias.


MaHel

Posts Recomendados

Olá. Queria que vocês me ajudassem, estou meio desanimado pois me esforço muito e não vejo resultados.

Tenho 1,77 de altura.

Nos 3 primeiros meses, consegui engordar 3kg (1kg por mês). Até ai tudo bem, ia aumentando 50kcal por cada kg ganhado.

Agora tenho 61 kg, e vivo variando entre 60 e 62.

Estou comendo mais de 2800 calorias, aumentei cerca de 150 pois estava estagnado. E o que acontece: meu peso aumenta cerca de meio kg e nos outros dias seguintes, do nada, despenca, chegando até a ficar inferior do que o que eu tinha ganho.

Aumentei pra 2900, essa semana já intrigado, o mesmo acontece. Parece que meu corpo se adapta a quantidade calorica, não sei. Deveria ter comendo menos e ainda ganhando massa já que pela bioimpedância, sou falso-magro e tenho metabolismo lento.

Minhas calorias não são vazias (tem densidade nutricional), bebo bastante liquido e uns exames de 4 meses atrás não apontam hipertiroidismo ou algo do tipo.

Dá vontade de aumentar essa porra pra 3500kcal, mas não faz sentido, não sou um ectomorfo puro.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Pra essa altura e esse peso ou você é um mesomorfo destreinado que não come muitas besteiras, ou é um ectomorfo e só não quer aceitar (não vejo motivo para isso).
Das duas uma, mas seja lá qual for, já consumindo essa quantidade que você disse ai é calorias suficiente pra subir de peso, agora falta saber se você treina bem o suficiente para ganhar massa muscular e como anda seu descanso.
Posta os macros ai pra saber de onde que vem essas calorias, se estão bem distribuídas e etc.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra essa altura e esse peso ou você é um mesomorfo destreinado que não come muitas besteiras, ou é um ectomorfo e só não quer aceitar (não vejo motivo para isso).

Das duas uma, mas seja lá qual for, já consumindo essa quantidade que você disse ai é calorias suficiente pra subir de peso, agora falta saber se você treina bem o suficiente para ganhar massa muscular e como anda seu descanso.

Posta os macros ai pra saber de onde que vem essas calorias, se estão bem distribuídas e etc.

Abraço!

78bc305977e246bc4d25ef30f5b17fbc.jpg

Bem divididos.

Mais de 1g de gordura.

2,7 de proteina (exagero até)

Mais de 6g de carbo por kg.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meu metabolismo há 3 meses atrás era de 1406, o normal seria (1400 a 1660) parece. Tenho %22 de bf. Eu tenho aparència ecto, meus braços são bem finos, apenas meus ombros largos. Mas sou falso-magro, e mesmo se meu metabolismo tivesse lá pros 1600, com o fator de atividade 1,55 + 500kcal (até passei disso), como você disse, eu teria que estar ganhando massa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá seus macros estão bem divididos, apesar que faltam muitas vitaminas e minerais ai. Deficiência de vitamina D é uma das causas de desnutrição. Tem que ver se você não tá com isso. Pra quem quer resolver um problema qualquer possibilidade tem que ser considerada.
Já experimentou substituir alguma parte dessa dieta por alimentos considerados "porcarias"? Ao menos 25% dos macros?
Você realmente come tudo isso ou tem falhado? Tem um remédio que chama Cobavital, ele é pra casos como o seu, pesquise, tem muita coisa sobre ele aqui no fórum.
Cobavital

Como é seu treino? Coloca ai.
Tem feito progressão de carga? Se não, tem aumentado as repetições com as mesma carga? Porque tensão/stress muscular tem que vir de algum lugar, se não os músculos não cresce, tem que força-los!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá seus macros estão bem divididos, apesar que faltam muitas vitaminas e minerais ai. Deficiência de vitamina D é uma das causas de desnutrição. Tem que ver se você não tá com isso. Pra quem quer resolver um problema qualquer possibilidade tem que ser considerada.

Já experimentou substituir alguma parte dessa dieta por alimentos considerados "porcarias"? Ao menos 25% dos macros?

Você realmente come tudo isso ou tem falhado? Tem um remédio que chama Cobavital, ele é pra casos como o seu, pesquise, tem muita coisa sobre ele aqui no fórum.

Cobavital

Como é seu treino? Coloca ai.

Tem feito progressão de carga? Se não, tem aumentado as repetições com as mesma carga? Porque tensão/stress muscular tem que vir de algum lugar, se não os músculos não cresce, tem que força-los!! 

Como tudo isso. E tomo 1 capsula de multivitaminico, esqueci de mencionar.

Fiz por exatos 2 meses esse, amanhã a minha instrutora irá trocar:

A

Tracao pullover

Remada baixa

Fly inverso

Remada alta

Rosca scott

B

Supino reto na barra

Flexão

Crucifixo inclinado com halteres

Elevacao frontal

Triceps testa

C

Agachamento smith

Avanço livro com halteres

Leg press

Stiff na barra

E panturilha leg.

Estou progredindo sim, só as costas que está mais dificil [emoji30]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, balança é horrível de você medir resultados, eu aconselharia pesar em jejum (como eu faço, e mesmo assim varia por causa da água consumida no outro dia), ou medir seus ganhos pelo espelho, cara pelo que parece vc é um ecto, tem o metabolismo bem acelerado, coma muito, se não está vendo resultado ou é o seu treino (não está pegando tão pesado como deveria) ou dieta, ou descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABC2x

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, balança é horrível de você medir resultados, eu aconselharia pesar em jejum (como eu faço, e mesmo assim varia por causa da água consumida no outro dia), ou medir seus ganhos pelo espelho, cara pelo que parece vc é um ecto, tem o metabolismo bem acelerado, coma muito, se não está vendo resultado ou é o seu treino (não está pegando tão pesado como deveria) ou dieta, ou descanso.

Sou ecto sim. Estou desconfiando dessas fibras, sei lá. Parece que tudo que eu como sai e nada fica pros musculos, elas regularam até demais meu intestino, sabe? [emoji24][emoji23]

Ou meu metabolismo cresceu drasticamente com esses 3 meses, ou não sei. Aproveitando: é possivel uma pessoa ter grande quantidade de gordura e ainda ter metabolismo acelerado?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Por curiosidade, qual a medida dos seus ombros?
Seu treino não me parece bom não cara, 1 exercício pra bíceps, 1 pra tríceps...
Tração Pullover? O que que é isso?
Você não faz uma puxada no pulley costas?
Seu treino de ombros é Remada alta e Elevação Frontal?
Cadê o desenvolvimento de ombros ai?
Velho pra mim já acho motivos para sua massa magra não está mudando viu.
Treino muito lero lero esse ai. Sua instrutora tá fazendo "treino pra moça", foi mal mas é a verdade.
Com um treino desse só malhando com peso pra cavalo em cada série e ainda sim não esperaria muitos resultados.
Tá um treino deficiente, não atinge todo os músculos.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, qual a medida dos seus ombros?Seu treino não me parece bom não cara, 1 exercício pra bíceps, 1 pra tríceps...
Tração Pullover? O que que é isso?
Você não faz uma puxada no pulley costas?
Seu treino de ombros é Remada alta e Elevação Frontal?
Cadê o desenvolvimento de ombros ai?
Velho pra mim já acho motivos para sua massa magra não está mudando viu.
Treino muito lero lero esse ai. Sua instrutora tá fazendo "treino pra moça", foi mal mas é a verdade.

Você só esqueceu que peito trabalha ombro, e costas trabalha muito o bíceps, mais é fato que ombro é uma coisa que nunca é de mais treinar, meu coach me montou um treino muito estranho, no começo odiei, mais depois adaptei ao treino, ombro se você não fizer um dia só pra ele coloque 2-3 exercícios no dia de peito.

@Toppic, talvez não seja gordura sim retenção, ou talvez vc nem tenha tanta gordura e pensa que tem, faça uma avaliação física, treine muito pesado (como se fosse seu ultimo treino) e durma bem também, não é possível que vc não vai obter resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só esqueceu que peito trabalha ombro, e costas trabalha muito o bíceps, mais é fato que ombro é uma coisa que nunca é de mais treinar, meu coach me montou um treino muito estranho, no começo odiei, mais depois adaptei ao treino, ombro se você não fizer um dia só pra ele coloque 2-3 exercícios no dia de peito.

É? Então pra deficiência de ombro no supino é só fazer mais supino?
Pra aumentar o peso no exercício de costas é só fazer mais costas?

Não tem que isolar o ombro pra melhorar não, próximo treino já tá cortado meu desenvolvimento de ombros.

Vou reduzir o número de exercícios pra bíceps, que vou puxar mais peso no pulley costas.

Certinho você amigo :thumbsup_anim:!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...