Estimulantes de apetite: qual o melhor ?

Clique aqui!

Uma das dúvidas mais comuns que podemos encontrar no Fórum Hipertrofia diz respeito aos populares remédios para engordar: existem muitos no mercado e cada um tem sua particularidade. Nesse artigo, vamos comparar três dos medicamentos mais comuns nesse ramo: o Profol, a Buclina e o Cobavital. Aprenda sobre as diferenças entre cada um deles, bem como vantagens e desvantagens, e fique bem informado!

estimulantes apetite Estimulantes de apetite: qual o melhor ?

Como os remédios para engordar funcionam?

Basicamente, remédios para ganhar peso agem principalmente como estimulantes do apetite. Portanto, não há nenhuma fórmula mágica para você engordar: é preciso sempre associar esses medicamentos com uma dieta adequada e, de preferência, fazendo acompanhamento com um bom nutricionista.

Além disso, é claro, praticar musculação para ganhar massa magra é essencial: se você aumentar o seu apetite e passar a comer mais sem praticar exercícios de sobrecarga, vai ganhar (como qualquer outra pessoa no planeta) acúmulo de gordura, especialmente no abdômen. E hoje sabemos que a gordura abdominal predispõe a doenças cardiovasculares e metabólicas como a Diabetes.

Vamos comparar os medicamentos?

Cobavital

Comecemos pelo Cobavital. Esse medicamento é uma associação de duas substâncias: a Cobamamida (considerada um anabolizante não-esteróide) e o Cloridrato de Ciproeptadina (que age como estimulante do apetite).

O principal efeito do medicamento é a estimulação do apetite, mas a presença da Cobamamida é um grande diferencial do Cobavital: os outros medicamentos que vamos comentar aqui não costumam ter um componente anabolizante em sua fórmula. A Cobamamida aumenta a eficácia do metabolismo protéico hepático e melhora a síntese de moléculas no corpo como um todo.

Além disso, pela Cobamamida não ser um anabolizante esteroidal, não traz nenhum dos efeitos indesejados destes, como a virilização, aumento de pilificação, espermatogênese prejudicada e assim por diante. Mas, é claro, não sabemos até que ponto esse componente é um anabolizante eficaz: pelo medicamento ser bastante barato, não espere nada absurdo, é apenas uma “forcinha”, algo bem baixo, para melhorar um pouco o seu metabolismo enquanto aumenta o seu apetite. Se fosse um anabolizante fantástico seria um produto muito mais caro, concorda?

Buclina

A Buclina traz como composto principal o Cloridrato de Buclizina. Esse composto tem vários efeitos em nosso corpo: ele é antiemético (evita o vômito e reduz enjôo ou náuseas), além de ser orexígeno (o contrário de anorexígeno, ou seja, estimula a sua fome) e anti-histamínico (antialérgico). Por sinal, medicamentos anti-histamínicos costumam ser a primeira escolha dos médicos para estimular o ganho de peso.

Segundo o produtor do medicamento, o Cloridrato de Buclizina ainda age como hipoglicemiante, ou seja, retira o açúcar do seu sangue. Isso, em nosso corpo, estimula nosso “centro da fome” no cérebro, fazendo com que nosso apetite aumente.

A Buclina não tem um componente anabolizante como o Cobavital e é um pouco mais barato que este, mais ou menos a metade do preço.

Profol

Já o Profol (não confunda com Propofol, um anestésico!) é “uma Buclina mais reforçada”: seu principal componente é o Cloridrato de Buclizina também, mas traz ainda Cloridrato de L-Lisina, L-Triptofano, Cloridrato de Piridoxina (Vitamina B6) e Cianocobalamina (Vitamina B12).

A Lisina é um dos aminoácidos essenciais (ou seja, aminoácidos que nosso corpo não consegue produzir por si só e devemos adquirir da dieta) usada para produzir todos os tipos de proteínas do nosso corpo. Ela é especialmente importante na absorção de cálcio, na construção da proteína dos músculos e na recuperação de cirurgias ou lesões esportivas. Hoje em dia é até pesquisada para o auxílio no tratamento do câncer.

O Triptofano, por sua vez, também é um dos aminoácidos essenciais. Ele é um dos componentes necessários para produzir a Serotonina no cérebro, hormônio esse que induz o bem-estar. A falta de triptofano e/ou serotonina está ligada com a depressão.

Esses componentes fazem do Profol um medicamento mais completo do que a Buclina, o que pode ser útil nos casos em que a Buclina não fez efeito.

E então, qual destes devo escolher?

Primeiro de tudo, é importantíssimo que você faça uma consulta com um bom médico (de preferência um Endocrinologista) antes de tomar qualquer medicamento buscando o ganho de peso. Só um médico especializado terá conhecimento suficiente para te indicar um ou outro desses remédios da melhor forma possível. Além disso, cada caso é um caso: existem vários fatores que podem pesar para escolha de um medicamento ao invés de outro e não é um artigo na internet que vai resolver todos os seus problemas!

Visto isso, imagino que o melhor medicamento para uma primeira abordagem é o Cobavital, por ser extremamente barato e trazer um componente anabolizante além do estimulante do apetite. Mais uma vez, repito que não sabemos até onde esse efeito vai, mas pode trazer uma taxa de sucesso melhor.

O Profol é o segundo mais indicado, por ser um pouco mais completo do que a Buclina e esta, em associação com polivitamínicos (o que é bastante comum vermos por aí), também pode ser extremamente útil.

Lembre-se sempre: o que funciona pra você pode não funcionar para outra pessoa e vice-versa! Por isso, nada melhor do que um bom nutricionista e um bom médico para lhe guiarem. Espero que esse artigo tenha lhe ajudado a esclarecer melhor como esses remédios funcionam. Um abraço e boa sorte na sua jornada para ganhar uns quilinhos a mais! :)

Sobre: o artigo foi escrito pela equipe do site ComoEngordar.org, que recebe atenção especializada de médicos e nutricionistas variados para compor seus artigos. Lá você encontra informações sobre medicamentos e outras dicas variadas e de altíssima qualidade para te ajudar na jornada de ganhar peso com saúde. Dá uma passadinha por lá!

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

50 Respostas

  1. gigante disse:

    o melhor estimulante de apetite que existe é o natural que infelizmente é proibido _\|/_

    • André Alencar disse:

      vdd mano :s, mas mesmo assim eu faço um bom proveito dele :DDDD

    • Vitor disse:

      Sim, e sem falar que com o óleo de cannabis é possível ficar com a fome sem fica chapado.

    • lucas disse:

      kkkkkkkkk verdade !! o melhor estimulante de apetite sempre foi e sempre será a boa e velha maconha ! melhor pós treino de todos

    • Felippe disse:

      Sem dizer que relaxa tira o stress da sono tudo que um maromba precisa, só não comprem aquele lixo de prensado do trafico plante seu próprio “suplemento” em casa ou na mata o que eu faço, altos ganhos, insonia que isso? kkkk sempre que eu quero dormir do 5 tragadas (ou mais né kkk) relaxo e durmo, cannabis sem duvida não falta nos suplementos !

  2. Anderson Akira disse:

    Já tomei buclina e cobavital.

    Sem dúvida cobavital é muito eficaz, a fome que esse medicamente da é absurda. Agora nos primeiros dias espere um sono descomunal, eu ficava pescando em frente o pc do escritório, depois de 4 dias tomando já não sentid tanto sono, portanto se for começar a tomar indico iniciar em um sábado para segunda o sono não pegar tão pesado.

  3. Anderson disse:

    Eu não sei no caso dos outros, mas no caso so Cobavital eu tomei, recomendo usar na janta, pois ele da muito mas muito sono mesmo, e pra quem trabalha é complicado, mas ele realmente abre o apetite e vc consegue se alimentar mais do que o normal.

  4. Val disse:

    Pra mim o melhor estimulante de apetite sem efeitos colaterais é o polivitamínico a base de vitaminas de complexo B, melhora não só a apetite mas muitos outros quesitos. O único efeito que da é a coloração da urina que fica um pouco escura mais fora isso nada anormal.

  5. Sa disse:

    Eu já tomei por mto tempo o cobavital …engordei bem , mas depois q parei de tomar emagreci td de novo, agora faço musculaçao e tomo complexo B e to bem, ganhando massa devagar.

  6. M disse:

    preciso de receita para adquirir estes remedios na farmacia?

  7. Lista7 disse:

    Não precisa de receita, já tomei Cobavital e Buclina…

  8. Victor disse:

    Buclina é muito usada na Geriatria, para estimuçar o apetite em idosos, dos 3 medicamentos citados, a Buclina é o que apresenta a maior quantidade de estudos clínicos, mas temos que concordar que os outros são bem completos. NAO PODEMOS nos esquecer da sedação que estes medicamentos causam, se voce é sensivel a Anti-alergicos e relaxante muscular, sentirá muito sono com estes.

  9. eu não sei da onde esse pessoal tira tanto sono assim como dizem,eu tomo o cobavital ,e não vejo nada disso.na vrdd na hora de Dormir a noite a jente dorme um pouquinho melhor sim,mas não a ponto de ficar mole o dia todo.já o apetite eu sinto fome sim,mas isso pra mim ja era esperado,pois eu sempre estou com fome.

  10. Artur Sena disse:

    Cannabis sativa, é estupefaciante!!!!

  11. Vinicius Fortuna disse:

    Esse sono não é resultado da alimentação pesada? Comer um monte dá sono pq o corpo tem que gastar energia para digestão.

  12. Gustavo disse:

    Ja tomei cobavital, e funciona MUITO, so que cuidado pra não comer besteira, e envez de musculos ganhar uma bela pança.

  13. Aninha disse:

    COBAVITAL PRA DENTRO E COMA COMO UM LEÃO, TREINE COMO UM CAVALO E DURMA COMO UM URSO… RECEITA DO MEU SUCESSO!

  14. Deni disse:

    Acho que tomar cobavital e praticar musculação é difícil. Esse remédio dá um sono da zorraa, uma moleza descomunal. Você não consegue trabalhar, vc não consegue nem levantar o garfo direito, vc só quer dormir e dormir e dormir mais…

  15. Marco L. disse:

    O uso de Cobavital me causou estresse excessivo, consulte um endocrino, e boa sorte !

  16. Lucass disse:

    Vou ver se tomo cobital de noite, alem de estimular meu apetite ainda vai acabar com minha insonia hehehe

  17. Rafael disse:

    Se vende-se um multivitamínico enriquecido com Omega 3 e ainda tive-se o acréscimo os mesmo ingredientes do Profol(para engordar ) e custa-se na margem de 20 reais eu compraria caixas e mais caixas e ficaria muito feliz .

  18. LAIS disse:

    Cobavital. Tomei e ganhei 6Kg, mas o sono é absurdo.

  19. Spec disse:

    Tomei Cobavital por 8 meses e ganhei 23Kg, me alimentava 6x ao dia e fazia exercícios, de 64Kg fui para 87Kg e tenho 1,85, os resultados foram tão impressionantes que as pessoas nem me reconheciam na rua

    E quanto ao COBAVITAL durante todo este tempo que tomei ele sempre me deu sono… na bula esta escrito que ele tem o efeito sedativo e não pode passar de 3 comprimidos diários e entre umn comprimido e outro não pode ser menos de 4h.

  20. Nayna disse:

    Já tomei algum mas não e nem um desse era carnabol sulfato ferroso, tem algum problema com esse estimulantes?

  21. Miguel Blacutt Lhano disse:

    Há possibilidade de usar Cobavital e Profol juntos ou alternadamente para usufruir as vantagens de ambos estimulantes?. Outro tema interessante: alguém conhece um bom anticatabólico,porém com esta função específica?. Como se sabe a ação catabólica é a micção, a transpiração excessiva, etc.que desidrata e desvitaliza boa parte do organismo! Grato

  22. Daniel Santos disse:

    Eu tenho 22 anos,1,70 de altura e 64 kilos,faço musculação a 8 meses e tenho muita dificuldade em ganhar peso,nesse tempo já tomei Gainers da integralmedica durante 2 meses,tomei tbm whey da probiótica,Neo nutri e Nutrilatina,Creatina da Atletica e Performance e agora estou tomando hiper da ProCorps e Crea da Universal e só consegui ganhar 2 kilos. To pegando pesado nos treinos,porém não consigo comer muuito,não adianta,não tenho tanta fome assim para comer 3 a 4 pães no café da manhã,nem akele prato gigante de comida no almoço,muito pelo contrario,como pouco. Achei intereçante esse Cobovital,porém,eu trabalho das 6:00 às 15:00 e pelos relatos que li aqui se eu tomar ele mal vou conseguir manter os olhos abertos. Por favor preciso de ajuda para ganhar peso ! Obrigado.

    • DAniel, o seu caso é parecido com o meu, aumentei 4 kg em tres semanas, tome cobavital e pare de se entupir dessas substancias, ah o sono só foi forte nos primeiros 3 dias, tomei apenas dois por dia durante 15 dias..

  23. Felipe disse:

    O do verde!

  24. gilson disse:

    Usei o cobavital e comigo deu um resultado enorme, passei de 72 kg para 90 kg, em pouco tempo. Só é necessário ter cuidado com a dieta, por que pode acumular gordura e também da muito sono mas fiquei muito satisfeito com o produto, além de ser barato.

  25. COBAVITAL, em tres semanas malhando e alimentando bem ( 2 comprimidos po dia ) passei de 59 a 63 kg…

  26. Viviane disse:

    Li primeiro todos os comentários só para ver se alguém comentaria antes de mim o que vou comentar agora:
    Já tomei Cobavital e Buclina mais de uma vez e outros remédios que dizem serem muito bons e que engordam bastante que eu nem vou citar porque foram muuuitos!!Não fizeram nenhum efeito parecendo que eu estava tomando água ou remédio de placebo.
    Em muita gente fez efeito,já eu não engordei nenhuma uma grama.O que tenho de errado???Por favor se alguém já passou por situação semelhante me dê uma pista do que pode haver de errado.

    • Parreira disse:

      minha linda nao e o remedio que vai fazer vc engorda e sim sua alimentaçao regrada nas horas certas tipo no minimo 6 refeicoes diarias

      • Viviane disse:

        Eu sei.Justamente tomei o remédio não para engordar e sim para ele estimular o meu apetite e me dá mais sono.Só que eu não sentir nem uma coisa nem outra.Parece que eu estava tomando água ou remédio de placebo.

        • alice disse:

          Eu iniciei tomando a buclina realmente to com muito sono espero que com a velocidade do sono seja o meu ganha peso kkkkk

  27. Viviane disse:

    Li primeiro todos os comentários só para ver se alguém comentaria antes de mim o que vou comentar agora:
    Já tomei Cobavital e Buclina mais de uma vez e outros remédios que dizem serem muito bons e que engordam bastante, que eu nem vou citar porque foram muuuitos!!Não fizeram nenhum efeito parecendo que eu estava tomando água ou remédio de placebo.
    Em muita gente fez efeito,já eu não engordei nenhuma uma grama.O que tenho de errado???Por favor se alguém já passou por situação semelhante me dê uma pista do que pode haver de errado.

  28. Ana disse:

    Viviane no começo eu tbm era assim mas com cobavital no meu caso foi diferente o efeito veio e foi muito bom ganhei 10kg em um ano e tomo até hj com pausas para manter meu peso, mas tomo tbm shakes hipercalóricos pra dar uma forcinha pq tbm tenho dificuldade para ganhar peso! No seu caso só exames para saber o que há de errado! Boa Sorte!

    • Viviane disse:

      O difícil de quem quer ganhar ou perder peso não é obter o resultado e sim mante-lo.Tenho muito medo de tomar remédio por longo período,principalmente por conta própria,sem recomendação médica.Mas valeu a dica não sabia que com os shakes se poderia obter o efeito contrário ao de emagrecer.É bom trocar experiências.Obrigada!Bjs.

  29. Pri disse:

    Por experiência posso dizer que estimulantes do apetite são em vão quando a pessoa não tem tendência a ganhar peso. Malhei por dois anos e recorri a vários remédios como buclina, cobavital, profol e clusivol composto, ganhei 4 quilos apenas e por ficar 4 meses sem malhar por motivos particulares, perdi todo esse peso que havia ganho. A alimentação deve ser super regrada quando o objetivo é ganho de massa, pois esses remédios não fazem com que o peso seja mantido e como o ganho de peso é “forçado”, rapidamente o organismo elimina este excesso.

  30. natalia disse:

    Olá eu ja tomei o cobavital e a buclina com a buclina não senti nada parecia só que tinha tomado remédio pra digestão.. com o cobavital não sentia fome mais muuito sono … la pro 4 dia fiquei com sensação que mibha barriga estava cheia d’agua foi horrível… suspendi o uso… passado um tempo voltei a tentar ganhar uns kilinhos e to tomando apevitin bc fome montra!!! Ganhei 1 kg em 8 dias de uso tô toda boba pq esse 1, 5kg já escondeu um pouco minhas costelinhas kkkk
    Tenho 1,62 cm e 49kg …. RUMO AOS 54KG!!! (Treino 3vx por semana)

  31. Marcelo disse:

    Tomo o cobavital nos meses de julho e dezembro. O sono existe, mas de maneira mais intensa talvez só nos primeiros dias. O problema comigo é que após interromper o uso do remédio minha fome desaparece, e eu passo a sentir algo como nojo de comida. Simplesmente não consigo comer. Meu médico disse ser um efeito rebote. Resultado: emagreço tudo que ganhei em pouquíssimo tempo. Alguém sabe o quê fazer no meu caso?

  32. Thiago disse:

    Posso fazer o uso de cafeina pra enganar essa sonolencia do cobavital?

  33. Marcos disse:

    Ja tomei Cobavital por muito tempo, no inicio de fato ele dar muito sono, porem depois o organismo acostuma e vc acaba perdendo o sono e inclusive o estimulo do apetite, pois acredito que qualquer medicamento por tempo demorado acaba perdendo o efeito. Como muitos que escreveram o efeito estar enquanto vc esta tomando, após parar, o apetite para tbm, mas o Cobavital para quem esta iniciando e muito bom.

  34. Gabriel Satana disse:

    Comprei uma caixa de cobavital e tomei somente uma semana e ganhei 2 kg e parei pois isso da um sono do ***** eu fiquei sedado o sono era tao forte que nao dava para segurar ficava “pescando” depois do almoço no trabalho e depois dava uma dor de cabeça mostro e o corpo pesado de tanto fica deitado e durmindo durante essa semana eu nao fui para academia pois esta com muito muito sono mesmo ai tava atrapalhando meu treino e parei de tomar.

  35. Guimarães disse:

    Pretendo tomar o profol mais tenho medo de aumentar os meus seios,

  36. Pedro Henrique disse:

    Galera,eu sempre tive dificuldades para engordar,tomava de tudo,e nada funcionava.Comecei a tomar Cobavital juntamente com Complexo B há 4 semanas,e de 62 Kg,estou pesando hoje 68 Kg.Eu sei que é dificil de acreditar.Eu custava a acreditar nos comentários positivos igual a este que estou fazendo hoje.Nem eu estou acreditando na minha evolução do meu peso.Mas pode acreditar!É verdade!Comigo esta dando certo e eu pretendo continuar durante muito tempo,pois eu sou muito alto e magro.Este medicamento me dá muita fome,então eu estou tudo que me dá vontade,seja besteiras ou não.Boa sorte!

  37. Ana disse:

    Tentei tomar buclina mas o sono era exagerado, dai decidi trocar e tomar o cobavital.
    Tomei cobavital durante um mês e engordei 8kg. Pesava 48 e hoje estou com 55,9kg.
    Com o cobavital não tive sono nenhum mas tive muitas espinhas.
    Acho que cada organismo responde de uma maneira.

    • Thais disse:

      Ana também ganhei 5kg em duas semanas com o cobavital mas depois de três meses tomando ele não faz mais efeito, meu organismo acostumou e perdi os 5kg que havia ganhado.

  38. Thais disse:

    Tomei cobavital e em duas semanas ganhei 5kg que se tornaram massa magra, mas em três meses de uso ele foi perdendo o efeito e voltei a perder peso novamente mesmo tomando o cobavital. Dei uma pausa e voltei a tomar e não faz mais efeito no meu organismo, creio eu que tomei muito tempo seguido. Agora vou tentar outro pra ver se recupero os 5kg que havia ganhado e perdi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>