Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda ABC2x

Posts Recomendados

Postado

Salve galera, gostaria que criassem opiniões construtivas sobre meu treino e me ajudassem em alguns exercícios que estou com dúvida!

Altura: 1,84 m

Peso: 80kg

Bf: 9~11%

Tempo de treino: 1 ano e meio

TREINO ABC2x

A - Dorsal/Trapézio/Bíceps

-Barra Fixa     5xFalha

-Remada Curvada Pronada     4x8~10

-Remada Unilateral(Serrote)     4x8~10

-Cavalinho     4x8~10

-Encolhimento Barra Frente     5x10

* -Rosca Direta W ou Rosca Scott W?     4x8~10

-Rosca Martelo Alternada     4x8~10

-Rosca Alternada Banco 45°     4x8~10

B - Peito/Deltóides/Triceps 

-Supino Inclinado com Halteres     4x8~10

-Supino Reto Barra     4x8~10

* -Crucifixo (Qual o melhor tipo de crucifixo???)     4x8~10

-Paralelas     5xFalha

* - Desenvolvimento com Barra ou Halteres?     4x8~10

* - Elevação Lateral Sentado ou em Pé?     4x8~10

-Triceps Testa W     4x8~10

-Triceps Pulley V     4x8~10

C - Pernas

-Agachamento     5x8~10

-Leg Press 45°     5x8~10

-Extensora     4x8~10

-Afundo Livre     4x8~10

-Mesa Flexora     4x8~10

-Adução     4x8~10

-Abdução     4x8~10

----

-Panturrilha DsDn

-Abdominal DsDn

----------------------------------------------------------------------

Obs: Aonde eu coloquei os * é que estou com dúvida.

Abraços

Editado por Fichyzz

Postado

Em 24/09/2015 em 18:03, Fichyzz disse:

* -Crucifixo (Qual o melhor tipo de crucifixo???)     4x8~10 eu prefiro o reto mesmo, ou no crossover.

* - Desenvolvimento com Barra ou Halteres?     4x8~10 prefiro com barra

* - Elevação Lateral Sentado ou em Pé?     4x8~10 faz como achar melhor, isso realmente não muda nada

Achei um tico volumoso demais no geral. Abraço.

Postado
  • Autor
  Em 24/09/2015 em 21:43, -aev disse:

Achei um tico volumoso demais no geral. Abraço.

vou ficar no maximo 60 minutos na academia com esse treino... valeuuu!

Postado

Com certeza Rosca Direta, a rosca scott é um ótimo movimento para isolar o bíceps e excluir qualquer tipo de impulso do movimento. É uma otima pedida para o fim do treino ou antes da rosca inversa. para o inicio a rosca direta vai permitir o maior uso de cargas dentre todos que envolvem diretamente o bíceps, o que deixa claro sua importância e prioridade no treino.

Em relação ao  crucifixo, eu prefiro o com halter no banco, com alguém forçando o "fechamento" dos braços na subida.

Em relação aos exercícios de ombro, é tipo "Wisky e Aguá de coco"  tanto faz.

Eu só diminuiria as Serias, que no caso são 4, para focar ainda mais na progressão de Carga, e ter um descanso mais rápido.

Postado
  • Autor
  Em 25/09/2015 em 13:40, Italo Vasconcellos disse:

Com certeza Rosca Direta, a rosca scott é um ótimo movimento para isolar o bíceps e excluir qualquer tipo de impulso do movimento. É uma otima pedida para o fim do treino ou antes da rosca inversa. para o inicio a rosca direta vai permitir o maior uso de cargas dentre todos que envolvem diretamente o bíceps, o que deixa claro sua importância e prioridade no treino.

Em relação ao  crucifixo, eu prefiro o com halter no banco, com alguém forçando o "fechamento" dos braços na subida.

Em relação aos exercícios de ombro, é tipo "Wisky e Aguá de coco"  tanto faz.

Eu só diminuiria as Serias, que no caso são 4, para focar ainda mais na progressão de Carga, e ter um descanso mais rápido.

mas se o scott exige mais do biceps, ele n seria melhor q a rosca direta?? Valeuu

Postado

A não ser que você esteja roubando e descendo a barra apenas 5 centímetros, a rosca scott é um ótimo movimento para isolar o bíceps e excluir qualquer tipo de impulso do movimento,  corrija a execução se for o caso, e veras que com toda a certeza a rosca direta permite maior carga.

Postado
  • Autor
  Em 25/09/2015 em 14:31, Italo Vasconcellos disse:

A não ser que você esteja roubando e descendo a barra apenas 5 centímetros, a rosca scott é um ótimo movimento para isolar o bíceps e excluir qualquer tipo de impulso do movimento,  corrija a execução se for o caso, e veras que com toda a certeza a rosca direta permite maior carga.

mas n ligo para carga e sim para execução kkkk prefiro fazer 10kg bem concentrados e certinho no scott doq 25kg na rosca direta e com a execução "errada"... oq gera hipertrofia é a execução do exercício e n a carga!!!

Postado

Não necessariamente, de fato a execução é importante pra qualquer exercícios, mas o numero de series e a carga, são essenciais para a hipertrofia, tanto que o modo de treino que mais cresce é o Stronglifts 5x5, baseado na força, espero ter ajudado, abs parceiro.

Postado

Meu treino esta bem parecido com esse, faço 4 para musculos grandes e 2 para sinergistas.

Curto fazer o fly nesse aparelho, pra finalizar peito:

60a6f207-12bb-4abb-92b1-820306846eed.jpg

Sinto bastante nele e não força meu ombro...

Postado
  • Autor
  Em 25/09/2015 em 17:00, Derek Okawa disse:

Meu treino esta bem parecido com esse, faço 4 para musculos grandes e 2 para sinergistas.

Curto fazer o fly nesse aparelho, pra finalizar peito:

60a6f207-12bb-4abb-92b1-820306846eed.jpg

Sinto bastante nele e não força meu ombro...

vou usar esse tb!!!

Em 25/09/2015 em 16:02, Italo Vasconcellos disse:

Não necessariamente, de fato a execução é importante pra qualquer exercícios, mas o numero de series e a carga, são essenciais para a hipertrofia, tanto que o modo de treino que mais cresce é o Stronglifts 5x5, baseado na força, espero ter ajudado, abs parceiro.

verdade!! Vc acha q se eu botar a rosca direta como o 1 exercício e o scott como ultimo vai ficar muito intenso o treino ou posso colocar??

Postado
  Em 25/09/2015 em 17:32, Fichyzz disse:

vou usar esse tb!!!

verdade!! Vc acha q se eu botar a rosca direta como o 1 exercício e o scott como ultimo vai ficar muito intenso o treino ou posso colocar??

Seguinte, de começo faça Rosca martelo com repetições lentas e contrações isométricas no Pulley com a corda, segurando 2 seg em cima e 10 a 20 seg na ultima rep.

https://youtu.be/CUu_74etwQY

2°  Rosca direta com a pegada com seus cotovelos encostando nos ombros 3x8, carga maxima

3°  Ai sim faça o Scott, por ter o apoio ele vai possibilitar lowreps e que você trabalhe o biceps na velocidade desejada.

Creio que fazendo esses 3 com 80% da carga maxima, você não precise de mais exercicios pra biceps no dia.

Editado por Italo Vasconcellos

Postado

- Elevação Lateral Sentado/ em pé ?

Ambos são eficazes, por questão de conforto prefiro fazer em pé, me sinto mais a vontade para ir aumentando as cargas, sem abusar é claro, pois se trata de um exercicio mais isolador....

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.