Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fisioterapia X Academia


Krytos

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, recentemente tive uns problemas com o joelho, visto que já tinha esse problema a muito tempo, e que piorou com a entrada na academia, fui no ortopedista pela terceira vez, e ele me passou um treinamento fiseterapeútico, já que, um músculo, atrás do meu joelho, não sei informar exatamente pra vocês é digamos "encurtado" o que faz com que o meu joelho segure toda o impacto, que era pra ser distribuído por toda perna, e que eu só ia deixar de ter esse problema com o fortalecimento do tal músuclo, e que na academia isso seria impossível, além de que a cartilagem do meu joelho já está bastante inflamada (Causa das minhas dores) saí da academia por conta disso faz 2 meses, já que eu não iria ficar treinando só a parte de cima, e estou louco para voltar. Minha dúvida é a seguinte, eu posso inciar o processo fisoterapeútico e conciliar com a academia? O treinamento fisoterapeutico serviria como um treino de pernas? Eu iria fazer 3 vezes por semana, e nos outros dois dias, faria o treino da parte de cima normal, sendo o C a fisioterapia. ex:

(Segunda Feira)A: Peito/Ombro/Tríceps

(Terça-Feira)C: Fisioterapia

(Quarta-Feira)C: Fisioterapia

(Quinta-Feira)C: Fisioterapia

(Sexta-Feira) B: Costas/Bíceps/Trapézio

Minha maior preocupação é se a fisioterapia substitui um treino de pernas.. Tenho 16 anos, 1,74 de altura, e 58Kg, queria voltar pra academia, porque meu ortopedista, disso que pra eu ficar BOM BOM mesmo, desse problema no joelho, leva tempo, é algo progressivo, coisa de meses, e já estou parado dois meses não queria ficar mais, aguardo respostas, grato desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tive esse problema de encurtamento tbm,fui na fisioterapeuta e ela fazia alongamentos pras pernas pra mim e depois disso tive que fortalecer,ai fui pro karate que falaram que era uma boa (nessa época não conhecia academia) ai o karatê foi fazendo parte da minha vida fui ganhando campeonatos e tudo mais,ai deu outro problema meu joelho rotacionava para os lados,ai parei o karatê, e arrumou sozinho.

 

Faço faculdade de fisioterapia,e te digo procura um fisio osteopata porque na maioria das vezes os médicos erram feio no que é,e só os fisio sabe como arrumar.

Obs : Fisioterapeuta bom é que em poucas seções resolve seu problema,abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu ortopedista é muito confiável, o único problema, é quando eu chegar na fisioterapia eles não passarem os exercícios conforme solicitado pelo ortopedista e acabar não resolvendo meu problema, quando conciliar a academia com a fisio, da pra fazer esse treino ai? Estou muito ansioso pra voltar, e o fato de não saber quando estarei totalmente curado, só faz aumentar minha vontade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu ortopedista é muito confiável, o único problema, é quando eu chegar na fisioterapia eles não passarem os exercícios conforme solicitado pelo ortopedista e acabar não resolvendo meu problema, quando conciliar a academia com a fisio, da pra fazer esse treino ai? Estou muito ansioso pra voltar, e o fato de não saber quando estarei totalmente curado, só faz aumentar minha vontade..

Mano,se o fisio passar outra coisa,vai por ele,ortopedista nao tem pratica igual o fisio tem,ele só olha o lugar e deduz o fisio tira a prova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo! Mas e então? Posso dar início a fisioterapia juntamente com a academia? Posso mandar uns exercícios de pernas que não atinjam o joelho como cadeira adutora e abdutora, além de panturrilha em pé, divididas no treino A e B, que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira suas dúvidas com seu fisioterapeuta. O ortopedista mandou pra fisioterapia né? Mandar é fácil. Agora é com o fisioterapeuta.

Procure um BOM fisioterapeuta, especializado em esportes, de preferencia. Se tiver um educador físico na clínica melhor ainda, peça pra discutirem seu tratamento e treinamento. Vai investir um bom dinheiro nessa brincadeira.

Se não puder bancar, posta o resultado do seu exame aí, q o colega q está fazendo fisio e outros podem tentar ajudá-lo de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo! Mas e então? Posso dar início a fisioterapia juntamente com a academia? Posso mandar uns exercícios de pernas que não atinjam o joelho como cadeira adutora e abdutora, além de panturrilha em pé, divididas no treino A e B, que tal?

Então mano ai ja não sei,ve com ele certinho mas acho que ele vai até passar uns exercícios pra você fazer na gym,procure um fisio novo de uns 30 a 35 anos,pegar velho nem compensa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...