Este é um post popular. danilorf Postado Setembro 17, 2015 às 02:13 Este é um post popular. Postado Setembro 17, 2015 às 02:13 Fala pessoal, tudo bão? Decidi traduzir alguns artigos sobre crossfit e vou postar de vez em qnd aqui nessa área para o pessoal que pratica e curte o esporte. Você pode ler o artigo aqui se quiser também. Sem mais delongas: - 7 erros cometidos pelos crossfiters 1 – Evitar exercícios básicos de força ou movimentos de fisiculturismo. Exercícios isoladores podem de fato complementar os exercícios compostos e de corpo inteiro que são realizados todos os dias nos WODs do crossfit. Além disso, eles corrigem fraquezas que podem estar presentes no seu corpo, tornando você um atleta mais forte! Movimentos isoladores permitem contrações musculares concentradas, além de ajudar a construir músculos. Para programar exercícios acessórios para força, você pode dividí-los pela clássica separação em grupos musculares (costas/bíceps, peito/tríceps, pernas, etc.) ou então um treino geral de corpo diário (atingindo 12 séries por parte corporal). 2 – Negligenciar os movimentos fundamentais do crossfit feitos de forma estrita. Ainda que praticar a eficiência do ‘kipping’ seja importante em certos movimentos, também é imperativo que se construa de uma forma segura a tolerância ao volume e a força para repetições máximas, executando exercícios estritamente de forma regular. Esse tipo de ênfase deveria ocorrer durante a fase off season das competições, mas pode ser feita também como exercícios acessórios de aquecimento para garantir a ativação correta do padrão para quando o treino começar. Isso também ajuda a construir força para se evitar lesões durante treinos e competições com bastante repetições e volume. Longevidade e manter-se saudável é importantíssimo. 3 – Realizar esforço máximo todos os dias. Não estou sugerindo que você relaxe ou faça um treino meia-boca, mas ir sempre para suas máximas todos os dias irá, eventualmente, destroçar seu corpo. Os dias de treino são frequentemente tratados como competições, e os atletas acabam fadigando o sistema nervoso central, o que resulta em lesões. Há uma diferença entre treino intenso e competição. Aprenda a distinguir a diferença entre um e outro. 4 – Repetir metas diárias e chegar a máximas frequentemente. Ter uma referência mínima diária para tempos, pontuações e números para medir o progresso alcançado ao longo do tempo é uma coisa boa. Mas focar em melhorar essa meta mínima de WODs e de levantamentos máximos pode restringir o seu progresso. Uma boa regra a seguir é programar WODs para tirar referências a cada 34 meses. 5 – Recuperação ativa. Tire um dia para não fazer NADA. Vá para a sauna, entre em uma banheira com gelo, tome uma massagem, deite no sofá. Um dia de descanso não irá limitar e nem restringir o seu progresso. Ao contrário, isso dará ao seu corpo e sua mente o tempo necessário para você se recuperar de fato, e ‘resetar’ para a próxima semana de treinos ou competição. (nota: fazer um treino que não está ‘programado’ não o torna um treino recuperativo.) O grande Dmitry Klokov uma vez me disse que antes de alguma competição, você precisa abaixar o volume e a intensidade dos treinos: “Você deve fazer seu corpo e sua mente desejarem a barra, os pesos e a plataforma.” O mesmo vale para o crossfit. 6 – Esperar que bandas elásticas, bolas, rolos de massagem, straps, rodas e fitas analgésicas façam milagres para evitar lesões e dores. Ache um médico de qualidade, fisioterapeuta, quiroprata, massagista, ou outra profissão médica para realmente te tratar. Você pode realizar uma manutenção diária, mas investir em um serviço profissional é importante para garantir que as lesões que você eventualmente tenha sejam tratadas apropriadamente. Isso irá garantir a sua longevidade no esporte. Regularmente atletas aparecem na minha clínica e me perguntam “Por que isso está doendo? O que está causando isso? Quando eu faço tal coisa essa parte me dói, por quê?” Bem, primeiramente, porque você pode estar cometendo um ou todos os erros listados acima. Em segundo lugar, você é um competidor de um esporte intenso. Treinar e competir em um nível alto afeta seu corpo tanto fisicamente quanto mentalmente. Como um atleta competitivo, você irá sentir dores diariamente; entenda isso. Não estou sugerindo que você negligencie o cuidado com seu corpo, mas não espere acordar 100% todos os dias. Obtenha um tratamento especializado regularmente. 7- Não ter um técnico, um programa de treino, e nenhuma estrutura. “Prepare-se para o desconhecido”. Isso pode ser obtido com um programa de treino estruturado e bem planejado; e assim deve ser. Fazer treinos aleatórios sem nenhum motivo é o caminho perfeito para se lesionar e não ficar preparado para o desconhecido. Fale com um treinador para ele programar algo específico para você. Isso vai te manter motivado, além de garantir que seu treino tenha movimentos que você odeie ou seja fraco (a maioria dos atletas tem dificuldades para perceber suas fraquezas e programar os treinos de acordo com elas). Um técnico de qualidade vai te colocar nos trilhos para que você mantenha ganhos no longo prazo, te mantendo saudável e te preparando para que você possa dar o seu melhor quando a situação exigir. - Tradução do artigo de Reena Tenorio. duduz, R.U.M., Ricardo Queiroz e 2 outros reagiu a isso 5
Essr Postado Setembro 17, 2015 às 14:48 Postado Setembro 17, 2015 às 14:48 Bacana o texto, Danilo! Não sou atleta e não treino todo dia, então acabo não "errando tanto". Mas todos os pontos são bem notáveis no meio. Ainda assim me identifiquei com alguns. Isoladores eu faço muito às vezes e só pra ombros. E desde o mês passado voltei a fazer strict pull ups uma vez na semana ao menos. A parte do treino específico é interessante também. Pra atleta é fundamental, claro. Mas até pra quem só curte o esporte é bacana pela evolução e por ter as coisas mais palpáveis dentro da variação que o crossfit propõe. Não tenho todo treino em separado, mas pelo planejamento semanal e mensal das aulas do box eu encaixo os dias que vou treinar de acordo com o coach professor. E quando o que tem na aula não bate com o que eu deveria treinar, aí sim treino separado. Como hoje mesmo, que ainda vou treinar mas já sei desde ontem que vai ser diferente da aula. Off topic: Você tá fazendo LPO e crossfit em separado ou só praticando LPO no crossfit mesmo? Abraço!
allioon Postado Setembro 17, 2015 às 15:01 Postado Setembro 17, 2015 às 15:01 crossfit, nem leio pode me julgar, nao ligo.
Rychtová Postado Setembro 17, 2015 às 15:03 Postado Setembro 17, 2015 às 15:03 Eu tenho um conselho bom pra quem curte crossfit. 8 - "Fast shit is still shit".
danilorf Postado Setembro 17, 2015 às 15:12 Autor Postado Setembro 17, 2015 às 15:12 Bacana o texto, Danilo! Não sou atleta e não treino todo dia, então acabo não "errando tanto". Mas todos os pontos são bem notáveis no meio. Ainda assim me identifiquei com alguns. Isoladores eu faço muito às vezes e só pra ombros. E desde o mês passado voltei a fazer strict pull ups uma vez na semana ao menos. A parte do treino específico é interessante também. Pra atleta é fundamental, claro. Mas até pra quem só curte o esporte é bacana pela evolução e por ter as coisas mais palpáveis dentro da variação que o crossfit propõe. Não tenho todo treino em separado, mas pelo planejamento semanal e mensal das aulas do box eu encaixo os dias que vou treinar de acordo com o coach professor. E quando o que tem na aula não bate com o que eu deveria treinar, aí sim treino separado. Como hoje mesmo, que ainda vou treinar mas já sei desde ontem que vai ser diferente da aula. Off topic: Você tá fazendo LPO e crossfit em separado ou só praticando LPO no crossfit mesmo? Abraço! Cara, eu treinava LPO competitivo mas parei por conta de um acidente. Crossfit mesmo eu nunca cheguei a tentar. Abraços.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora