Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre O Abdomen


atmosfearbr

Posts Recomendados

Opa boa noite, irmãos

POSSO ESTAR FALANDO BOBAGEM MAS ME AJUDEM AI A TIRAR UMA DUVIDA

Estava aqui pensando em como fazer para melhor a qualidade muscular do meu abdômen...

A região superior onde eu circulei, ao que me parece está mto mais forte que o resto do abd...

Existe alguma dica/exercicio que eu possa fazer pra deixar os "riscos" do abd mais bem trabalhado?

Um amigo me sugeriu fazer mais devagar e soltar o ar quando espremer o abdomen...

mas deixo aqui a minha dúvida esperando alguma boa alma me dar aquela dica ouro que esta faltando!

abraço

sfkw3P5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando for malhar faz abs dia sim dia não.

3 super séries de 4 exercícios:

50 abs curto

50 abs alternando perna

50 abs bicicleta

100 tocando calcanhar

Fiz por um tempo e definiu bastante. Se quiser pode fazer as séries com outros exercícios, é bom variar pra poder trabalhar todos os musculos do abs. Abraço

Editado por Victorslemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço elevação com pesos para recrutar o abdominal reto na porção infra... coloco um peso considerável, faço 4 séries de 15-20 e depois sem pesos até travar. Qualquer exercício na mesma posição do supino declinado vai pegar a área que você quer trabalhar.

Dica: EU faço abdominal de segunda, quarta e sexta. Reto parte de cima, oblíquo e reto parte de baixo. Tente assim! Uso sempre pesos para fazer como se fosse um exercício de pantu e depois jogo mais uma série sem pesos até fadigar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobrecarga, abdome é um dos músculos mais recrutados de maneira natural, em um agachamento seu reto abdominal contrai, em um teste eletromiográfico feito pelo biomecânico Julio Serrão o reto abdominal chegou a 100% de atividade elétrica durante um agachamento a 80% de 1 RM. Pra deixa-ló visível é necessário ter pouca gordura, para deixa-lo aparente é necessário ganhar massa muscular. O exercício mais simples e eficaz para tal objetivo é o abdominal supra, podendo segurar uma anilha com os braços estendidos e fazer uma flexão de tronco de aproximadamente 30°, onde o seu reto abdominal já seria recrutado.

Editado por Andrey Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li por ai que não é tão necessário o uso de abdominal pra estética, pois com dieta e pouco bf já é possível ter um bom abd.

O uso de exercícios abdominais seria mais visado pra fortalecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...