Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Sobre O Abdomen

Posts Recomendados

Postado

Opa boa noite, irmãos

POSSO ESTAR FALANDO BOBAGEM MAS ME AJUDEM AI A TIRAR UMA DUVIDA

Estava aqui pensando em como fazer para melhor a qualidade muscular do meu abdômen...

A região superior onde eu circulei, ao que me parece está mto mais forte que o resto do abd...

Existe alguma dica/exercicio que eu possa fazer pra deixar os "riscos" do abd mais bem trabalhado?

Um amigo me sugeriu fazer mais devagar e soltar o ar quando espremer o abdomen...

mas deixo aqui a minha dúvida esperando alguma boa alma me dar aquela dica ouro que esta faltando!

abraço

sfkw3P5.jpg

Postado

Quando for malhar faz abs dia sim dia não.

3 super séries de 4 exercícios:

50 abs curto

50 abs alternando perna

50 abs bicicleta

100 tocando calcanhar

Fiz por um tempo e definiu bastante. Se quiser pode fazer as séries com outros exercícios, é bom variar pra poder trabalhar todos os musculos do abs. Abraço

Editado por Victorslemos (veja o histórico de edições)

Postado

Faço elevação com pesos para recrutar o abdominal reto na porção infra... coloco um peso considerável, faço 4 séries de 15-20 e depois sem pesos até travar. Qualquer exercício na mesma posição do supino declinado vai pegar a área que você quer trabalhar.

Dica: EU faço abdominal de segunda, quarta e sexta. Reto parte de cima, oblíquo e reto parte de baixo. Tente assim! Uso sempre pesos para fazer como se fosse um exercício de pantu e depois jogo mais uma série sem pesos até fadigar. Abraços.

Postado

Sobrecarga, abdome é um dos músculos mais recrutados de maneira natural, em um agachamento seu reto abdominal contrai, em um teste eletromiográfico feito pelo biomecânico Julio Serrão o reto abdominal chegou a 100% de atividade elétrica durante um agachamento a 80% de 1 RM. Pra deixa-ló visível é necessário ter pouca gordura, para deixa-lo aparente é necessário ganhar massa muscular. O exercício mais simples e eficaz para tal objetivo é o abdominal supra, podendo segurar uma anilha com os braços estendidos e fazer uma flexão de tronco de aproximadamente 30°, onde o seu reto abdominal já seria recrutado.

Editado por Andrey Soares (veja o histórico de edições)

O saber se torna uma grande cilada se você não souber que nada sabe se comparado ao que poderia saber.

Postado

Já li por ai que não é tão necessário o uso de abdominal pra estética, pois com dieta e pouco bf já é possível ter um bom abd.

O uso de exercícios abdominais seria mais visado pra fortalecimento.

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.