Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Uma Duvida - Treino


Mariano Stalker

Posts Recomendados

Meu treino é ABC

Segunda e quinta- peito, triceps e ombro.

Quarta - pernas

Sexta - Costa, bíceps trapézio.

Faço 4 séries de 10 repetições em todas.

Tenho uma duvida, acham proveitoso fazer 4 séries de 10 em todos grupamentos ou exemplo como a panturrilha, ombro e trapezio fazer 4 x10 é muito ou isso depende?

Editado por Mariano Stalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser, pode näo ser. Depende. Hoje em dia recomenda-se muito treinos com poucas repeticöes (5 a 8, por exemplo) ou híbridos, mesclando muitas e poucas repeticöes.

Quanto às panturrilhas, que tal uma olhadinha neste tópico?

O que eu näo acho legal é que nesse seu treino você só treina membros inferiores uma vez na semana, enquanto tronco e membros superiores seräo treinados duas vezes. Isso vai fatalmente levar a uma defasagem dos membros inferiores trazendo uma falta de harmonia ao seu corpo.

Por que näo treina de forma seqüencial? ABCAB CABCA BCABC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do exercício que fizeres Mario. Se fores fazer um exercício que envolve muitas articulações (aquilo a que chamamos de composto) é melhor fazeres menos repetições por série pois irá permitir-te progredir mais rápido nos outros exercícios, isto se usado corretamente.

Quando menor for o músculo, e menos articulações envolver, mais ênfase podemos dar às repetições altas e cargas mais baixas; dessa forma recrutamos melhor o músculo e conseguimos fatigá-lo ao ponto de o fazer crescer.

Mas a melhor maneira é jogares com séries entre as 5-12, podendo por vezes ires desde 3-15 ou até mais.
Como o Torf mencionou, nada melhor do que jogar com um pouco dos dois.

Algo que está péssimo no teu treino e que te vai deixar com o corpo disproporcional é a divisão do teu treino. Faz ABC se quiseres treinar 3x por semana, ou ABCA, BCAB.... se quiseres 4x por semana. A ideia é NUNCA saltar um treino para não vires a ter problemas no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porquê peito duas vezes na semana meu chefe? se o teu sistema de treino for super intenso como o meu, treina cada músculo uma vez por semana. com excepção dos gêmeos, abdomen, antebraço que você pode treinar 2 a 3 vezes na semana. treino de perna deve ser intenso e vai te levar 7-9 dias para se recuperar. mas não está tão mal o teu sistema de treino. só acho errado treinar peito, ombros, tríceps duas vezes. de resto tá bom. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, obrigado, dicas interessantes. Então no caso como torf citou para não criar desarmonia, mandar ABC, e ao invés de exemplo ABC vai pegar sgnda a quarta, aí quinta e sexta seria dnv peito bíceps e etc e na semana q vem iria repetir dnv deixando só 1vez pra pernas. eu mandaria entao na sequência ABC, aí exemplo 5 dias fazia ABCAB, aí na segunda invés de reiniciar mandaria C que seria perna, fazendo assim igualmente (ABC, ABC sem reiniciar), todos grupamentos certo?

Editado por Mariano Stalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...