Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Embutidos E Cancer


Posts Recomendados

Não quero ser chato, to só querendo deixar informação aqui pra galera. Preocupação com o pessoal do forum!!!

Presunto pode aumentar risco de câncer?

De acordo com uma campanha lançada pela ONG World Cancer Research Fund, os pais britânicos não devem colocar presunto e outros embutidos na lancheira que seus filhos levam para a escola.

A organização afirma que os pais precisam impedir que suas crianças desenvolvam o gosto por carnes defumadas, salgadas ou curadas, pois o consumo frequente e contínuo de embutidos ao longo de décadas pode aumentar o risco de câncer de intestino.

Para o órgão de controle de alimentos na Grã-Bretanha, a Food Standards Agency, embutidos podem ser incluídos na lancheira, mas não com muita frequência. "Mas eles podem conter altos índices de gordura, especialmente gordura saturada, e sal, então não recomendamos que sejam comidos com muita frequência. Os pais deveriam tentar incluir uma variedade de recheios no sanduíche e só usar embutidos ocasionalmente", afirma um porta-voz do órgão.

A possível relação entre o consumo de carnes embutidas e câncer de intestino em adultos só foi estabelecida por pesquisas científicas recentemente.

Segundo alguns especialistas, milhares de casos poderiam ser prevenidos se as pessoas limitassem sua ingestão de embutidos a 70g semanais.

Embora as estatísticas disponíveis tenham sido obtidas após estudos com dietas de adultos, o World Cancer Research Fund argumenta que maus hábitos alimentares podem começar na infância, e acrescenta que curar, salgar e adicionar preservativos à carne pode introduzir substâncias cancerígenas ao alimento.

A ONG também propõe que o salame e o presunto nos lanches das crianças sejam substituídos por frango, peixe ou queijo.

Sian Porter, porta-voz da Associação Britânica de Nutrição, diz que o mais importante é a variedade na alimentação, e que o presunto pode ser usado algumas vezes, mas não todos os dias. "Se você adiciona algo saudável ao sanduíche de presunto, como tomate ou salada, isso também ajuda", ressalta.

Fonte: BBC

http://www.bancodesa...ar-risco-cancer

Embutidos causam câncer?

Você já deve ter ouvido falar que linguiças e outros embutidos fazem tão mal à saúde que causam câncer. Um estudo recente do World Cancer Research Fund alerta para um risco 20% maior de desenvolver câncer de cólon pela ingestão de carne processada. No ano passado, com base no mesmo estudo, já haviam divulgado que o bacon deveria ser retirado da alimentação.

A carne processada é preservada através da defumação, do uso de sal ou de conservantes químicos. Esse tipo de carne inclui linguiça, bacon, presunto, salame e salsicha, inclusive a de cachorro-quente.

Por outro lado, David Spiegelhalter, professor da Universidade de Cambridge, diz que se você ingere muita carne processada, ou tem histórico familiar de câncer de cólon, deveria evitar o consumo. Porém, se considera o risco relativamente pequeno, pode continuar comendo – como ele mesmo diz que vai fazer.

Notícias como essas são bastante frequentes, e estão causando confusão cada vez maior. Em um ano, uma pesquisa fala que um alimento previne um tipo de tumor; no ano seguinte, outro cientista explica que o mesmo alimento acelera outra doença. Em meio a tanta indefinição, vale a moderação e equilíbrio: com um estilo de vida saudável, o consumo moderado desses alimentos é compensado por outras práticas, como atividade física e dieta balanceada.

http://renatapinheir...-causam-cancer/

FUJA DOS EMBUTIDOS

Salsicha, salame, presunto e mortadela outras armadilhas armadas no prato são, de longe, os maiores vilões. Não bastasse serem produzidos com carnes vermelhas geralmente muito gordas, ainda levam na fórmula aditivos químicos chamados nitratos, que, no estômago, podem se transformar em nitritos. Estes, por sua vez, se convertem em nitrosaminas, verdadeiros agentes cancerígenos, perigosos sobretudo para o estômago e o esôfago. E atenção: até as carnes brancas perdem suas vantagens nutricionais quando transformadas em embutido. Como recebem os tais nitritos e são defumadas, também se tornam nocivas, alerta Benedito Mauro Rossi, oncologista do Hospital do Câncer, em São Paulo.

http://saude.abril.c...do_288241.shtml

Editado por LeandroTwin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Resumo sobre oque levar o câncer e as novas tecnologia..

O, Fumo e a dieta inadequada e responsável por cerca de 10% do câncer cada celular do corpo pode desenvolver uma ou mais doenças malignas .A celular do câncer se porífera muito rápido e não responde os comandos de parar e se dividir anormalmente alem de não entrar em apaptose geralmente 90% dos câncer são no epitélio , o câncer demorar ate 10 anos para ser formado e detectado mais o câncer em crianças seja talvez pelo fato da criança já nasce com gene mutante e pode atingir o câncer com 1 ou 2 décadas ou menos.Cerca de 10% dos câncer são genéticos em nossa vida e chance de termos células mutantes e muito grande por isto que ele acontecer mais na décima quarta e quinta década .O tabaco e responsável por cera de 50% do fumo . O Tratamento do câncer se dar principalmente com a prevenção com uso de camisinha para evitar os papiloma vírus , assim Também não fumar, não tomar bebida alcoólicas, evitar comer carnes vermelhas evita exposição ao sol. E atualmente as novas tecnologias e a melhoras da radiação x dos quimioterápicos e a hormônio terapia assim Também como um novo medicamento para Leucemia que destruir a proteína alvo assim ano temos muitos danos .No caso do câncer mamário usar-se o revestimento interno do útero e o citrato de tarmoxifeno evitando o câncer na ploriferaçao na outra mama e no caso de mulher que tem gene o mutante esta droga impede a incidência da doença , outra medida são as drogas antiangiogenicas que impedir a celular ser nutrir .Uma grande descoberta são as nanotecnologia do medicamento taxol que vem com ela o acido fólico que e uma vitamina muito consumida pela celular do câncer ela consegue atacar apenas as celular do câncer assim tendo diminuindo muitos os colaterais alem do mais esta nova tecnologia pode ser usada como tratamento pois se for usada em pessoas que não tenha ela não se ligar o receptores e assim a nanotecnologia tem função dupla no tratamento e com a prevenção.A vacina e feita partir do tecido tumoral. Trocando em miúdos, é uma vacina individual, onde e pego células do tumor cancerígeno da pessoa, e produzem a vacina, células híbridas que passam a ser detectadas pelo sistema imunológico da pessoa, que por sua vez, ataca tabem todas as outras células tumorais, antes não detectadas pelos anticorpos. A credito que o câncer a cura do câncer e uma promessa para o futuro não tão próximo infelizmente pela minhas pesquisa estas promeças ainda tem muito oque desenvolver mais são soluções e devem ser estudas e pesquisadas.

Patologia: Bases Patológicas das Doenças - Robbins e Cotran

Fisiopatologia - Stefan Silbernagl, Florian Lang

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...