Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo De Dieta Com Jejum Intermitente


Hercules13

Posts Recomendados

Se a dieta fosse minha com o TMB de 2100 kcal, eu atingiria em torno de 2500 no comeco e analisaria semanalmente o retorno da dieta.

O mal é que, pelo o que eu me conheço, com 2500 eu vou emagrecer mais (famoso "não engorda de ruim") por isso coloquei logo os macros e as calorias mais altas... Mas vou ver as adaptações que faço para dar uma abaixada e ir aumentando aos poucos mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai com calma.

Ninguém aqui pode adivinhar seu gasto calórico.

Comece comendo as 3.000 se ganhar muita gordura diminua ~250 kcals e vai observando.

Ou pode começar com as 2.500 aumentando de 100 em 100 kcals ( é o que eu recomendo).

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu ganhar muita gordura fico é satisfeito kkkk Mas acho difícil ganhar gordura mesmo com esse alto valor calórico, porque alguns alimentos ai da dieta ajudam a não acumular muita gordura corporal como o óleo de coco, a farinha de banana verde, e o cacau que é termogênico

Se não está preocupado com gordura pode começar errando para mais então.

E não tem essa, se você fizer um excedente muito grande vai ganhar gordura e esses alimentos não vão impedir em nada. Além do quê o efeito termogênico deles é bem questionável e se existir a diferença vai ser mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, voce tendo um excedente calorico, voce vai engordar, nessa questão funciona a matemática bem simples mesmo. So não pode esperar resultado dentro de um dia pro outro, tem que dar um espaço maior pra voce poder se analisar, como por exemplo uma semana, mês e por ai vai. Ganhar muita gordura pode parecer bom porque voce fica "grande", mas ao mesmo tempo voce fica gordo, em cutting voce vai acabar sofrendo muito mais do que precisa. Acho valido uma evolução mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não está preocupado com gordura pode começar errando para mais então.

E não tem essa, se você fizer um excedente muito grande vai ganhar gordura e esses alimentos não vão impedir em nada. Além do quê o efeito termogênico deles é bem questionável e se existir a diferença vai ser mínima.

Falo não só pelos alimentos "termogênicos" em si (que não fazem milagres, mas auxiliam no emagrecimento), mas é que eu não tenho tendência para engordar mesmo. O máximo de peso que eu já consegui ter foi 73 kg, comendo mais do que isso ai (6 a 7 refeições no dia)

Minha idéia era essa mesmo, se for pra errar, que seja pra mais, depois ajusto se for preciso.

Cara, voce tendo um excedente calorico, voce vai engordar, nessa questão funciona a matemática bem simples mesmo. So não pode esperar resultado dentro de um dia pro outro, tem que dar um espaço maior pra voce poder se analisar, como por exemplo uma semana, mês e por ai vai. Ganhar muita gordura pode parecer bom porque voce fica "grande", mas ao mesmo tempo voce fica gordo, em cutting voce vai acabar sofrendo muito mais do que precisa. Acho valido uma evolução mais lenta.

Faz sentido mesmo. Mas dizem que não é possível crescer definido, pelo menos não sem uso de AEs. Mas vamo na base da tentativa e erro, se avaliando a cada semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo não só pelos alimentos "termogênicos" em si (que não fazem milagres, mas auxiliam no emagrecimento), mas é que eu não tenho tendência para engordar mesmo. O máximo de peso que eu já consegui ter foi 73 kg, comendo mais do que isso ai (6 a 7 refeições no dia)

Minha idéia era essa mesmo, se for pra errar, que seja pra mais, depois ajusto se for preciso.

Faz sentido mesmo. Mas dizem que não é possível crescer definido, pelo menos não sem uso de AEs. Mas vamo na base da tentativa e erro, se avaliando a cada semana.

Pra pessoas que tao iniciando, é possível caso voce se mantenha no seu GCD com uma suave alteração. Mas foca no seu objetivo mesmo. A questão não é nem crescer definido, é crescer o mais limpo possível, quanto menos voce tiver que perder futuramente melhor né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas dizem que não é possível crescer definido, pelo menos não sem uso de AEs. Mas vamo na base da tentativa e erro, se avaliando a cada semana.

É totalmente possível brother, não precisa de EAS não.

Basta ter um melhor feedback do corpo, saber o que você precisa para manter/ganhar/perder peso, daí você vai ajustando e adiciona leves excedentes em dias de treino e manutenção nos dias off + aeróbicos se quiser comer um pouco mais e/ou tentar uma Recomp..

Não é das coisas que ocorrem rápido, mas pelo menos são ganhos limpos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, segui um cutting em jejum e foi bom demais, agora pretendo seguir um bulk em jejum novamente. Gostei bastante do quanto a vida é otimizada, não vive-se em função da dieta.

Os caras falam que dá uma sensação de liberdade fazer esse jejum. Eu me sinto livre comendo várias refeições por dia, só que não fico tão neurado quanto esses caras deviam ficar. Não acho que cabei de sair da academia tenho que sair logo entornando proteína pra dentro, se der beleza, se não der mais tarde eu me alimento. Não me sinto preso a dieta, sempre fiz assim. As vezes no final de semana como tenho tempo de sobra eu já fiz uma repartição dos alimentos de modo que eu comia de 1 em 1 hora, valeu a pena também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...