Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos Podem "viciar" Algum Órgão?


Eskillu

Posts Recomendados

Eu possuo uma dúvida bastante pertinente: é possível que com o uso de um suplemento que tenha o mesmo efeito do produzido naturalmente em um órgão parar de ser produzido devido a ingestão.

Por exemplo: A creatina é produzida no fígado, rins e pâncreas; se eu começar a tomar creatina como suplemento esses órgãos vão ficar "viciados" e vão parar de produzir por já ter uma fonte de creatina alternativa? E se parar ela volta caso a suplementação seja cortada?

Editado por Eskillu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando alguém está com dependência por bebida ou qualquer outra substância, não é o orgão afetado ou utilizado no metabolismo da substância que gera este ´´vício``. O responsável por isto é o seu sistema límbico que libera grandes quantidade de dopamina nas suas fendas sinápticas... Grosseiramente falando, quando você consome algo que lhe dá prazer não necessariamente de forma direta, seu cérebro vai estar cheia de dopamina que serve como neurotransmissor... Essa descarga de dopamina não precisa ser in loco por substância estimulantes do sistema nervoso central, qualquer composto que ative o sistema de recompensa cerebral vai causar este aumento de dopamina, desenhando pra você... sensação de bem estar!!

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei a pergunta ruim, alguns suplementos para emagrecer, a base de cafeína, por exemplo, quanto retirados subitamente podem causar dor de cabeça, inquietação, ansiedade, pois a cafeína causa um "vicio" leve de alguma forma. Mesma coisa acontece com quem toma muito café e para de tomar. De qualquer forma mesma com a retirada o corpo se adapta sem ela com o passar do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...