Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algo Que Me Intrigou


Guto xD

Posts Recomendados

Brother

vc so vai ter espaço na sua casa, quando ter um emprego e começar a ajudar em casa, isso mesmo velho começar a pagar as contas.

começa pagando a agua e luz, tu vai ver q pra tua mae vc vai ser o melhor filho do mundo.

Experincia propria.

abraços

cara, eu to acabando o 2º ano e ano que vem vou até entrar num colégio particular e melhor, pois tenho que estudar pro vestibular das universidades publicas, n tem como eu trabalha agora entende, ano que vem vou pra aula a noite e vou ficar das 9h da manha até 4h da tarde estudando (depois vo treina), fora os fds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Na boa, olha como o mundo ta hoje em dia, tem criança com 10 , 11 anos vendendo o corpo, adosleste de 13, gravida em porta de hospital, sem saber nem qual é o pai, teu filho, só quer cozinhar, e se ainda fosse cozinhar algo que não traria beneficios para sua saude, tudo bem, mas é bem pelo o contrario, são comidas saudaveis, e faceis de se preparar. Agora,se a senhora acha mesmo, que um cara com 18 anos não será capaz de fazer um peito de frango, e algumas batatas, me desculpe mesmo, mas ou a senhora não tem a minima noção de seus proprios filhos, ou sabe que os criou completamente mimados(o que parece não ser o caso).

Problemas? todo mundo tem, maioria do pessoal aqui tambem trabalha, tem problemas pra resolver o dia todo, mas todo mundo aqui treina, e leva isso a serio, seja somente por qualidade de vida, ou em busca de um corpo melhor, ou pelo simplis fato de se superar, ser melhor a cada dia, simples fato ? Eu acho que isso é o mais importante na verdade, a superação, pode parecer idiota pra quem não treina acrescentar 1 KG a mais numa barra, mas a senhora não sabe o quão grande é o sentimento de saber que estamos progredindo, a cada dia, a cada momento, em que deixamos de ir para uma balada de virar a noite e enxer a cara, pra ficar em casa dormindo.

...Mas isso tudo é só a minha opnião, a senhora pode achar isso a coisa mais pirada do mundo, mas ai já não é mais comigo, mas lembre-se sempre, que se ele realmente quer "crescer" quer levar isso a serio, ele vai levar, como a senhora sabe, ele tem 18 anos, e já é "livre", e ele pode ter dois caminhos, o facil, e o certo, que é o da senhora o ajuda-lo, e incentivalo, ou o errado e dificil, basta a senhora determinar qual ele tera de seguir, e só pra concluir, desde que eu entrei nesse "jogo", sempre quem mais me apoio foram meus pais, e eu só tinha 16 anos.

Abraços'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, olha como o mundo ta hoje em dia, tem criança com 10 , 11 anos vendendo o corpo, adosleste de 13, gravida em porta de hospital, sem saber nem qual é o pai, teu filho, só quer cozinhar, e se ainda fosse cozinhar algo que não traria beneficios para sua saude, tudo bem, mas é bem pelo o contrario, são comidas saudaveis, e faceis de se preparar. Agora,se a senhora acha mesmo, que um cara com 18 anos não será capaz de fazer um peito de frango, e algumas batatas, me desculpe mesmo, mas ou a senhora não tem a minima noção de seus proprios filhos, ou sabe que os criou completamente mimados(o que parece não ser o caso).

Problemas? todo mundo tem, maioria do pessoal aqui tambem trabalha, tem problemas pra resolver o dia todo, mas todo mundo aqui treina, e leva isso a serio, seja somente por qualidade de vida, ou em busca de um corpo melhor, ou pelo simplis fato de se superar, ser melhor a cada dia, simples fato ? Eu acho que isso é o mais importante na verdade, a superação, pode parecer idiota pra quem não treina acrescentar 1 KG a mais numa barra, mas a senhora não sabe o quão grande é o sentimento de saber que estamos progredindo, a cada dia, a cada momento, em que deixamos de ir para uma balada de virar a noite e enxer a cara, pra ficar em casa dormindo.

...Mas isso tudo é só a minha opnião, a senhora pode achar isso a coisa mais pirada do mundo, mas ai já não é mais comigo, mas lembre-se sempre, que se ele realmente quer "crescer" quer levar isso a serio, ele vai levar, como a senhora sabe, ele tem 18 anos, e já é "livre", e ele pode ter dois caminhos, o facil, e o certo, que é o da senhora o ajuda-lo, e incentivalo, ou o errado e dificil, basta a senhora determinar qual ele tera de seguir, e só pra concluir, desde que eu entrei nesse "jogo", sempre quem mais me apoio foram meus pais, e eu só tinha 16 anos.

Abraços'

Minha mãe respondendo:

Olá,nunca deixei de apoiar meus filhos,sempre estive ao lado deles,assim sei de tudo o que vc falou.

me orgulho de todos os problemas q enfrentei pra criar dois homens que hj não se drogam nem saem por aí bebendo...(e graças a todos os dias e noites que estive tentando fazer o meu melhor)

Só quis colocar o meu dia a dia uma vez que fui questionada sem saber.

Não preciso chorar,nem me queixar e bem coloquei que aceitava as críticas e que tudo em nossas vidas servem pra reflexão.

Como já coloquei estou feliz pelo que sou e que tenho bons filhos e agradeço por sua resposta.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sociedade é muito preconceituosa. Julga sem antes conhecer. Minha mãe fala a mesma coisa, de que adianta ter um corpo bonito e a mente fraca?

O que acontece é que não é bem assim, se você for analisar os usuários que frenquentam aqui o forum, a grande maioria cursa uma boa faculdade, estuda, ou então é bem resolvido fincanceiramente. A questão de tudo é conciliar. Conciliar treino com vida social, estudos etc.

O que eu não entendi até agora, qual o problema de você chegar e grelhar um frango ou cozinhar um ovo? Se o problema for falta de condições financeiras, comece a trabalhar pra se sustentar.;)

Editado por MCD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estuda no período da manhã e a tarde fica em casa,faz academia no fim de tarde e é raro quando dorme cedo.

Marmanjão, sua mãe já deixou bem claro que nem descansar direito você descansa..

E pelo visto, não ajuda com nada em casa. Nem financeiramente, nem com as atividades domésticas.

Quer saber? Ela está mais do que certa. Eu também não sustentaria um marombeirinho folgado. Estudar é importante? Sim, claro que é. Eu estudei muito e hoje sou o que sou. Mas eu me lembro muito bem dos dias que varria a casa, lavava a louça, esfregava as roupas.

Mude primeiro. Depois exija mudança dos outros, ao seu redor. Melhor ainda: mudem juntos. Você cede um pouco, ajuda mais. Ela cede um pouco, te garante maior liberdade. Só assim vão chegar em algum lugar.

Abraços, bley.

Editado por Bley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe respondendo:

Olá,nunca deixei de apoiar meus filhos,sempre estive ao lado deles,assim sei de tudo o que vc falou.

me orgulho de todos os problemas q enfrentei pra criar dois homens que hj não se drogam nem saem por aí bebendo...(e graças a todos os dias e noites que estive tentando fazer o meu melhor)

Só quis colocar o meu dia a dia uma vez que fui questionada sem saber.

Não preciso chorar,nem me queixar e bem coloquei que aceitava as críticas e que tudo em nossas vidas servem pra reflexão.

Como já coloquei estou feliz pelo que sou e que tenho bons filhos e agradeço por sua resposta.

Obrigada!

Vc ainda ta dando moral pra sua mãe ainda?

Se é doido...

Mas enfim.. tenho uma dica!!!

Começa a beber e se drogar que sua mãe libera a comida pra vc!! xDDD

Ou então apresenta pra ela umas ervinhas naturais que ela relaxa! E na hora da laras vai ser só comida heptacional!! xDDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto:

Cara, sem tirar... você tem certeza que tem 18 anos?

Acho que tua mãe está repleta de razão até um certo ponto que ela diz dos escravos e tudo mais.

Vou expor minha opinião aqui:

Você não ajuda nem nas "tarefas" de casa brother? Poxa, você fica em casa o dia inteiro... que mal tem deixar pelo menos a cozinha limpa?!

Pelo que eu consegui entender, você suja e não limpa nem o que sujou... aí é foda né parceiro.

Se você fizer e depois limpar... não creio que ela vá encher (talvez eu tenha pego o barco andando, mas foi isso que eu entendi).

Agora você não quer que ela chegue do serviço e ainda por cima lave a louça e faça a TUA comida né?!

Mas eu acho que ela está totalmente errada em não apoiá-lo em ter uma alimentação saudável. Uma pena ela ser preconceituosa com um esporte, mas não a culpo pois 90% das pessoas pensam assim. Ninguém repara no que aprendemos sobre o nosso próprio corpo lendo e pesquisando... uma pena.

Bom, espero ter ajudado em algo.

Abraço.

Editado por Roberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um bom filho que completou 18 anos agora.

Idade na qual as pessoas comecam a "aprender" sobre a vida e que na qual ele deve errar e acertar para que possa aprender, caso voce nao deixe-o tentar sozinho, ele sempre vai ficar "em baixo das suas asas".

E amanha depois? Se voce tiver que viajar e ele nao puder ir? Como ele vai fazer a comida dele?

Tenho 40 anos,trabalho com 4o min de almoço e dobro expediente pra poder manter minha casa de maneira confortável para meus dois filhos (os quais criei com ausencia do pai)

Se meu filho deseja cozinhar e tudo amis que vem me pedindo há tempo pode começar auxiliando-me nas tarefas em casa e do meu dia a dia.

Eu trabalho 16 horas por dia e nao tenho horario de almoco e tenho apenas 20 anos, pois trabalho com representacao da skol e nunca estou em casa.

Nao estou lhe desmerecendo nem querendo ser mais que ninguem, digo isso pois com a minha alimentacao (dieta) balanceada, eu consigo realizar tal feito pois eh uma comida pratica e que sem duvida estara ajudando muito na saude de seu filho, os rapazes que trabalham comigo vivem comendo coisas rapidas e de baixa qualidade enquanto eu como algo pratico e rapido.

Estuda no período da manhã e a tarde fica em casa,faz academia no fim de tarde e é raro quando dorme cedo.

Somente as vezes auxilia numa louça,e quer saber,proponho a qualquer um desse grandões que disseram pra ele fazer e pronto que tome meu lugar e veremos qual sua reação perante um dia corrido com filhos.casa trabalho,contas e tudo mais que tenho q administrar sozinha.

Acho que quanto a ele nao ajudar na louca e etc.. eh devido a voce nunca deixar ele ajuda na cozinha como mesmo falou la em cima, que voce nao deixa ele fazer comida.

A minha mae era igual a voce, nunca deixava fazer nada na cozinha, ate um dia que eu realmente "criei asas" vendo os meus amigos fazendo tudo sozinho e comecei a fazer meu frango com um grill eletronico e cozinhar meu arroz, garanto que minha mentalidade aumentou muito mais, me senti uma pessoa mais "seria e responsavel", alem de que meu corpo eh 100% saudavel, de tao "bom" que estava meu corpo, minha mae se tocou e comecou a usar suplementos e "ajeitou" sua alimentacao e agora fazemos junto as coisas..

Agradeço imensamente pelos comentários mas lembro bem que antigamente os esvravos trabalhavam na lavoura e comiam feijão qdo tinham e se fizeram fortes não somente fisicamente como espiritualmente.

Adianta ter força física,ser bonitão da mulherada e fraco mentalmente?

Realmente nao entendi quanto a isso, sendo que estamos em 2009.

Acho que nao devemos comparar.. sendo que a estimativa de vida era de 40 anos no maximo se eu nao me engano.

ACho que a alimentacao nao vai mudar nada mentalmente, acho que devemos melhorar em tudo que pudermos.. eh aquela coisa homem morre mais que a mulher por nao se cuidar, isso envolve TUDO! desde alimentacao, cuidado com saude e etc.

Tudo que aprendi foi na base da vivência e sofrimento e sou feliz por tudo que conquistei até hj.

Por enquanto meu filho não trabalha,somente estuda e quem determina o que será feito dentro da minha casa ainda sou eu,pois somente eu sei o que passo diariamente pra poder manter uma casa!

Sao por essas e outras, que antigamente um amigo meu se matou.

Por nao deixarem "criar asas".

Bom falei tudo, e peco desculpas caso tenha errado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...