Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Strongstenics

Posts Recomendados

Postado

PESO: 70 kg

ALTURA: 1,80

OBJETIVO: FORÇA

DIETA: Lean Gains+Paleo

Basicamente treino Weighted Calisthenics com foco em progressão de cargas semanal!

FB 3x (até eu pirar, e trocar de treino)

Chin Ups 5x5

Dips 5x5

Pistol Squat 5x5

Editado por igãoNTC

Postado
  • Autor
  Em 01/08/2015 em 22:06, duduz disse:

Vou acompanhar, algum auxiliar para as pernas?

talvez uns sprints nos dias off...algo que vou pensar ainda
Postado
  • Autor
  Em 02/08/2015 em 16:07, duduz disse:

Eu consideraria a adição de algo pra posterior, talvez um hip thrust ou GHR

boa ideia...mas minhas pernas desenvolvem até que bem.. Vou construir um pouco de força com os pistols, e depois penso nisso!

TREINO DO DIA 02/08/2015

Chin Up (+5kg) 5x5

Dips (+5kg) 5x5

Full Pistol Squat 5x5

Push Ups (+5kg) 3x8

Treino bem tranquilo..Pra minha surpresa, consegui fazer os pistols sem muita dificuldade!!!

Editado por igãoNTC

Postado
  • Autor

TREINO DO DIA 04/08/2015

Chin ups (+5kg) 5x5

Dips (+5kg) 5x5

Pistol Squat 5x5

90 degree pike push ups 5x5

Mais um treino bem tranquilo, vontade de aumentar as cargas logo, porém é melhor ir progressivamente..os pike push ups eu testei eles, mas acho que vou continuar com meus auxiliares regulares por mais um tempo mesmo.

Postado
  • Autor
  Em 05/08/2015 em 15:55, duduz disse:

Como vai ficar a progressão?

Então mano, vou adicionando 2kgs por semana, desde que meu desempenho esteja legal com a atual carga (conseguir fazer no mínimo 5x5 nos 3 treinos)

Postado
  Em 06/08/2015 em 10:59, igãoNTC disse:

Então mano, vou adicionando 2kgs por semana, desde que meu desempenho esteja legal com a atual carga (conseguir fazer no mínimo 5x5 nos 3 treinos)

Acho uma boa assim, mas não vai ter dia definido pra aumentar a carga não (por exemplo, toda segunda)? ou o dia que você achar que da, aumenta, contando que seja um limite de 2kg semanais.

Postado
  • Autor
  Em 06/08/2015 em 14:34, duduz disse:

Acho uma boa assim, mas não vai ter dia definido pra aumentar a carga não (por exemplo, toda segunda)? ou o dia que você achar que da, aumenta, contando que seja um limite de 2kg semanais.

então mano, no caso, vou fazer a progressão sempre no primeiro treino da semana (na maioria das semanas, vai ser segunda mesmo)

TREINO DO DIA 06/08/2015

Chin Ups (+5kg) 5x6

Dips (+5kg) 5x6

Pistol Squat 5x5

Inverted Rows (+5kg) 2x8

Chin Ups Hold 2x30 segundos

Último treino com essas cargas..foi bem tranquilo! Resolvi fazer esses Chin Ups Holds só pra brincar mesmo :)

Postado
  • Autor

Não sei se tem gente acompanhando em off..mas ai vai uma pequena atualização kkkk

Sexta e hoje acabei indo numa praça com uns amigos, e fazendo algumas barras...só pela zueira mesmo kkk tinha planejado descansar 3 dias, vou acabar ficando com um só.

Postado
  • Autor
  Em 10/08/2015 em 12:20, Kinko_RO disse:

Sempre tive a ideia de fazer progressões lineares na barra, haha

Acompanhando

. Opaaaaa, vamos ver no que da kkkk valeu por acompanhar!
Postado
  • Autor

TREINO DO DIA 11/08/2015

Chin Ups (+7kg) 5x5

Dips (+7kg) 5x5

Pistol (+2kg) 5x5

As Chin Ups e Dips começaram a ficar complicadas, porém, nada muito difícil.

Na época que fazia stronglifts, cheguei a 90 kg no squat com uns 70kg de BW...Mas esses diabos de Pistols com 2 kg foram a coisa mais difícil que fiz pras pernas na minha vida kkkkkkkkkkkkkk mas ainda estão "possíveis" !!!!

Postado

90kg + 70 BW = 160kg/2 pernas =80kg por perna, no pistol são seus 70 bw+ 2kg =72 kg por perna

Tá que a coisa não é simples assim, e os valores não são reais, mas da pra se ter uma noção hahaha

Postado
  • Autor
  Em 12/08/2015 em 15:21, duduz disse:

90kg + 70 BW = 160kg/2 pernas =80kg por perna, no pistol são seus 70 bw+ 2kg =72 kg por perna

Tá que a coisa não é simples assim, e os valores não são reais, mas da pra se ter uma noção hahaha

Não tinha pensado por esse lado kkkk mas o problema nem era o equilíbrio em si, era falta de força mesmo :( kkkkkkkkk

Postado
  • Autor

TREINO 14/08/2015

Chin Ups (+7kg) 5x5

Dips (+7kg) 5x5

Pistol (+2kg) 5x5

Australian Pull Ups (+7kg) 3x8

Treino ta começando a ficar legal em..O problema são as dips! Sinto uma pequena dor na clavícula quando as faço :(

Editado por igãoNTC

Postado
  • Autor
  Em 14/08/2015 em 21:51, Kinko_RO disse:

Na parte da frente da Clavícula?

exatamente mano! Ela me incomoda só durante a execução do exercício.. Creio que seja pela distância das barras..elas não são tão próximas quanto deveriam ser :/
Postado
  • Autor

TREINO DO DIA 15/08/2015 (TREINO EM JEJUM)

Chin Up (+7kg) 4x6

Dips (+7kg) 4x6

Pistols (+2kg) 4x6

Bom, vou começar a usar esse esquema de 4x6..achei mais legal! ai faço uma série de 8 reps de aquecimento só com bw!!!! Esse foi meu primeiro treino em completo jejum (geralmente faço uam refeição 4~5 horas antes do treino), achei bem legal treinar em jejum, creio que fui até mais disposto pro treino! Hoje a noite vou fazer uns sprints e treinar meu dragon flag também!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Bom, fiquei sumido um tempinho..os treinos com 9kg (chins e dips) e 2kg nos pistols, foram concluídos! hoje fiz um treino de upper body:

Chin Ups (+11kg) 5x5

Dips (+11kg) 5x5

Push Ups (11kg) 4x6

Inverted Rows (11kg) 4x6

Vou começar a treinar upper lower, sendo um ab3x, com descanso só no domingo! Upper ( Chin Up, Dips e OHP) Lower (Pistols, Jump Squats e Dragon Flags)

Postado
  • Autor

TREINO DO DIA 24/08/2015 (Lower)

Pistol Squats (+6kg) 5x5

Jump Squats 4x6

Elbow Plank 3x 40 segundos

Tranquilo..bem tranquilo! To pensando em incluir algo mais focado na parte posterior, talvez umas bridges.

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, curti muito seu estilo de treino. Eu no momento estou fazendo um treino um pouco parecido, um ab3x com apenas dois exercícios e dois deles calistênicos, focando na progressão de cargas(não sou muito fã das progressões com BW).

No treino A:

-Deadlift 5x5

-Dips 5x5

No treino B:

-Front squat 5x5

-Chin-ups 5x5

Vou acompanhar seu diário, abç.

Postado

Curti a ideia man. Acompanhando.

Como você tá mensurando os jump squats?

Recomendo testar sua força nos broad jumps e jump lunges.

Abraço!

Postado
  • Autor

@Fastkiller

Tenho planos de seguir algo parecido no futuro!!! valeu por acompanhar, mano!

@R.U.M

É um prazer ter tua presença aqui! Sobre os jumps..vou explicar melhor a seguir

@caetanomirandadeoliveira

Valeu pelo apoio, mano!

Bom, devido a alguns problemas pessoais (frescura), vou seguir o FB3x que era meu plano original, usando apenas Chin Ups, Dips e Pistols.

Eu mantive os treinos durante esse tempo em que estive fora, porém minha dieta está um lixo :(

Espero não deixar na mão quem queria o relato do upper lower :(

TREINO DO DIA 06/09/2015

Chin Ups (+15kg) 5 5 3 4 3

Dips (+15kg) 5 5 4 3 (bw) 12

Pistols (+10kg) 5x5

Falhei. Não consegui completar o treino, creio que as porcarias que ando comendo influenciaram o desempenho..Preciso me organizar melhor! Tô na sétima semana desse treino (comecei só com bw), esperava demorar mais pra falhar :/

Editado por igãoNTC

Postado
  • Autor

TREINO DO DIA 09/09/2015

Chin Ups (+15kg) 5 3 3 3 2

Dips (+15kg) 5 4 4 3 1

Pistols (+10kg) 5x5

Falhei novamente! Hora de fazer um deload :(

TREINO DO DIA 11/09/2015 (TREINO EM JEJUM)

Chin Ups (+13kg) 5x5

Dips (+13kg) 5x5

Primeiro treino do "deload". Em jejum me sinto mais disposto, o treino foi complicado, mas deu pra completar até que de boa!

Estava garoando onde treino, puta medo de cair das paralelas..nem fiz o pistol, porém os que fiz com 10 kg estão bem tranquilos!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.