Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltar As Origens Do Fisiculturismo


Joseph Brr

Posts Recomendados

Porque de repente nao fazem uma competicao de culturismo estilo era de ouro, onde somente fisicos que viamos na epoca do Arnold seriam aceitos? nada de barrigas dilatadas nem nada muito freak monster mas somente corpos clássicos, volumosos, cinturas finas, nada de hipertrofia de gluteos por exemplo ou coisas da era pós Yates.

ninguem nunca teve essa iniciativa na IFBB???

8c4ad8289acbbc97a1231305b1689e3e.jpg

1976-olympia.jpg

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ARTIGO 42 – GERAL
42.1 O Culturismo Clássico Masculino foi oficialmente reconhecido como uma nova disciplina esportiva pelo Conselho Executivo da IFBB e Congresso da IFBB em 27 de Novembro de 2005 (Shangai, China). O Culturismo Clássico tem a finalidade de atender a crescente demanda mundial para competições para homens que preferem, ao contrário dos culturistas atuais, desenvolver menos massa muscular, com um físico atlético e esteticamente agradável.

ARTIGO 50 – PRÉVIA: AVALIANDO A RODADA 1 (QUARTOS-DE-VOLTA E POSES COMPULSÓRIAS)
50.1 A Rodada 1 é avaliada utilizando-se dos seguintes critérios:
1. O árbitro deverá avaliar primeiramente a aparência atlética masculina geral do físico. Esta avaliação deverá começar pela cabeça e estender-se para baixo, levando-se em consideração todo o físico. A avaliação, começa com a impressão geral do físico, e deve levar em consideração o cabelo e as características faciais; o desenvolvimento atlético geral da musculatura; a apresentação de um físico equilibrado e simetricamente desenvolvido; a condição e o tônus da pele; e a habilidade atlética de apresentar-se no palco com confiança.
2. Durante as comparações das Poses Compulsórias, o árbitro deve olhar primeiro para o grupo muscular primário que esta sendo apresentado. O árbitro deverá então inspecionar o físico todo, começando pela cabeça, e observar cada parte do físico numa seqüência descendente, começando com as impressões gerais, e procurar por volume muscular, desenvolvimento
equilibrado, densidade muscular e definição. A observação descendente deve ocorrer na cabeça, pescoço, ombros, peito, todos os músculos dos braços, parte frontal do tronco para peitorais, união entre peitorais e deltóides, abdominais, cintura, coxas, pernas, panturrilhas e pés. O mesmo procedimento é realizado para as costas observando-se o trapézio superior e inferior, os redondos e infraespinhais, eretores da espinha, o grupo dos glúteos, a parte posterior das coxas, panturrilhas e pés. Uma avaliação detalhada de vários grupos musculares deve ser feito durante as comparações, na qual ao mesmo tempo o árbitro deve avaliar forma, densidade, e definição enquanto ainda mantém em mente o desenvolvimento geral equilibrado dos competidores. As comparações das poses compulsórias não podem ser super valorizadas já que estas comparações ajudarão o árbitro a decidir qual competidor tem o melhor físico do ponto de vista de desenvolvimento atlético equilibrado, densidade muscular e definição.
3. O físico deve ser avaliado como um tônus muscular geral, realizados através de esforços atléticos. Os grupos musculares deverão possuir uma aparência redonda e firme com uma pequena quantidade de gordura corporal.
4. A avaliação também deve levar em consideração a rigidez e o tom da pele. O tom da pele deve ser suave e de aparência saudável.
5. A avaliação do físico dos atletas pelos árbitros deve incluir uma completa apresentação do atleta, do momento que ele entra até o momento em que ele sai do palco. A todo o momento o competidor deve ser visto com ênfase em uma “condição física muscular, saudável, em um pacote completo apresentado de forma atrativa”.

Resumo: já existe.
Fonte: http://ifbbsc.com.br/regras/culturismo-classico/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vem sendo discutido em alguns tópicos.

Eu comparo o fisiculturismo com o futebol. O futebol da década de 1970 é diferente do da década de 1990 que é diferente do da época de 2010... E isso é algo natural. Por mais que haja saudosismo, näo creio que o futebol voltará a ser jogado como era antigamente.

O mesmo pode se falar do fisiculturismo. Treinos säo diferentes, a alimentacäo mudou, as drogas säo diferentes... Mas creio que caso o esporte comece a dar prejuízo (O que näo vem acontecendo. As premiacöes, patrocínios e licencas aumentam a cada ano) eles teräo que repensar.

Mas, enfim, é algo complicado. Eu também curto mais um shape old school, mas infelizmente todos os esportes mudam com o passar do tempo.

Nesse tópico abaixo muito foi discutido sobre o assunto que você está trazendo:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/185508-phil-heath-x-arnold/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...