Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Vou Perder Massa Muscular Se Eu Ficar 5 Dias Sem Treinar?


Fiurrino

Posts Recomendados

Fala galera!

Então, eu sou iniciante na musculação, malho há cerca de 3 meses. Estou começando um novo treino agora, feito com base em pesquisas e ajuda do pessoal aqui do fórum.

Porém, eu venho me sentindo muito cansado, com algumas dores no corpo e certa dificuldade para dormir. Já ouvi falar no tal de overtraining e percebi que muita gente aqui refuta essa situação, achando que é um mito e tal. Realmente, pode até ser, mas eu estou passando por alguns desses sintomas, sobretudo dificuldade recente para dormir (me acordo diversas vezes para ir ao banheiro) e fraqueza muscular, que se assemelha àquela de um resfriado.

Tomei a decisão de ficar 5 dias fora da academia para que eu possa estar 100% no meu novo programa. Minha dúvida é: é possível perder massa muscular nesses 5 dias fora do ginásio? Planejo seguir uma dieta levemente hipercalórica, um pouco diferente da minha dieta hipertrófica convencional.

O que vocês acham?

Obrigado!

Editado por Fiurrino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 dias? kkk isso mal dá pra queimar uma gordurinha. Esquece isso de perder MM.

Se ficar 1 ano sem treinar, comendo errado e com um déficit calórico alto, aí sim preocupe-se com isso.

Claor quye pode dar uma desinchada, diminuir a circulação sanguínea nos braços, os níveis de nitrogênio no sangue,

perder um pouco de glicogênio muscular, tudo isso dá uma desinchada mesmo, mas não é perda de massa muscular, embora seja considerado perda de massa magra, já que glicogênio não é gordura mas conta no peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...