Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Hibrido


Felipe.gfbpa

Posts Recomendados

Vi em sugestões de treino aqui do fórum, de um tópico fixo e dei uma adaptada, foi o treino mais "legal" que vi até hoje, curti de verdade, tenho certeza que se eu fosse fazer iria ser o treino que mais iria gostar de realizar desde quando entrei na academia, pois sempre gostei de treinar força. E também tem a questão de treinar com mais repetições nos outros dias, que acredito ser bom pois da uma boa "enganada" no corpo, e nao fica naquela mesmice de sempre.

Minha "dúvida" é: sei que o ideal é crescer parelho e etc, mas será que esse treino daria conta de desenvolver bem os braços também? Digo no sentido de, será que os braços vão desenvolver tanto quanto os musculos grandes?

O treino seria assim:

-- treino hibrido

SEG: A - Empurrar ---------------------- [força]
TER: B - costas / trapézio / bíceps -- [hipertrofia]
QUI: C - Pernas ------------ [força/hipertrofia]
SEX: D - peito / ombros / tríceps ------ [hipertrofia]
SÁB: E - Puxar -------------------------- [força]

(quarta é o dia que não posso treinar)

-- A (empurrar ) força

5 x 5 Agachamento
5 x 5 Supino
5 x 5 Des. Ombro
5 x 5 Paralelas

==================================================
-- B (Costas/biceps/trapezio) hipertrofia

4 x barra fixa
4 x Remada curvada

3 x serrote

5 x encolhimento

3 x Rosca direta

3 x Outro para biceps

==================================================

-- C (pernas)

5 x Agachamento

Panturrilhas (ainda não defini quais)

Abdominais
==================================================

-- D (peito/ombro/triceps) hipertrofia
4 x Supino Reto
4 x Supino Inclinado
3 x CrossOver

3 x Desenvolvimento livre

3 x elevação Lateral

3 x paralelas

3 x outro para triceps

===================================================

-- E (puxar) força

5 x 5 barra fixa

5 x 5 Terra
5 x 5 Remada curvada.

4 x ? Rosca Direta

Treino a mais de 3 anos, e fazendo apenas o agachamento duas vezes na semana tive ótimos resultado para pernas, então quanto a parte de pernas ta ok, a dúvida maior é no resto.

Valeu galera, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pretendo variar nesses dias, fazendo piramides, ou 8-12 reps, sempre um número mais alto de reps, deixando low reps nos dias de força

Galera, o instrutor da minha academia diz que treinos de força não são bons para hipertrofia, que o melhor é treinar com no mínimo 8-10 repetições. .. eai o q me dizem?

Editado por Felipe.gfbpa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos dias de empurrar/puxar eu uso intervalos em torno de 2 minutos?

Treinos de força têm intervalos que podem ser entre 3 e 5 minutos no máximo.

Mas se você sentir que antes dos 3 minutos já consegue mandar outra série não tem problema, não é algo obrigatório.

Só não é ideal ficar mais de 5 minutos entre as séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o instrutor da minha academia diz que treinos de força não são bons para hipertrofia, que o melhor é treinar com no mínimo 8-10 repetições. .. eai o q me dizem?

Treino de força hipertrofia sim, a questão é, qual seu objetivo?

Esse tipo de variação que estás fazendo de fazer low reps um tempo e mid reps um tempo nada mais é do que uma forma de periodização, ou seja, dar estímulos diferentes, evitar a estagnação.

Sobre o treino de inferior(pernas), adicionaria mais séries, músculos dos membros inferiores são mais resistentes por serem mais usados, ou seja, estimule-os sem subestima-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de força hipertrofia sim, a questão é, qual seu objetivo?

Esse tipo de variação que estás fazendo de fazer low reps um tempo e mid reps um tempo nada mais é do que uma forma de periodização, ou seja, dar estímulos diferentes, evitar a estagnação.

Sobre o treino de inferior(pernas), adicionaria mais séries, músculos dos membros inferiores são mais resistentes por serem mais usados, ou seja, estimule-os sem subestima-los.

Meu objetivo é aumentar a massa (sei que isso nao é exatamente um objetivo), mas nao ficar naqueles treinos chatos de muitas repetições e etc, pois gosto muito de colocar bastante peso e chegar no limite de força.

E valeu pela dica das pernas, vou adicionar mais exercicios sim, e diminuir uma ou duas series do agachamento no treino C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...