Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acho Que Tive Uma Lesão - É Grave?


Fiurrino

Posts Recomendados

Fala, galera.

Então, eu sou iniciante no mundo da musculação - malho há mais ou menos 2 meses e meio. Eu estava treinando normalmente há dois dias atrás, seguindo a programação. Era meu dia de peito, tríceps e ombro. Fiz como sempre faço, tentando aumentar sempre a carga até a falha muscular.

Porém, um dia depois, eu comecei a sentir uma dor estranha no tríceps. Não era aquela dor muscular tardia normal, mas sim uma sensação de queimação e ardor, principalmente quando eu estico o músculo. É como se tivesse uma pequena agulha sendo enfiada na parte superior traseira do meu braço. Dei uma pesquisada na internet e vi que podia ser uma distensão muscular... o estranho é que na hora eu não senti nada (realmente não lembro de ter sentido), mas só depois quando cheguei em casa.

O que vocês acham que eu devo fazer? Essa dor só aparece quando eu estico o braço - por exemplo, pra pegar algum objeto no chão. Fui malhar hoje e acabei sem fazer um exercício de trapézio (remada alta com barra), porque a dor reapareceu. Devo ficar em casa por mais ou menos quanto tempo? Não acredito que seja algo grave, mas tenho medo de piorar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coloca o seu treino semanal completo aí pra gente analisar.. divisão.. série.. repetições.. tempo que você gasta por dia na academia.. tudo que você puder informar.

Opa. Obrigado pela resposta, vou colocar meu treino abaixo.

A > costa, trapézio e biceps
Barra graviton
Remada articulada
Remada cavalo pronada
Remada alta na barra
Rosca concentrada
Rosca scott
Abdominal supra
B > peito, ombro e tríceps
Supino reto na barra
Supino articulado inclinado
Crucifixo
Desenvolvimento na máquina
Elevação frontal no cross
Tríceps pulley
Tríceps francês
Abdominal infra
C > perna
Agachamento hack
Leg Press Horizontal
Afundo
Cadeira flexora
Panturrilha máquina sentado
Panturrilha em pé
Rosca punho inversa

Eu não sei se é tão necessário procurar o médico agora. A dor só aparece quando eu realmente faço algum movimento de extensão do braço e chega até a ser suportável, apesar de que não é possível forçar muito o músculo (vai ficando mais intenso).
Eu poderia utilizar algum método paliativo para ver se até segunda melhora? Meu instrutor disse que se fosse distensão, eu não iria conseguir nem treinar (consegui fazer costa e biceps hoje sem problema).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! Vou substituir este exercício pelo encolhimento com barra.

Meu tio é médico e recomendou que eu tome nimesulida 100mg 2x por dia. Espero que até terça essa dor passe, caso contrário terei de procurar um fisiatra. O engraçado é que é uma dor até certo modo bem localizada e suportável. Eu consegui treinar bíceps e costas hoje sem problema. Mas toda vez que eu me agacho e estiro meu braço, eu sinto aquela leve queimação no tríceps direito. Vai saber...

Só uma dúvida pessoal: vocês costumam alongar antes/depois de treinar? Eu nunca faço isso, me detenho somente no aquecimento.

Editado por Fiurrino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de pesquisar na internet e verifiquei que isso poderia ser um estiramento da pele...

A região que está dolorida tá um pouco vermelha, ficando ao lado de umas manchas brancas. Parece muito com estria. Será que isso está ocorrendo pelo rápido ganho de massa? É como se fosse aquele estiramento de mulher grávida.

Pelo menos fiquei mais seguro com esse indício. Creio que não irá comprometer os treinos por não ser muscular.

Alguém ai já passou por isso? Ele se resolve naturalmente? Apesar de não ser tão incômodo, pode ser que venha a prejudicar a execução de alguns exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - Pesquise sobre mobilidade, há uma seção inteira no fórum sobre isso.

02 - Você tem uma recomendação médica, vai preteri-la em prol de um monte de estranhos?

03 - Estiramento de pele não gera dor, não no nível que você relata. Você está lesionado, deve evitar exercícios que requisitem a região afetada e seguir o conselho médico. Ficar procurando uma resposta que se adeque ao que você quer ouvir só vai piorar as coisas.

Atividade física é parte importante da vida e deve durar a a vida toda. Ficar uns dias / semanas / meses sem treinar não é nada no computo geral das coisas, principalmente quando o lapso é por motivos de saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô preocupado... a dor por incrível que pareça ainda não passou.

Vi na internet que poderia ser um nervo comprimido (é a sensação que mais se aproxima do que estou sentindo - uma certa fisgada de leve perto das axilas).

Cara, eu só não sei dizer o que causou isso... Eu venho treinando com a máxima cautela, procurando executar bem os exercícios... espero que eu não tenha que ficar muito tempo sem treinar.

Musculação me ajudou muito a superar uma péssima fase da minha vida.

De qualquer forma, irei a algum fisiatra amanhã. Tomara que não seja nada grave. Depois eu relato pra vocês qual foi o diagnóstico e o procedimento sugerido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...