Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hoje Em Dia, Compensa Carreira Militar?


Gabriel H.

Posts Recomendados

Galera estou em um dilema muito grande vou contar um pouco da minha ideologia para vocês...

Esse ano vou fazer a prova da famosa Espcex, porém tenho pensado nisso desde o inicio do ano, pois planejo não ter uma vida pouco confortavel, minha visão é totalmente em dinheiro.

gosto muito da carreira militar e não me identifico com nenhum curso superior (faculdade) apenas com a carreira militar, porém eu queria ter uma vida muito boa em relação ao dinheiro. "ah se vai pelo dinheiro então nem faz" é o que o povo diz mas é muito complicado pensar assim, pois diferente de trabalhos que você presta pelas suas habilidades e conhecimento, eu vejo que a carreira militar não tem como, mesmo você sendo um exelente profissional, ganhar mais por isso.( ou não, não sei)oq eu estou querendo dizer é que dinheiro é consequência, claro! mas se você não vai ter uma vida boa (recompensa) em relação ao que você faz, porque não optar por uma opção em que você tenha uma recompensa bem melhor?

Eu tenho CERTEZA que é isso que eu quero fazer, é uma carreira digna e eu adimiro muito mesmo, porem o salário pelo que eu to vendo, não é recompesatório se você quer ter um poder aquisitivo "Muito bom"... desculpem se eu estiver postando conteúdo existente é que essa questão do titulo eu não achei aqui no fórum...

se alguém dessa área puder me ajudar com informações CONCRETAS , estarei bastante satisfeito pra tomar uma decisão na minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você quer dinheiro eu não recomendo brother. As forças armadas já tão muito defasadas e todo dia um bocado de militar dá baixa. O reconhecimento e soldo são incompatíveis (insuficientes) com o estilo de vida que você vai levar.

Não me entenda mal nem pense que eu quero estragar a imagem das forças armadas, mas essa é a situação atual, tanto pra oficial quanto pra praça.

Se você quer levar um estilo de vida "parecido" é ganhar melhor eu penso que o cargo de delegado da Polícia Federal é o bizu. Se seu objetivo é se tornar operacional eles oferecem o COT e outros grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é osso parceiro... não é que eu queira uma vida de luxo esnobar dinheiro e tal mas quem não quer ser rico ? sou pobre e tal, então quero ter muito dinheiro, porém n precisa ser muito pois sou bem simples, só quero garantir que terei um futuro bom, com condições de compras até que boas.

John , não entendi oq vc quis dizer. no caso se for por concurso , seria a espcex mesmo? fazendo a prova? e no caso de ingressar por concurso que vantagens eu teria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou prestar Espcex e Essa..

Apesar de estar cursando Medicina Veterinária,vou optar carreira militar se passar.Vejo que que se seguir carreira civil mesmo com superior,vai ser tão árduo seguir como militar(sargento ou oficial).Ou você já tem algo garatindo quando se formar na facul ou vai viver semelhante a um recruta das F.A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

john e no caso da espcex, que logo depois ingresso na aman, entraria nas F.A como tenente né isso ?

eu ouvi falar que o salario líquido de um segundo-tenente seria em torno de R$ 4200 . tem como ganhar mais que isso ?

caique você já passou na prova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você sai da aman sua patente vai ser de aspirante a tenente, e ganha isso mesmo, podendo variar de acordo com a região e OM que você vai cair. Fronteira geralmente é onde pagam melhor (+20%) e você recebe mais dinheiro na indenização por transferência.

Se você se contentar em ganhar uns 6 mil de começo vai na fé parceiro, é um soldo bom pra quem quer uma vida razoavelmente boa, com conforto e pouco aperto na grana.

Ao rapaz ali que disse que carreira civil é tão árduo quanto militar é porquenão tem a menor noção do que é tomar Mijada de superior o tempo todo por besteira, trabalhar com um bando do incompetente que só sabe sugar sua boa vontade, se sujeitar a um sistema administrativo milhões de vezes mais burocrático, fora os estágios que você tem que fazer sempre que cai em uma região diferente, incursões em selva muitas vezes desnecessárias e por ai vai.

Tem quem goste disso tudo (eu) mas só quem é forte mentalmente aguenta toda essa pressão sem mimimi, pressão aliás que você não vai achar NUNCA no meio Civil.

Não é a toa que os símbolos usados normalmente nos batalhões e grupos operacionais são caveiras. Quem é militar honesto e que realmente trabalha pra manutenção (é difícil falar em desenvolvimento ou crescimento com esse governo que só fode milico) ralam em dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...