Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criação De Um Tópico De Promoções.


Aragornn

Posts Recomendados

Forum clube do hardware tem uma area de classificados, nao sei se posso postar aqui, é um forum sobre informatica, ali no cabeçalho onde tem as abas fotos dos membros, forum, membros, uma aba que da acesso ao blog... tem la tambem uma aba de classificados com os produtos vendidos pelos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E a responsabilidade civil do veiculo de anuncio?

Quem vai suportar as ações (hipotéticas) movidas pelos eventuais lesados?

Isso aí tem que ser dito nas regras caso seja criado, que o fórum não tem qualquer culpa caso algum usuário seja lesado.

Tinha um fórum de games que por lá vendi 2 xbox 360, jogos entre outras coisas, lógico que sempre vai ter um pra cagar na retranca, por isso se quiser comprar que fique bem claro que é entre as duas partes a questão e o fórum é apenas um espaço.

Sobre as promoções de lojas virtuais, já vi gente pegando TV de 50" de "brinde" por comprar chocolates .... Entre outros bugs e promoções, é uma baita ideia boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acredito que não vai ter problema algum para o fórum.

Olha quantos fóruns, e não são fóruns pequenos, fazem isso. Se desse muitos problemas, tivessem ações contra esses fóruns, com certeza eles trancarias essas sessões.

O fórum não faria as transações, isso os usuários fariam através de MP, ou através de outro contato que quisessem passar.

O fórum (hipertrofia) mesmo, quando tem blackfriday, por exemplo, tem tópicos que os usuários criam sobre promoções. A diferença é que concentraria esse tipo de assunto em um só lugar.

O fórum deixa um aviso que não se responsabiliza pelas transações, que apenas concede o espaço para divulgação.

E também, se tivesse problema esse tipo de coisa, as pessoas poderiam mover ações contra o fórum por uma dieta passada, ou um treino que foram passados por pessoas que não são profissionais da área ou que não deram resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do Matheus é válida mas já é bem desenvolvida no hardmob (tópico promoções) e no adrenaline (4sale),ao meu ver o objetivo da criação desse tópico seria a postagem exclusiva de suplementos e materiais de academia (barras,anilhas etc),se não pode por conflito de interesses...que pena.

Agora sobre a sessão de classificados,sempre ter alguém para passar a perna no outro,acho que seria muita dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre um tópico de promoções pra suplementos: o fórum já tem patrocínio, acho muito difícil o admin do site permitir isso (apesar de em outros sites ser)

Sobre um tópico de promoções em geral (tv, celular, etc): acho perfeitamente válido

Sobre um tópico para vendas de produtos usados por usuários do fórum: também acho válido, mesmo tendo em vista que vai ter bastante caloteiro se aproveitando. Nos outros fóruns que eu participo eles fazem o seguinte: o usuário tem que ter no mínimo X tempo de cadastro e no mínimo X número de posts para poder anunciar algo, isso contém um pouco a parte de quem se cadastra no fórum só pra passar os outros pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...