Ir para conteúdo

Primeiro Cutting/dieta - Avaliação

Insanityy

Posts Recomendados

Postado (editado)

Beleza? Então, comecei a treinar há 4 meses e embora treinasse sério não tinha decidido fazer dieta até agora.

O objetivo dessa dieta é começar com um cutting C/ AEJ 2x na semana e 5-6 dias de treino(ABCDE) e ir acrescentando: +AEJ, termogênicos, deficit calórico maior, etc conforme o cutting for progredindo/estagnando. :happystrange:

Claro que dei uma boa pesquisada e tentei absorver o max de info nos tópicos aqui e pelo Youtube e acho que cheguei a uma dieta balanceada e boa pro começo. O problema é que a informação varia muito

Dados:

Altura: 190 cms

Peso: 82Kg

BF: Não faço ideia(creio que seja alto, tenho culotes e gordura abdominal muito aparente)

TMB: 2000cal

GMD: 3000-3150(dependendo da calculadora/fórmula)

Água: 1.5L +-

A dieta ficou assim:

Proteína - 212g 2,6g/kg

Carbo - 163g 2,0g/kg

Gord - 119 1,5g/kg

Calorias: 2570

Não comecei com um defict calórico muito grande(-430~530) pois vou ir aumentando gradativamente, junto com a adição de termos e mais AEJ durante a semana.

Comentem e critiquem a vontade! :D

post-213603-0-54491600-1432504936_thumb.

Editado por Insanityy
Postado (editado)

ser tu q perder gordura sem perde massa nao toma termogenico risco de perde massa

diminui o carb por 60 por dia

toma cha verde ou cavalinha ou hibiscus

Editado por Itunts
Postado

ser tu q perder gordura sem perde massa nao toma termogenico risco de perde massa

diminui o carb por 60 por dia

toma cha verde ou cavalinha ou hibiscus

60g de carbo/dia de começo é muito brusco mano, acho que nao dá nem pra TMB. E os termogênicos que falei que usaria seriam os naturais mesmo(cafeína, chá verde, etc) mas mais pra frente, quando precisar pra sair da homeostase

Água: 1.5L +-

Cara tome minimo 2,5 Litros Por dia !

Beleza, tinha quase ctz que tava meio baixo mesmo hehe

Postado

Também nunca li algo sobre termos interferirem na MM

O que vocês acharam da dieta em si? Proteina/kg Carbo/kg, etc

Mudariam algo? Deixariam assim? To esperando umas opiniões pra avaliar ela melhor e começar logo

Postado

Insanityy, segue minhas opiniões...kkk

1 - Consumo de água está muito baixo mesmo! Como você está suplementando, e tem 1,90mt, eu já jogaria no mínimo 3 litros;

2 - Seria legal você medir o seu BF. Adipômetro você compra por R$ 10,00 no Mercado Livre.

3 - A dieta está balanceada. Contudo, quando falamos em cutting, nós "desbalanceamos" a dieta, para forçar a queima de gordura. Acho que mais importante do que baixar as gorduras (tem que baixar um pouquinho), seria você baixar os carboidratos. Poucos ajustes na sua dieta e você já conseguirá bons resultados.

Boa sorte, parceiro!

Postado

Insanityy, segue minhas opiniões...kkk

1 - Consumo de água está muito baixo mesmo! Como você está suplementando, e tem 1,90mt, eu já jogaria no mínimo 3 litros;

2 - Seria legal você medir o seu BF. Adipômetro você compra por R$ 10,00 no Mercado Livre.

3 - A dieta está balanceada. Contudo, quando falamos em cutting, nós "desbalanceamos" a dieta, para forçar a queima de gordura. Acho que mais importante do que baixar as gorduras (tem que baixar um pouquinho), seria você baixar os carboidratos. Poucos ajustes na sua dieta e você já conseguirá bons resultados.

Boa sorte, parceiro!

Já aumentei o consumo de água, fod* é se acostumar hehe. E quanto ao BF, acho que nem importa muito, vou mais pelo peso/aparência pois o principal agora pra mim é queimar esses culotes que carrego desde criança

O problema que eu vejo em tirar mais gordura e carbo é que o defict de calorias vai acabar ficando muito grande pro começo, pensei em ir tirando com o passar das semanas pra nao "queimar a largada" logo de cara

Valeu mano !

Também tirei as castanhas do pará pq lí outro usuário comentar que tem uma substância lá que faz mal, acho que vou substituir por abacate

Vou começar quarta ou quinta a dieta x) boa sorte pra mim hehe

• 2 semanas depois...
Postado

Então, adaptei algumas coisas na dieta pq tava difícil continuar do jeito que tava. Troquei o arroz por macarrão integral(arroz frio é MT ruim) e diminui a quantidade de ovos pq nao tava aguentando comer tanto de manhã. Aumentei a albumina(que ainda não chegou aqui) e aumentei bastante os carbos pois achei o deficít meio grande pro começo. Em 5 dias da dieta antiga consegui diminuir 2kg e o braço se manteve na mesma medida.

Aumentei as calorias e vou ir adicionando AEJ + termos a cada semana, assim como também irei aumentar o defict(uns 200+-) por semana e ver no que dá.

Opiniões/sugestões na nova dieta?

Dieta no anexo:

post-213603-0-38322800-1433662131_thumb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...