Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Gente, montei um treino a partir dos equipamentos que possuo aqui na minha casa. Gostaira que vocês avaliassem o meu treino eu pensei na seguinte rotina:
eis os exercícios:

_a_7.png

_b_2.png

_c_1.png

Segunda: A
Terça: B
Quarta: C
Quinta A
Sexta: B

Sábado: C

detalhe: não estou fazendo os treinos com muita carga, mas sim com maiores repetições (séries de 20 repetições). Por que estou fazendo isso? resposta: tenho hérnia discal e mesmo fazendo exercícios que não sobrecarregam a coluna eu ainda consigo sentir um pouco a hérnia que tenho na cervical e portanto diminuo os pesos no intuito de não pegar grandes cargas. No lugar disso , como já falei, prefiro fazer longas séries.

Andei pensando em fazer natação, mas se eu for fazer eu só vou poder manter essa rotina:
Segunda: A

terça: natação

quarta: B

quinta: natação
sexta: C
sábado: natação

essa rotina ficaria boa mediante os exercícios que coloquei no treino? os execícios seriam suficientes para quem só vai fazer a musculação 3x na semana?

Editado por La vai nois (veja o histórico de edições)

Postado

Beleza...

Primeiramente, parece que você tem muita coisa em casa. Legal.

O treino de bíceps achei demasiado longo. Eu cortaria a rosca concentrada e a polia.

Aqui no fórum, a maioria pensa que o ideal seria treinar um dia só pernas e treinar o ombro junto com peito e tríceps.

O treino de pernas tá fraco. Näo dá pra fazer o agachemento com pesos? Eu incluiria Stiff e afundo no seu treino de pernas.

Quanto aos ombros, você está treinando ombros e trapézio. Caso você siga a sugestäo de treinar um dia só pernas, você faria desenvolvimento e elevacäo lateral no treino A e remada alta e encolhimento no treino B

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Beleza...

Primeiramente, parece que você tem muita coisa em casa. Legal.

O treino de bíceps achei demasiado longo. Eu cortaria a rosca concentrada e a polia.

Aqui no fórum, a maioria pensa que o ideal seria treinar um dia só pernas e treinar o ombro junto com peito e tríceps.

O treino de pernas tá fraco. Näo dá pra fazer o agachemento com pesos? Eu incluiria Stiff e afundo no seu treino de pernas.

Quanto aos ombros, você está treinando ombros e trapézio. Caso você siga a sugestäo de treinar um dia só pernas, você faria desenvolvimento e elevacäo lateral no treino A e remada alta e encolhimento no treino B

perfeito..

==================================================================

sobre o agachamento, comece com um desenvolvimento em pé e coloque a barra nas costas, daí é só agachar..

a carga será mais leve, então execute o movimento até a falha.

poste nos padrões na próxima ..

Postado
  • Autor

Primeiramente peço desculpas sobre o post mal feito, eu tenho pouquíssima experiência em postas coisas no forum.
Entendi tudo o que vocês falaram, mas ainda tenho a dúvida se a segunda rotina de treino que eu coloquei ,que vai ser A, natação, b natação, c natação, será suficiente para o lado da musculação visto que só treinarei 3x na semana.

Postado

Eu näo vejo problema.

Quando eu morava no Brasil, eu treinava 6 dias na semana e fazia natacäo 5 dias por semana. Näo tem problema nenhum.

Pelo que eu entendi, seu objetivo é manutencäo da saúde, né? Resistência... Entäo pode fazer esse esquema com a natacäo sim, em dias alternados.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.