Postado 28/04/2015 às 18:58 04/28, 2015 Gonapeptyl ® Daily 0,1 mg/ml acetato de triptorrelina: USO ADULTO Composição Ingredientes ativos: acetato de triptorrelina........105 mcg (= 95,6 mcg base livre). Ingredientes inativos: cloreto de sódio, ácido acético glacial e água para injetáveis. INFORMAÇÃO AO PACIENTE Ação esperada do medicamento A triptorrelina, componente ativo de Gonapeptyl® Daily, é um análogo sintético da gonadorrelina (GnRH ou LHRH). Devido à substituição do 6° aminoácido na molécula ativa, o efeito agonista é mais pronunciado e a meia-vida plasmática prolongada. A injeção de Gonapeptyl® Daily resulta inicialmente na estimulação da liberação de LH e FSH (gonadotropinas) pela pituitária. Após a estimulação prolongada, a pituitária torna-se refratária e a liberação de gonadotropinas declina, resultando em um decréscimo dos hormônios sexuais (estrógeno e progesterona) até níveis mínimos ou menopausais; efeitos estes reversíveis. Tava dando uma pesquisada nos assuntos que tanto nos interessam e encontrei esse fármaco . Teve um estudo italiano alguns anos atrás que mostrava sua eficácia em dosagem única no restabelecimento do eixo apos longo período de uso de aes.https://www.hipertrofia.org/forum/topic/41096-dose-unica-de-triptorelin-faz-hormonios-de-fisiculturista-voltarem-ao-normal/?hl=gonapeptyl Só vi coisa boa a respeito desse medicamento até agora. Parece ser uma "mão na roda" mas seu uso é pouco difundido(por algum motivo).Alguém já utilizou ou sabe de sua real eficiência na TPC ou no restart do eixo de maneira geral? Editado 28/04/2015 às 19:05 04/28, 2015 por DjLokko (veja o histórico de edições)
Postado 29/04/2015 às 12:39 04/29, 2015 Cara o problema é: Só existem dois estudos com a triptorelina e os dois são relatos de casos, ou seja, baixo nível de evidência. Eis o outro estudo, além do que você citou https://www.thieme-connect.com/DOI/DOI?10.1055/s-2003-39089 (apenas o abstract, bem pobre por sinal) Logo ela carece de mais estudos, principalmente adaptáveis a nossa realidade, mas vale ressaltar uma coisa: A droga é uma agonista de GnRH estimulando no fim das contas as gonadotropinas, então se o problema do individuo for apenas testicular, a triptorrelina não vai adiantar. Spoiler Uso de EAs baseado em evidências Ginecomastia: Uma atualização Farmacocinética & Farmacodinâmica Dos Ésteres Em Veículo Oleoso Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.Clique em DENUNCIAR POST e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.
Postado 29/04/2015 às 12:48 04/29, 2015 A triptorrelina é utilizada para castração química, porém para tal efeito é preciso a utilização frequente dela. Alguns users de fóruns estrangeiros recomendam ela para ressuscitar o eixo. Dois amigos próximos fizeram a utilização (só não consigo te dar certeza da dose agora) de apenas um shot e o eixo voltou rapidinho... Me parece uma boa opção para aqueles que não tiveram sucesso na TPC, porém como o Hitch falou, é uma droga pouco estudada, logo seria arriscado utilizar. Eu utilizaria somente em último caso, depois de todas as tentativas possíveis e impossíveis de ressuscitar o eixo, isso claro, caso não pretenda nunca mais usar AEs, do contrário não teria sentido. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 29/04/2015 às 12:54 04/29, 2015 O próprio Carlos disse que iria usar, não sei se usou e tem vários gringos que já usaram... Porém é como o MBD falou é de ultimo caso, porque os SERMs são muitos mais estudados para esse fim. Mas como ressaltei, o problema tem que ser no hipotálamo-hipófise para a tripto ter alguma utilidade, porque nem todo mundo que utilizou EAs é um candidato potencial para usá-la. Editado 29/04/2015 às 12:56 04/29, 2015 por Hitch (veja o histórico de edições) Spoiler Uso de EAs baseado em evidências Ginecomastia: Uma atualização Farmacocinética & Farmacodinâmica Dos Ésteres Em Veículo Oleoso Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.Clique em DENUNCIAR POST e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.
Postado 29/04/2015 às 14:52 04/29, 2015 Autor Eu achei interessante pelo fato de ele aumentar o lh e o fsh rapidamente o que poderia sugerir uma recuperação mais rápida numa tpc. Outra questão também é que pelas informações tecnicas do medicamento a sua ação é reversível o que a primeira vista parece ser mais seguro que próprio hcg no que diz respeito a dessensibilização das celulas de leydig. Mas é como o Hitch falou se há problema testicular, o que me parece ser o problema mais comum no uso de esteroides,nem hcg nem triptorrelina vai funcionar. Editado 29/04/2015 às 16:48 04/29, 2015 por DjLokko (veja o histórico de edições)
Postado 29/04/2015 às 16:59 04/29, 2015 [1] A recuperação do eixo se dá de maneira espontânea. [2] Apenas quando o eixo não se recupera sozinho é que precisamos nos preocupar em usar mais drogas. [3] Não conheço *pessoalmente* ninguém que ciclou e o eixo não se recuperou de maneira satisfatória.
Postado 29/04/2015 às 18:22 04/29, 2015 Autor [1] A recuperação do eixo se dá de maneira espontânea. [2] Apenas quando o eixo não se recupera sozinho é que precisamos nos preocupar em usar mais drogas. [3] Não conheço *pessoalmente* ninguém que ciclou e o eixo não se recuperou de maneira satisfatória. haha, Der é adpto da intervenção mínima...
Postado 1/05/2015 às 02:01 05/1, 2015 Eu achei interessante pelo fato de ele aumentar o lh e o fsh rapidamente o que poderia sugerir uma recuperação mais rápida numa tpc. Outra questão também é que pelas informações tecnicas do medicamento a sua ação é reversível o que a primeira vista parece ser mais seguro que próprio hcg no que diz respeito a dessensibilização das celulas de leydig. Mas é como o Hitch falou se há problema testicular, o que me parece ser o problema mais comum no uso de esteroides,nem hcg nem triptorrelina vai funcionar. Dessensibilização das células de leydig é algo que não se vê rotineiramente, aliás não há sequer um relato publicado. Sobre o hCG e a insuficiência testicular, na verdade, o hCG é mais potente que o próprio LH natural e seu uso nesses casos pode ser discutível. E a recuperação do eixo ocorre de maneira natural sim, porém (a depender de alguns fatores) ela tende a ser morosa e a TPC tem o objetivo de justamente re-ligar seu HPTA mais rápido para que você não sofra um crash tão violento e para que metade dos seus ganhos não desçam pelo ralo. O maior exemplo disso são aqueles indivíduos que fazem ciclos sofríveis e não sabem nem o que é TPC e se recuperam normalmente depois. Acontece que em alguns casos você entra em quadro de hipogonadismo induzido pelos EAs e ao contrário do Der eu já presenciei algumas pessoas que já tentaram de tudo para que o eixo voltasse ao que era anteriormente e algumas fazem tratamento até hoje. E a queda de GnRH por feedback negativo no hipotálamo? Que que tem? Spoiler Uso de EAs baseado em evidências Ginecomastia: Uma atualização Farmacocinética & Farmacodinâmica Dos Ésteres Em Veículo Oleoso Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.Clique em DENUNCIAR POST e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.
Postado 1/05/2015 às 13:53 05/1, 2015 Não pode ter uma influência negativa na retomada do eixo? Ou os níveis sobem rapidamente?
Postado 3/05/2015 às 17:10 05/3, 2015 Autor Não pode ter uma influência negativa na retomada do eixo? Ou os níveis sobem rapidamente? Acredito que o GnRH esteja inibido com o uso de aes. O farmaco seria administrado em baixa quantidade em dose única a fim de fazer o sistema de feedback engrenar novamente. O GnRH é liberado de forma pulsada e a dosagem inicial seria o start dos pulsos.
Crie uma conta ou entre para comentar