Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aerobico Em Dieta Para Ganhar Massa..


Zell

Posts Recomendados

Galera,

sempre vejo por ai o pessoal dizendo para nao fazer aerobico caso seu objetivo seja ganhar massa magra, pois o mesmo não terá efeito haja vista que a pessoa está em dieta hipercalorica e etc..

porém tiro como exemplo um primo meu: ele corre 5 a 6x na semana por volta de 10km, ou seja, dá uns 60min de corrida na rua, depois da musculação. Ele não é trincado, porem sempre mantem um bf entre 12 e 13%. Tem uns 43 de braço e bastante volume, sendo que ele nunca seguiu uma dieta na vida (só come bastante no almoço, de noite, etc).

será que o aerobico é tao vilão desse jeito? Pois no caso dele nao influenciou em nada.. pelo contrario, parece que quanto mais ele corria, maior ele ficava hehehe..

Se eu fizer aerobico depois do treino mesmo em dieta hipercalorica, será queimada gordura ou somente os carboidratos presentes no corpo? Pois a tendencia é que essa taxa de glicogenio fique bem baixa após treino com pesos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faço aeróbico 2 vezes na semana e treino 4 vezes. Ganho massa com qualidade.

O segredo é a dieta.

E outra, eu não faria aerobicos + musculação no mesmo dia, eu não gosto. Dia de treino é dia de treino, dia de aerobico é dia de aerobico...

PS: As vezes o pessoal acha que não ta ganhando massa por que não ta ganhando medida... não é bem assim! Gordura tem muito volume, nos primeiros meses, muito provavel que vai manter o peso e medidas, porém a qualidade aumenta muito. Digo isso por experiencia propria! Nos primeiros meses não ganhava peso, nem perdia, não ganhava medidas (as vezes até perdia medidas), mas era a gordura derretendo. Depois de um tempo parece que estabiliza, ae vc volta a ganhar peso e medidas, porém não ganha gordura ou se ganha, é bem pouco...

Agora, quem visa VOLUME e não QUALIDADE, melhor ficar longe dos aerobicos mesmo...

Editado por LeandroTwin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo bola sabado e domingo e ta uma beleza... e ainda mando meio litrinho de café pra da uma up...

Mas eu acho que seria melhor fazer os aerobicos em jejum, o catabolismo é praticamente 0! [comprovado na prática]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aerobico vai aumentar o gasto calorico diario, e dependendo da forma que for feita, vai keimar uma gordurinha.

Intao independente se vc faz dieta hiper, ou hipo, os aerobicos vao ter o msm efeito, a diferenca é que, se seu objetivo é crecer, e voce tem dificuldade pra comer, o aerobico vai te fazer comer ainda mais. E o mesmo o contrario, numa dieta hipo aerobico vai te permitir comer um pouco mais.

Tudo isso depende mais da dieta do que qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você gasta 3500kcal em um dia incluindo aeróbicos e ingerir 3501kcal você vai estar ganhando peso, agora se ingerir menos vai perder, é mais ou menos isso... Eu mesmo conheço várias pessoas que fazem aeróbicos e são grandes, tem um instrutor na minha academia que corre todo dia de manhã e treina a noite e ele é gigante. Aqui no fórum mesmo o Hitch faz natação 2x por semana eu acho e é grande também...

Editado por Rafael_nl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, TUDO em exagero é ruim, faça uns 15min TSD, ou 30min 2x na semana...Eu, não curto não...prefiro não fazer, tenho bf em 11%...Mesmo sem aeróbico ( e sou basista )... Mas qnd alguém me pergunta eu falo isso, vai de cada um, como seu corpo vai responder, só testando pra saber... Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu faço aerobico em jejum logo caminho cerca de ums 50 minutos sempre com algumas balas no bolso caso nessecite aumentar o nivel de insulina pra nao perder massa magra mas vi uma materia q fala q tb e bom executar aerobicos logo apos o treino com pesos minha duvida e quanto tempo de aerobicos devem ser feito apos o treino ?

se alguem poder me mandar materias q falem sobre

aerobicos apos o treino ou me ajudar mais um poco sobre isso agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...