Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo Relaciona Ea's Com Coração


Posts Recomendados

Como está seu coração?

Esse artigo é uma revisão de literatura, tem baixo valor para tomada de decisão clinica, mas traz um sumário de resultados de outros artigos, portanto torna-se importante para entendermos de forma geral o assunto:

- em um acompanhamento por 7.1 anos adultos velhos, foi percebido que niveis elevados de testosterona livre (9.8–15.8 nmol/L) reduzem a mortalidade por qualquer origem; e DHT (>1.3nmol/L) reduz a mortalidade por doença isquemica do coração;

- Em adultos de 20 a 79 anos, acompanhados por 18 anos, o resultado foi semelhante: baixos niveis de testosterona se associam a mortalidade por diversas origens. E se relacionam inversamente com doença cardiovascular, e câncer.

- Não foi possível evidenciar se a suplementação adicional de testosterona tem os mesmos efeitos. Pelo fato de terem poucos estudos que testem essa variável.

Vejam que essas quantidades de testosterona circulante ficam dentro do escala já conhecida, os de DHT tb. E vejam que não há evidencias sobre o uso adicional de testosterona e efeito protetor cardiovascular.

Existem evidencias suficientes, porem, de que andrógenos em excesso causam hipertrofia do miocárdio, e isso é sabido que cursa com diminuição de diversas variáveis hemodinâmicas, infarto etc. (1, 2).

Não quero ser hipócrita e gerar mimimimi, mas quero alertar para começarmos a pensar em mais uma avaliação além das tradicionais: hormônios sexuais, gonadotróficos, função renal e hepática.

link: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24529874

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tenho mt medo de zuar meu coração com aes, pq todo mundo morre dessa porra, e eu já curto uns estimulantes hauhauah

faço exames periodicos, e sugiro que todos usuarios recreativos façam, como vc sugeriu, não só das taxas hormonais/figado/rins

também

uso estimulante pra caralho com aes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Bom texto. Acredito q os AEs apenas aumentam ou adiantam os problemas as q o organismo já está predisposto.

O risco maior pra mim em relação AEs x cardiovascular é o aumento da da viscosidade sanguínea (policitemia) q aumenta consideravelmente as chances de eventos cardioencefalovasculares.

Grande abraço

Editado por Santana Eli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] É isso mesmo, Saint.

[2] Homens com testosterona nem muito baixa, nem muito alta tendem a viver mais.

[3] Não tenho nenhuma evidência para suportar essa hipótese, mas acredito que se os níveis de testo forem na média, ou um pouco acima, teremos o benefício da disposição sem o risco aumentado de cânceres (especialmente o de próstata).

[4] A depressão no idoso está associada mortalidade. Nessa mesma via, os níveis de testosterona baixos estão associados com depressão. Logo:

a. Níveis baixos de testo --> pouca disposição para atividade física --> depressão --> aumento da mortalidade

b. Níveis altos de testosterona --> boa disposição para atividade --> (porém) maior risco de câncer de próstada e infarto --> aumento da mortalidade.

[5] Talvez o meio termo seja o ponto ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[3] Não tenho nenhuma evidência para suportar essa hipótese, mas acredito que se os níveis de testo forem na média, ou um pouco acima, teremos o benefício da disposição sem o risco aumentado de cânceres (especialmente o de próstata).

mas a relação de testo com cancer de prostata nao é mito man ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] Aí é uma discussão sem fim.

[2] Se olharmos os estudos epidemiológicos, vamos achar que "low test" aumenta o risco de câncer de próstata.

[3] Mas isso pode significar um viés de sobrevivência.

[4] Funciona assim: se os "high test" morrem antes de outras causas (infarto, AVC, etc), os que ficam são os "low test" que, ao ficarem velhos, têm naturalmente mais chance de terem câncer.

--

[5] Saint, o peitoral saltou aí, hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...