Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

% De Gordura Para Iniciar A Hipertrofia


pedrux_br

Posts Recomendados

Bom dia senhores. Me surgiu uma dúvida.

Sempre fui gordo e sedentário, cheguei a ter quase 50% de gordura... Comecei um tratamento com nutricionista e treino específico para redução de % de gordura há 6 meses mais ou menos.

Atualmente estou com 23% e ja vejo alguns resultados nos músculos do braço e da perna principalmente, ainda tenho um tanto de gordura abdominal e no peitoral que me incomodam bastante, mas estou pegando firme no treino.

De qualquer maneira, me surgiu essa dúvida, qual seria a melhor % de gordura que eu poderia atingir para começar a fazer hipertrofia?

Se vocês puderem me ajudar, ficaria muito grato.

Dados: atualmente tenho 1, 87 m de altura, 105 kg e 23% de gordura corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha ja que vc esta em faze de perca de peso, seca tudo msm 10 a 13 de bf, nem que fique uns meses com o chassi aparecendo.

mas depois cresce seco sem stresse.

o principal é a dieta, como esta o deficit?

a quanto tempo está restringindo calorias?

Editado por acfs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual seria a melhor % de gordura que eu poderia atingir para começar a fazer hipertrofia?

qualquer um que seja.

o treino de hipertrofia auxilia na perda de gordura, e muito..

Editado por Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual seria a melhor % de gordura que eu poderia atingir para começar a fazer hipertrofia?

qualquer um que seja.

o treino de hipertrofia auxilia na perda de gordura, e muito..

creio que tivemos interpretações diferentes. eu tinha entendido qual seria o momento ideal para se iniciar um bulk.

mas se for em relação a treinar, dai é sempre independente do bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta foi no sentido que o acfs entendeu mesmo... Nao estou muito familiarizado com os termos técnicos...

ACFS vc havia me perguntado sobre a restrição de calorias, estou fazendo uma dieta lowfat de mais ou menos 1300 cal/dia. Vou postar um exemplo de cardápio que eu montei.

Cafe:

1 fatia de pao integral com pasta de amendoim first

1 copo de suco, ou agua

1 fruta

Lanche:

1 polenguinho

Almoço:

6 colheres de sopa de arroz integral

150 a 200g de carne (ou de boi ou de frango)

Salada pra caralho.

Lanche:

Suco

1 pacote de club social integral

1 banana

Janta:

Mesmo do almoço

Lanche:

Um iogurte

Geralmente eu faço o treino apos a janta... Uns 40 minutos depois mais ou menos... Quando volto, tomo um scoop de whey com 300ml de leite desnatado, ou como alguma proteina.

Eu preferi fazer uma dieta nao restritiva low fat, que pode me proporcionar um resultado a longo prazo, pois uma vez fiz uma restritiva de proteina, realmente perdi muito peso, coisa de mais de 20kg também, mas não consegui adequar minha alimentação depois.

Desde já, agradeço a atenção dos senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta foi no sentido que o acfs entendeu mesmo... Nao estou muito familiarizado com os termos técnicos...

ACFS vc havia me perguntado sobre a restrição de calorias, estou fazendo uma dieta lowfat de mais ou menos 1300 cal/dia. Vou postar um exemplo de cardápio que eu montei.

bulk: calorias a mais doq gasta, dieta para ganho de peso

cutt: calorias a menos doq gasta.

n é por nda mas low fat não é uma boa opção, low carb sim

tem ideia dos macros? quantas grmas de prot carb e fat?

Editado por acfs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Alguns pontos:

01 - Não existe treino para secar

02 - Dieta lowFAT vai comprometer seu perfil hormonal (sem gordura = sem colesterol = baixa produção hormonal)

03 - Dieta é estressante. Muito tempo em dieta é ruim

04 - Dieta muito restritiva (poucas calorias) é efetiva apenas no final do processo

Isto posto o ideal é você rever sua dieta. Passar um tempo ingerindo perto da sua TMB ou mesmo um pouco acima vai regular seu perfil hormonal e, também, seu Sistema Nervoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos:

01 - Não existe treino para secar

02 - Dieta lowFAT vai comprometer seu perfil hormonal (sem gordura = sem colesterol = baixa produção hormonal)

03 - Dieta é estressante. Muito tempo em dieta é ruim

04 - Dieta muito restritiva (poucas calorias) é efetiva apenas no final do processo

Isto posto o ideal é você rever sua dieta. Passar um tempo ingerindo perto da sua TMB ou mesmo um pouco acima vai regular seu perfil hormonal e, também, seu Sistema Nervoso.

Falou bem ai! Esse primeiro ponto é um erro bem comum ainda hoje.

Acho que você já está fazendo um acompanhamento nutricional e esse é o ponto fundamental! Cuidado apenas para não cair no ponto 3 -> mantendo a mesma dieta por muito tempo.

Respondendo a sua pergunta original: eu manteria um treino com foco em hipertrofia, fazendo exercícios compostos, alta intensidade. O que você pode fazer é incluir um HIIT... Falando nisso, como está o treino? Talvez seja interessante colocar lá na área de avaliação para o pessoal te ajudar melhor.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...