Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho Marca Pra Competir?


AdrianoAO

Posts Recomendados

Mesmo que seu supino tenha sido o "touch and go" (quica no peito e volta, sem a "paradinha") essa marca é muito boa, colega!

Como os colegas mais experientes já comentaram, seria necessário agora você tomar algumas medidas para participar das competições. De cabeça eu me lembro de:

  • realizar a técnica dos três movimentos - agachamento, supino e levantamento terra, nessa ordem - em conformidade com as exigências das regras. As mais chatas parecem ser a profundidade do agachamento e o movimento, com parada, no supino. Mas há outras exigências;
  • escolher um dia do mês para realizar estes três movimentos de acordo com as regras com cargas próximas do seu máximo afim de verificar seu vigor físico pra lidar com o cansaço físico, mental e neuromuscular.

Há outras coisas que os colegas que manjam vão comentar aí. Nem me aventuro a indicar-lhe links da IPF ou a ANF onde você baixaria o manual das regras porque pode tal link estar desatualizado.

Boa sorte e wellcome to the dark side!

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caros, muito obrigado pela ajuda.

A respeito dos treinos, posso garantir que já fiz todos os tipos. Comecei com 17, então vocês podem imaginar quantos métodos milagrosos já tentei pra ficar gigante nestes 23 anos. Só não caí na tentação das bolas por ter visto amigos se darem mal.

Hoje treino relativamente pesado, mas com uma periodização bem particular: peito, anterior e lateral de ombro e abdomem na segunda-feira; costas, posterior de ombro e abdomem na quarta-feira e; biceps, triceps, perna e abdomem na sexta-feira. Terças, quintas e sábado só aeróbico (corrida ou bike, dependendo da paciência). Achei assim uma maneira de não me machucar tanto e conseguir treinar pesado todos os grupos. Pode até não ser a forma ideal, afinal não tive nenhuma informação profissional para criar essa rotina, mas tem me mantido forte e sem lesões há algum tempo.

Quanto ao treino de força, a cada 3 ou 4 semanas faço um de peito: séries decrescentes (12, 10, 8, 6, 4 ,2, 1 repetições) aumentando a carga até a máxima e depois duas séries de 5 repetições com 80%.

O campeonato usou algumas regras que suponho serem oficiais: o peso tem que encostar no peito e permanecer por cerca de 1 segundo. Depois disso o "juiz" apita e pode-se iniciar a subida. Não era permitido descolar o quadril do banco, mas "ponte" estava liberado. O movimento só termina quando o cotovelo está esticado.

Não tenho pretenção de concorrer no completo. Sou bem fraco de agachamento por conta de uma lesão antiga no adutor. Seria somente no supino mesmo.

Vou procurar o Debew como vocês indicaram.

Mais uma vez obrigado pela atenção de todos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...