Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ingestão De Colesterol E Efeitos No Nosso Corpo

Posts Recomendados

Postado

Muitas pessoas aqui do forum, inclusive eu, devem comer grandes quantidades de colesterol, seja proveniente de carnes, ovos, manteiga , etc. Minha principal dúvida é se realmente esse colesterol ingerido não irá afetar os niveis de colesterol no nosso corpo. Sei que nosso corpo produz a maior parte do colesterol e que apenas 20% é proveniente da dieta , sei também que a principal reguladora de sinstese de colesterol no nosso corpo é a insulina, visto que a mesma ativa a HMG-Coa redutase , fazendo a sintese de colesterol. então se eu ingerir 2 g de colesterol no dia por exemplo, o que vai acontecer com o mesmo? não vai ser absorvido? vai ser absorvido mas vai diminuir a sintese endógena ? visto que a insulina ativa a HMG-Coa redutase, além dos carboidratos, as proteínas também não ocasionariam o aumento do mesmo, visto que também estimulam a secreção de insulina? enfim,se alguem tiver uma boa explicação bioquímica pra isso ficaria feliz, pois olhando os livros só vejo que produção de colesterol começa a partir de acetil-coa , que ao meu ver pode vir tanto de gorduras como de carboidratos como de proteinas , e que a insulina é chave para a sintese dele, mas nao sei como o colesterol endogeno entra nisso tb , qual mecanismo de absorção e tal. abraçoo

Postado
  • Supermoderador

Do pouco que sei a sua produção endógena é diretamente afetada pelo seu consumo. Então uma ingestão alta de colesterol demanda uma produção endógena menor.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Vai diminuir endógena.

Colesterol só é ruim em Bf alto, 15%+ para homens.

Precisa de alta concentração de glicose no sangue pra oxidar e causar problemas.

SE FOR ASSIM TO FUDIDO tenho 17% kkkkkkkkkkkkk

Postado

Colesterol da dieta só vai ser ruim se consumir altos niveis de glicose, e vai ser piorado se consumir altos niveis de sacarose que tem sua metade em frutose (coisa muito comum, galera corta ovo e manteiga, e coloca 1 colher de sopa de açucar no café, suco, bolo, bolachas sem colesterol e cheia de açucar e xarope de frutose, comem barrinha de cereal).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.