Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Stronglift 5X5 - Strong Woman - Com Fotos


strongwoman5x5

Posts Recomendados

Ah, tranquilo então! É verdade que li o livro do Medhi e vi os vídeos dele onde ele faz a Pendlay então fiquei em duvida em qual realmente usar, mas acho que da pra começar com a curvada normal tranquilo. Quem sabe no futuro faço a Pendlay :)

Se vc faz a curvada de boa então fica com ela msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O melhor é entender a utilidade de cada exercício. A princípio é melhor começar com remada curvada mesmo porque te ensina um padrão motor melhor do que pendlay rows. Mas as pendlay tem o foco na explosividade, aí que entra a importância de um bom padrão motor, que se seu corpo não sabe como executar uma remada da melhor forma na pendlay a tendência vai ser perder o equilíbrio.

Quando achar que a remada curvada der o que tinha que dar brinca com a pendlay e descubra qual é melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade no SL faz Barbell Row(remada curvada) msm, o que vc deixa o peso tocar o chão é o Pendlay Row

Eu nunca fiz SL mas só uso Pendlay pq na Curvada sinto dores

Hj voltei a treinar depois de 2 semanas por conta duma cirurgia, como são 2 dias só essa semana resolvi faze um fb nesses 2 dias

Fazia o Pendlay como último exercício pra costas então qnd chegava nele a costa ja tinha recebido um bom estimulo

Hj diz ele sem outro exercício pras costas e nossa, notei que não tive nenhum estimulo nas costas

Realmente como o EctoBeast falo, explosão e força ele é ótimo e eu não tinha notado isso nele antes, só que conseguia pegar bem mais peso

Vo tira ele do treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo dia de treino

B

Agachamento barra+anilhas=22kg

OHP barra 20kg

Terra barra+anihas=40kg

Impressões do dia:

Agachamento muito tranquilo ainda, nem perto de uma possível falha. Forma boa, sempre descendo o quadril abaixo do joelho, nenhum tipo de dor. Hoje senti mais o abdômen no agachamento.

OHP um pouco pesadinho pra uma primeira vez, mas deu pra fazer sem problemas. Acho que ainda da pra aumentar de peso por um tempo sem prejuízo da técnica. Ainda trabalhando um pouco na forma e no equilíbrio, mas não senti desconforto.

Terra: muito pesado pra uma primeira vez. Fiz 1x5 completo, mas toda torta, desequilibrada e com excesso de esforço, sem sentir realmente o exercício. Nunca tinha feito Terra na vida, primeira vez mesmo. Não poderei seguir o programa à risca aqui, tenho que aperfeiçoar a técnica antes com pesos mais leves. Pensando em fazer assim: Terra 5x5 (mais repetições pra sentir bem a técnica). Primeiro 22kg, depois 24, 26, 28, 30, aqui passo para 3x5, 32kg, 34, 36, 38, depois passo para 1x5 40kg (peso inicial do programa) e a partir dai sigo aumentando 4kg a cada treino como manda o figurino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra: muito pesado pra uma primeira vez. Fiz 1x5 completo, mas toda torta, desequilibrada e com excesso de esforço, sem sentir realmente o exercício. Nunca tinha feito Terra na vida, primeira vez mesmo. Não poderei seguir o programa à risca aqui, tenho que aperfeiçoar a técnica antes com pesos mais leves. Pensando em fazer assim: Terra 5x5 (mais repetições pra sentir bem a técnica). Primeiro 22kg, depois 24, 26, 28, 30, aqui passo para 3x5, 32kg, 34, 36, 38, depois passo para 1x5 40kg (peso inicial do programa) e a partir dai sigo aumentando 4kg a cada treino como manda o figurino.

Procure vídeos de como executar de forma correta (por vídeo é mais fácil aprende) e peça pra algum instrutor te orientar na hora de fazer ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure vídeos de como executar de forma correta (por vídeo é mais fácil aprende) e peça pra algum instrutor te orientar na hora de fazer ele

Eu não pediria pra instrutor me orientar. Não quero soar arrogante, mas são poucos os que entendem como deve ser executado e são poucos que sabem ensinar. Eu vejo mais instrutores ensinando mal o DL do que vejo ensinando de uma maneira útil.

Aí abaixo tem alguns artigos muito bons sobre o DL e algumas cues que eu achei que mudaram a cara do meu DL particularmente.

http://www.elitefts.com/education/novice/elitefts-free-deadlift-manual/

http://www.elitefts.com/education/training/14-deadlift-tips-and-tricks/

http://www.jtsstrength.com/articles/2014/07/18/10-steps-great-deadlifting-technique/

Recomendo você anotar as cues que mais fazem sentido pra você e levar pro treino, quando for hora de fazer dá uma lida e foca nos mais importantes.

O mais importante é você descobrir como é o SEU DL.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pediria pra instrutor me orientar. Não quero soar arrogante, mas são poucos os que entendem como deve ser executado e são poucos que sabem ensinar. Eu vejo mais instrutores ensinando mal o DL do que vejo ensinando de uma maneira útil.

kkkkk pior neh

Pensando bem acho que não é uma boa idéia msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...