Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

strongwoman5x5

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre strongwoman5x5

  • Data de Nascimento 09/08/1991

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Peso
    57
  • Altura
    164
  • Idade
    24

Conquistas de strongwoman5x5

  1. Tenho ciência. As lojas físicas daqui só tem barras ocas e pequenas e pouca variedade de anilhas. Estou considerando a possibilidade de fazer o rack, mas pelas minhas contas não fica muuuuuuuuuito mais barato e ainda tem o estresse de cobrar pra ficar perfeitinho x praticidade de pedir feito e estou pendendo para a evitação do estresse.
  2. Galera, fiz um orçamento no mercado livre para uma academia caseira básica. A intenção é fazer treinos fullbody a lá stronglifts. Tenho aqui os links dos produtos e gostaria de saber se vocês acham que tá no preço e os se equipamentos são decentes. Lembrando que não pretendo levantar cargar hercúleas (se um dia eu conseguir agachar 1.5x meu peso corporal ja vai estar de bom tamanho). power rack http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701690384-power-rack-musculaco-funcional-crossfit-profissional-_JM banco para supino http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698092469-banco-reto-exercicios-livres-o-melhor-custo-x-beneficio-_JM barra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688587885-barra-macica-160-m-com-presilhas-polimet-_JM anilhas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684467511-anilha-ferro-fundido-kit-com-50kg-a-escolher-_JM Todos os produtos ficaram por menos de R$ 1600,00, com frete incluso.
  3. Ae! Mantive a pegada, mas dei uma relaxada nos ombros e concentrei no movimento das escapulas, ainda to pegando o jeito, mas vou dar uma chance antes de variar o movimento... Momento atual agacho 30kg - começando a sentir esse agacho. ohp 24kg - quase não consegui fazer, na próxima vou empacar com certeza. terra 5x5 24kg - como comecei com a barra livre, e tava adicionando 2kg a cada treino ele ta muito levinho comparado aos outros exercícios. Já consegui pegar a técnica bem. Vou passar a adicionar 4kg a cada treino e fazer 3x5. supino 24 kg - tranquilo remada 24 kg - tranquilo começando a puxar prum esforço To com vontade de adicionar prancha no final do exercícios pra dar uma fortalecida extra nos abs. Prancha frontal no treino a e lateral no b.
  4. Nunca tinha feito nenhum dos dois. Vou aperfeiçoar o terra tradicional mesmo, depois tento variações Terceiro treino: Agacho 24kg Supino 22kg Remada 22kg Sim, baixei o peso na remada. Apesar de ter conseguido a primeira vez com o peso inicial sem esforço exagerado e com técnica razoável, o peso sempre aumenta em cada sessão e esse também é um exercício novo pra mim, então é melhor começar leve também e ficar com a técnica boa. Tenho tendencia a jogar o trabalho mais em ombro que em costas e preciso ajeitar isso. No agacho, estava sentindo um certo desconforto na parte inferior direita da lombar e descobri que estava fazendo uma hiperextensão da lombar justamente pelo medo de curvá-la desnecessariamente. Parei de observar o corpo no espelho e tentei mais "sentir" o movimento. Deixei as pernas um pouco mais abertas (passando mais um pouco da linha do ombro e os pés um pouco mais pra fora) e o desconforto sumiu. Supino reto muito levinho ainda, nada a relatar, nenhum desconforto.
  5. Meu instrutor me ensinou bem direitinho e vi muitos videos. A questão é que estava muito pesado mesmo. Consigo fazer a técnica certa com pouco peso, mas no peso inicial recomendado, não consigo.
  6. Acompanhando! Nesses primeiros dias de SL tbm saí com a impressao de que nao treinei Mas tento não me empolgar afinal os pesos vao aumentar sempre e não estou com pressa Vou adicionar auxiliares tbm, mas lá pra frente mesmo, quando tiver bem fortona (se eu chegar lá, claro haha) Boa sorte nos treinos e persistencia
  7. Segundo dia de treino B Agachamento barra+anilhas=22kg OHP barra 20kg Terra barra+anihas=40kg Impressões do dia: Agachamento muito tranquilo ainda, nem perto de uma possível falha. Forma boa, sempre descendo o quadril abaixo do joelho, nenhum tipo de dor. Hoje senti mais o abdômen no agachamento. OHP um pouco pesadinho pra uma primeira vez, mas deu pra fazer sem problemas. Acho que ainda da pra aumentar de peso por um tempo sem prejuízo da técnica. Ainda trabalhando um pouco na forma e no equilíbrio, mas não senti desconforto. Terra: muito pesado pra uma primeira vez. Fiz 1x5 completo, mas toda torta, desequilibrada e com excesso de esforço, sem sentir realmente o exercício. Nunca tinha feito Terra na vida, primeira vez mesmo. Não poderei seguir o programa à risca aqui, tenho que aperfeiçoar a técnica antes com pesos mais leves. Pensando em fazer assim: Terra 5x5 (mais repetições pra sentir bem a técnica). Primeiro 22kg, depois 24, 26, 28, 30, aqui passo para 3x5, 32kg, 34, 36, 38, depois passo para 1x5 40kg (peso inicial do programa) e a partir dai sigo aumentando 4kg a cada treino como manda o figurino.
  8. hidratar = água fibras = uma fruta não precisa mais que isso
  9. Até agora tranquilo, aperfeiçoando a forma ainda, mas não senti nenhum desconforto.
  10. Ah, tranquilo então! É verdade que li o livro do Medhi e vi os vídeos dele onde ele faz a Pendlay então fiquei em duvida em qual realmente usar, mas acho que da pra começar com a curvada normal tranquilo. Quem sabe no futuro faço a Pendlay
  11. Então, finalmente comecei minha rotina de treino! Tinha planejado começar na segunda mas devido a alguns problemas tive que começar na quarta mesmo. Estava receosa que o peso inicial fosse difícil mas na verdade foi bem leve e tranquilo. O único exercício que puxou um pouco foi a remada, mas mesmo assim, longe de ser impossível. Ansiosa pra ver aonde vai dar esse treino Hoje: A Agachamento livre 5x5 barra de 20kg Supino reto 5x5 barra de 20kg Remada curvada 5x5 barra+anilhas=30kg. Próximo: B Agachamento livre 5x5 barra+anilhas=22kg OHP 5x5 barra de 20kg Levantamento terra 1x5 barra+anilhas=40kg Meu treinador estranhou a remada curvada sugerida pelo programa, por deixar bater o peso no chão e me fez fazer a remada curvada "tradicional" (essa: https://www.youtube.com/watch?v=JwwaNwpj5l8 ). Acham que vai ter algum problema nos ganhos?
  12. Olá! Resolvi criar esse diário de treino para relatar minha experiencia com stronglift 5x5. Meus dados altura: 164cm peso: 57~58 bf: ainda vou calcular objetivo: força e saúde, perder bf, manter massa tempo de treino: treinei por 1 ano, parei por 1 ano, vou me considerar "zerada" e iniciante Início do treino: 16/03/2015 Treino: Stronglift 5x5 ABA/BAB A Agachamento Supino Reto Remada curvada B Agachamento OHP Terra 1x5 Vou começar do zero mesmo, com o mínimo de peso, focando na técnica e na progressão de carga. Achei a idéia do stronglift fantástica, vamos ver se a prática também é Dieta: low-carb/paleo não-cetogênica. Vai rolar carbs mais densos no pós-treino nos dias de treino e todos os dias no jantar. Tento manter a alimentação o mais limpa e natural possível, carne de açougue, saladas orgânicas, etc, essas frescuras naturebas mesmo Tomo café de 3 a 4x por dia, mas é um café muito fraquinho (uso uma colher de sopa cheia para fazer uma garrafa inteira), esse é meu pequeno vício e indulgencia alimentar. Não uso nenhum anticoncepcional, nem whey, nem nada de nada pelos motivos naturebas já explicitados acima O dia a dia da dieta é mais ou menos assim (tem pequenas variações) café da manhã (06:00h) 3 ovos caipiras (cozidos, mexidos, com bacon, omelete) lanche: (10:00h) queijo de baixa lactose +/- 75g pré-treino (13:00h): abacate/bolinho de coco ralado/queijo de baixa lactose almoço/pós-treino (14:30h): carne com salada OU carne com salada e batata doce/arroz branco jantar (17:00h): carne com salada e batata doce/sopa de frango e legumes lanche final (21:00h): abacate com limão (ajuda a manter o intestino funcionando) Ainda vou postar as fotos
×
×
  • Criar Novo...