Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao De Treino Abc - Seg A Sex


luizcieslak

Posts Recomendados

Galera,eu treino há uns 5 meses e esse é o meu primeiro treino que faço por conta própia, se baseando em alguns treinos
que vi aqui no fórum e pesquisando bastante na internet.
Informações:
Idade: 20
Altura: 1,89m
Peso: 78kg
BF: 18%~
Objetivo do treino: Hipertrofia
TREINO ABC
A (peito, triceps e trapézio)
3x10
crossover 4x8 (ou paralela 4x6)
supino reto 4x8
supino inclinado (halteres) 4x8
triceps testa 3x10
triceps polia 3x10
encolhimento barra 3x10
B (costas e biceps)
remada sentado 3x10
pullover 3x10
puxada dorsal 3x10
rosca direta 3xF
rosca martelo 3x10
rosca punho 3x10
C (pernas e ombro)
agachamento livre 3x10
extensao joelhos 3x10
flexao joelhos 3x10
desenvolvimento com halteres 3x10
elevação lateral 3x10
desenvolvimento do manguito rotador 4x10
- Treino de abs seg, qua e sex e panturrilha na ter e qui.
- pretendo fazer o HIIT após o treino para potencializar a queima de gordura (3x por semana ou até 5x dependendo dos resultados)
algumas dúvidas:
Tem algum grupo muscular faltando? Alguma sugestão de exercício? Os grupos estão bem divididos? Muito volume?
Sempre vejo treinos usando o exercício na paralela 4x6. Esse exercício deve ser feito com o tronco inclinado para frente para pegar os músculos do peito, certo? Devo trocá-lo pelo crossover?
É muito pesado fazer o HIIT após os treinos ou com a dieta, BCAA e gluta é possível fazer?
As repetições 3x10 estão OK ou devo mudar algumas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de costas e perna fracos, opte por exercícios compostos. Ta dividido OK mas ombro no treino A junto c peito e triceps permite treinar pernas mais decentemente. Volume ta bom mas se for fazer hiit 5x na semana vai ficar pesado. Tb acho q ex pra trapezio é opcional, uma remada curvada ja daria conta. As reps eu faria entre 6 pra compostos e 10 pra isoladores.. Paralelas joga pro triceps peito basta um supino e crucifixo qm sabe um cross... Cara qnt dúvida hein kkkkk devo ter esquecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de costas e perna fracos, opte por exercícios compostos. Ta dividido OK mas ombro no treino A junto c peito e triceps permite treinar pernas mais decentemente. Volume ta bom mas se for fazer hiit 5x na semana vai ficar pesado. Tb acho q ex pra trapezio é opcional, uma remada curvada ja daria conta. As reps eu faria entre 6 pra compostos e 10 pra isoladores.. Paralelas joga pro triceps peito basta um supino e crucifixo qm sabe um cross... Cara qnt dúvida hein kkkkk devo ter esquecido

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no A, quanto a peito acho q da pra trocar o supino inclinado pelo fly inclinado. Já no triceps eu começaria com o polia e terminaria com um biset -> Paralela + flexao pra triceps 4x até a falha. e tiraria o triceps testa, (muitas pessoas tem complicações nos cotovelos depois de um tempo fazendo ele, inclusive deu em mim) mas é com você isso, to só dizendo que pode dar uma complicaçãozinha minina. E também acho a paralela mais efetiva.

no B coloca um levantamento terra 3x ou 4xF peso razoável e faz um treino a rosca punho e no outro o alternado (não sei se esse é o nome certo, mas, acho q da pra entender)

no C eu faria um avanço também deixando 4 ex p perna, não se tem uma regra certa de cer EXAXTAMENTE 3 exercícios músculo grande e 2 músculo pequeno, parece q vc ta mt focado nisso.

porque não faz trapézio no C também?

o HIT só não te aconcelho faze-lo no dia que treinar pernas. Fica muito cansativo e a recuperação pro outro dia é horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREINO ABC
A (peito, triceps )
supino reto
supino inclinado (halteres)
Crossover
Paralela
triceps testa
Militar
Elevação lateral
B (costas e biceps)
Terra
Paralela
Remada
Chin ups
rosca martelo
rosca punho
encolhimento
C (perna COMPLETO)
agachamento livre
Leg
RDL
Extensora
Flexora
pantu

Editei seu treino, faça 4x6 para compostos e 3x8 para isoladores.

Vai crescer igual frango de granja.

Editado por Alan Wake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei seu treino, faça 4x6 para compostos e 3x8 para isoladores.

Vai crescer igual frango de granja.

B (costas e biceps)
Terra
Paralela ?????????????????????????????????????????????????
Remada
PARALELA UM DIA APÓS TREINAR PEITO E TRÍCEPS???
PARALELA PARA COSTAS E BÍCEPS?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...