Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab?


felps cruz

Posts Recomendados

Galera, to há nove meses na academia e sou mesomorfo. Tenho 1,79m e peso 80kg com 10,9% de bf. Mudei de academia recentemente e o cara lá(estagiário) montou uma série ab pra mim, sendo basicamente:
a - costas, triceps, trapézio, panturrilha e abdomen
b - peito, biceps, ombro e perna

to achando mt grupo muscular pro mesmo dia, MT aparelho tb e vi TANTO relato falando mal desse tipo de treino, no caso o AB. O que vocês acham? Nessa altura do campeonato o treino ab me traria benefícios?
Eu costumava fazer abcd e tem me trazido bons resultados:
a - peito, biceps
b - costas, triceps
c - perna
d- ombro e trapézio
e abdomen 3x na semana.

acham melhor eu manter abcd ou usar esse ab do cara? Falo somente da divisão do treino e não dos aparelhos em si. Tem alguma outra sugestão de divisão?


vlw, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

corrigindo:
a - costas, biceps, trapézio, panturrilha e abdomen
b - peito, triceps, ombro e perna

tinha invertido biceps/triceps


mas Pedro, tu já usou esse tipo de divisão? Acha que dá bons resultados, até melhores do que um abc ou abcd? Ou isso varia mt de corpo? Já vi mt gente falando que n teve resultados e que o corpo não consegue se recuperar bem. Isso tem alguma lógica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corrigindo:

a - costas, biceps, trapézio, panturrilha e abdomen

b - peito, triceps, ombro e perna

tinha invertido biceps/triceps

mas Pedro, tu já usou esse tipo de divisão? Acha que dá bons resultados, até melhores do que um abc ou abcd? Ou isso varia mt de corpo? Já vi mt gente falando que n teve resultados e que o corpo não consegue se recuperar bem. Isso tem alguma lógica?

Pra mim, funciona melhor ABC2x :D

Mas vou ter que mudar por causa da faculdade... sexta nao da pra treinar... então vou de AB eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende cara.

Não sei seu objetivo, os exercicios e tal.

quanto tempo de treino

especifica melhor ai

tamo junto

Meu objetivo é basicamente hipertrofia, to em bulking(limpo, aliás). Venho tentando controlar bf tb sem aeróbicas, mas eu não costumo acumular gordura não, só que é melhor remediar.

Eu vou tentar tirar foto da minha séries segunda( não posso trazer pra casa) e mostro. A série A tem 9 aparelhos e a B tem 13. Então pra A levo uns 50min e pra B cerca de uma hora e quinze/vinte.

Exercícios com bastante barra e halteres também, bastante carga, algumas conjugações como barra fixa e flexões...

Pra mim, funciona melhor ABC2x :D

Mas vou ter que mudar por causa da faculdade... sexta nao da pra treinar... então vou de AB eu acho...

Eu não to podendo malhar sábado :/ mas por um tempo malhei A, B, perna, A, B. Mas não sei se foi dieta, mais gás nos treinos, etc, mas nessas férias malhando ABCD eu bulkei sinistramente.

fora isso, o que acham de um dia só pra ombro e trapézio? venho fazendo isso, mas nem vejo isso em muitas séries por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Semana foi corrida e esqueci de tirar foto da série, mas acabei por decidir redividir o treino para abcd, ficando:
A- peito e triceps ( eu costumava fazer A- peito e biceps e B-costa e triceps. O que acham sobre isso?)
B- costa e triceps
C- perna
D- ombro e trapezio

no caso, na sexta feira, se repetiria o treino A e na segunda feira seguinte começaria por B e assim por diante. Abd faço seg, quarta e sexta, independente do treino que estiver fazendo.

Falando quanto a divisão, está boa? geralmente no treino abcd a quarta é de descanso, mas eu realmente queria poder treinar nesse dia. Tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...