Postado 30/01/2015 às 23:47 01/30, 2015 Olá pessoal, boa noite! Estou com um treino novo e gostaria bastante da opinião de vocês, eu malho há poucos meses (5, pra ser exata) e meu objetivo no momento é aumento de massa muscular. Eu malhava com uma amiga e ela muda o treino todo dia, então comecei a sentir que isso estava prejudicando o meu rendimento, resolvi montar esse treino e passar um tempo com ele, eu só faço o que eu sinto pegar e esse estou gostando bastante. Minhas cargas, infelizmente, estão bem leves, justamente por essa troca troca de treino, não tinha como aumentar com frequência. Idade: 20 anos Altura: 1,63 Peso: 59,750 Vou por apenas o treino de perna, pois o superior ainda estou moldando e é bem leve. • De aeróbico faço HIT 1x na semana; • Malho perna dia de segunda, quarta e sexta; • Costumo sempre colocar exercícios para todo o MMII, mas o dia tem sempre ênfase em algum músculo; • Às vezes, dependendo da minha vontade, coloco alguns exercícios localizados para o bumbum; • Inicio a minha semana com quadríceps, mas na próxima semana inicio com posterior. - Inferior c/ ênfase nos quadríceps: Leg press 180kg Extensora 35 kg Agachamento livre 30kg Agachamento c/ terra livre 10kg Passada andando 20kg Passada com pé no banco s/ peso. Elevação 15kg (às vezes) - Inferior c/ ênfase no posterior: Cadeira flexora 45kg Mesa flexora 15kg Stiff completo conj. Agachamento terra sumô 16kg Stiff até o meio conj. Good Morning 16kg Gluteo cabo 20kg (às vezes) Aguardo a opinião de vocês, treino sujeito à mudança. Não coloquei as repetições, porque estou testando o método "até a falha", mas ela não passa de 12 e também não faço menos que 8. Então fica basicamente 4x 8 à 12, até a falha em cada. Esses pesos me permitem esse método, e irei aumentar gradativamente. Editado 30/01/2015 às 23:51 01/30, 2015 por BrendaM (veja o histórico de edições)
Postado 30/01/2015 às 23:55 01/30, 2015 Boa noite Seria bom colocar a divisão completa do treino na semana. Os exercícios pra mim estão bons mas depende como vai dividir os dias. PS:treine todos os músculos de igual forma não de atenção mais a inferiores q a superiores. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/174609-cutting-15-dias-efedrina-salbutamol-t4-anastrozol/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/171488-um-endomorfo-lutando-contra-a-genetica-c-fotos/ Diário do Endomorfo 86 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172403-aromasin-forever/
Postado 31/01/2015 às 00:44 01/31, 2015 Autor Boa noite Seria bom colocar a divisão completa do treino na semana. Os exercícios pra mim estão bons mas depende como vai dividir os dias. PS:treine to No caso a divisão do treino seria assim, dando exemplo como foi essa semana e será na outra, assim sucessivamente. Segunda: Quadriceps Terça: Peito, ombro e tríceps Quarta: Posterior Quinta: Bíceps e costas Sexta: Quadriceps. Já na próxima semana, o que muda são os treinos de perna, começo com posterior na segunda, na quarta quadríceps e sexta posterior. Assim, vou alternando durante as semanas.
Postado 31/01/2015 às 01:40 01/31, 2015 Não treina panturrilhas nem abdome ? Faz assim: Foco nos quadríceps- Agachamento, leg press e avanço. Treine abdome no final. Foco nos posteriores da coxa- RDL, mesa flexora, elevação pélvica. Treine panturrilhas nos dias de terça e quinta, no início do treino. Porém, eu acho que um upper/lower cairia melhor.
Postado 31/01/2015 às 03:11 01/31, 2015 Autor Sim, na verdade esqueci desse detalhe, malho panturrilha nos dias que malho braço e não costumo fazer abdominal porque sempre tenho ânsia de vômito quando paro, então acabei tirando do treino, não sei o motivo, nao costumava pegar pesado por esse motivo e mesmo leve causa isso. Gostei bastante da ideia do upper/lower, vou fazer esse treino até o final da semana que vem e estudar sobre esse que me indicou.
Postado 1/02/2015 às 00:11 02/1, 2015 Sim, na verdade esqueci desse detalhe, malho panturrilha nos dias que malho braço e não costumo fazer abdominal porque sempre tenho ânsia de vômito quando paro, então acabei tirando do treino, não sei o motivo, nao costumava pegar pesado por esse motivo e mesmo leve causa isso. Gostei bastante da ideia do upper/lower, vou fazer esse treino até o final da semana que vem e estudar sobre esse que me indicou. olá brenda, se você planejar um upper/lower bem planejado, vai trabalhar o abdome muito bem... não precisara fazer abdominais Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 2/02/2015 às 17:58 02/2, 2015 Autor olá brenda, se você planejar um upper/lower bem planejado, vai trabalhar o abdome muito bem... não precisara fazer abdominais Então, eu pesquisei mais um pouco à respeito e fiquei com uma dúvida. Percebi que sempre há a quarta-feira como descanso e eu gostaria de saber se posso usá-lo com um treino normal, no caso de segunda à sexta, sem descanso no meio da semana. 3x lower e 2x upper. No caso: Segunda - Lower treino A Terça - Upper treio A Quarta - Lower treino B Quinta - Upper treino B Sexta - Lower treino A Então na segunda - feira eu começaria a semana com um treino B e assim sucessivamente. Daria certo ou sairia do ritmo? Achei essa divisão muito boa, vi esse exemplo aqui mesmo no blog e vou colocar da forma que pensei. Segunda-feira Treino para região inferior A Agachamento livre 3 x 6 a 8 Stiff 3 x 6 a 8 Extensor 3 x 6 a 8 Flexor 3 x 6 a 8 Panturrilha sentado 3 x 10 a 15 Abdômen Elevação de pernas 3 x 15 Abdominal no colchonete 3 x 15 Terca-feira - treino para a região superior A Supino reto com halteres 3 x 6 a 8 Serrote 3 x 6 a 8 Desenvolvimento com halteres 3 x 6 a 8 Rosca testa 3 x 6 a 8 Rosca alternada 3 x 6 a 8 Panturrilha em pé 3 x 10 a 15 Quarta-feira Treino para região inferior B Levantamento terra 3 x 6 a 8 Legpress 3 x 6 a 8 Passada 3 x 6 a 8 Extensor 3 x 6 a 8 Abdômen Abdominal declinado 3 x 15 Abdominal cabo 3 x 15 Quinta-feira Treino para região superior B Paralelas (podem ser feitas no Graviton) 3 x 6 a 8 Puxada pulley 3 x 6 a 8 Elevação lateral com halteres 3 x 6 a 8 Tríceps pulley 3 x 6 a 8 Rosca direta no cabo 3 x 6 a 8 Panturrilha sentado 3 x 10 a 15 Sexta-feira Treino para região inferior A Agachamento livre 3 x 6 a 8 Stiff 3 x 6 a 8 Extensor 3 x 6 a 8 Flexor 3 x 6 a 8 Abdômen Elevação de pernas 3 x 15 Abdominal no colchonete 3 x 15 Editado 2/02/2015 às 18:38 02/2, 2015 por BrendaM (veja o histórico de edições)
Postado 2/02/2015 às 23:17 02/2, 2015 daria certo começar a semana da forma que você disse gostei do treino, achei bacana manda ver! Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 2/02/2015 às 23:23 02/2, 2015 na segunda vc faz panturrilha e abdome e na terça faz panturrilha outra vez... Acho que vc poderia alternar os dias de panturrilha e abdome. pantu-abs-pantu-abs-pantu......e continua
Postado 3/02/2015 às 02:19 02/3, 2015 Autor daria certo começar a semana da forma que você disse gostei do treino, achei bacana manda ver! Que bom espero ver resultados em breve, obrigada pela ajuda! na segunda vc faz panturrilha e abdome e na terça faz panturrilha outra vez... Acho que vc poderia alternar os dias de panturrilha e abdome. pantu-abs-pantu-abs-pantu......e continua Nossa, verdade, não tinha percebido esse erro no treino, foi na hora de escrever mesmo, valeu pela observação.
Crie uma conta ou entre para comentar