Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo De Carvalho: Cigarro Não Faz Mal


pirarucu

Posts Recomendados

Publicidade

Este tópico ajuda a divulgar o Olavo para quem não conhece.

O sucesso do Olavo advém do número de gente que fala mal dele na net. Veja que o número de alunos dele só sobe. Vai ter um aluno do Olavo até no BBB. Aquele cara que defendeu o Bolsonaro no Jô era aluno do Olavo. O Olavo de carvalho tem olavettes espalhadas por todos os cantos:

Que outro professor de filosofia tem 5.000 alunos? Vamos supôr que o Olavo criou uma seita. Ele tem 5.000 membros nesta seita dispostos a fazer o que ele mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem usa esteroides fala que roidz não mata, quem fuma fala que tabaco não mata. Cada um defende o que lhe é conveniente.

2

Em 2010, eu fumava pra porra. Escrevi no meu extinto blog "O Manifesto do Cigarro". Eu citava mais de 20 fontes para mostrar que o cigarro não fazia tão mal quanto vendiam. Meu texto circulou pra porra na net, na época, mas ainda tem o histórico no blog original: http://web.archive.org/web/20100415214749/http://formigueirocomunista.com/sss/2010/03/manifesto-do-cigarro

Na época também tinha saído um artigo na PLoS: "Ativismo anti-tabaco pode ser perigoso para a ciência epidemiológica"

Lembro também de ser um dos primeiros a achar o furo de que o Serra só fez a lei anti-fumo para a AMBEV pagar os estudos da filha dele nos EUA. Na época, eu era um esquerdista vermelhão.

Cigarro faz mal sim. Mas muito menos que o álcool. Se o cigarro é injustiçado, ninguém mais injustiçada que a cannabis sativa. Esta sim precisa de defesa e duvido que o Olavo a defenderia.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,eu sigo o Olavo e aprendo muita coisa com ele.

Mas não é por isso que sou obrigado a absorver tudo que ele escreve/diz..

É só saber filtrar.

Mas tem muita gente que desclassifica tudo que o cara fala tendo como base algumas afirmações que dizem respeito a outros assuntos.

Levando com essa base dita por aqui,já podemos eliminar vários cientistas/filósofos/estudiosos/presidentes/etc ..

Isso nem sempre é facil, unico jeito de você filtrar 100% de verdades é você pesquisando sobre a veracidade de 100% das coisas que ele falar.

Tem certos assuntos que você de cara pode falar " opa, esse cara falou besteira" mas em assuntos que você não entende porra nenhuma, um cara famoso na area, que fala bonito e que cita autores, frases e fontes, caso você não va pesquisar sobre o que ele falou, tudo sera verdade.

Que é o que se trata no conto do homem que falava javanês, por exemplo.

Isso é o que fode hj nas escolas, muito professor bosta ensina qualquer merda aos alunos e como ele é professor, formado na area, os alunos acreditam em tudo o que ele fala.

Deixar claro que eu não te critiquei, apenas quis enfatizar como é dificil filtrar as coisas uteis e verdadeiras que nos contam no dia a dia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...