alexnd21 Postado Janeiro 9, 2015 às 06:47 Postado Janeiro 9, 2015 às 06:47 (editado) Idade: 22Altura: 1,69mPeso: 68Kg Objetivo: Hipertrofia/definição, com bulking limpo Bom pessoal, fiquei um ano parado devido a uma cirurgia de varicocele (não conseguia treinar, mesmo após a cirurgia, parece que tinha medo de voltar o problema, perdi 10Kg) e voltei a um mês atrás aos treinos. Fiz um Abc1x básico pra readaptação e agora quero mudar adicionando uns compostos, com ênfase nos ombros e pernas (treinarei 2x semana, ao contrário do meu antigo ABCAB). Montei meu treino assim, o que vocês acham? A- (Pernas): Agachamento Leg press Stiff panturrilha em pé B- Peito/Ombro/Triceps: Supino reto Crucifixo Paralelas Triceps testa Militar Elevação lateral C- Dorsal/trapézio/bíceps/antebraço: Barra fixa aberta Remada curvada Remada unilateral Rosca direta Rosca martelo Eu costumo não definir as repetições. Faço algo em torno de 3 a 4 séries, com uma carga em que consiga fazer de 8 a 15 repetições (geralmente quando chego na 15ª aumento a carga pra diminuir as repetições), Uso do bom senso e da resposta do corpo pra determinar isso e sempre prezando pela máxima intensidade e amplitude. Se tiver uma porcaria, podem jogar as pedras! Mas joguem, não deixem eu me lascar! hahahaha Um grande abraço. Editado Janeiro 9, 2015 às 06:48 por alexnd21
Axios Postado Janeiro 9, 2015 às 11:14 Postado Janeiro 9, 2015 às 11:14 (editado) Idade: 22 Altura: 1,69m Peso: 68Kg Objetivo: Hipertrofia/definição, com bulking limpo Bom pessoal, fiquei um ano parado devido a uma cirurgia de varicocele (não conseguia treinar, mesmo após a cirurgia, parece que tinha medo de voltar o problema, perdi 10Kg) e voltei a um mês atrás aos treinos. Fiz um Abc1x básico pra readaptação e agora quero mudar adicionando uns compostos, com ênfase nos ombros e pernas (treinarei 2x semana, ao contrário do meu antigo ABCAB). Montei meu treino assim, o que vocês acham? Eu costumo não definir as repetições. Faço algo em torno de 3 a 4 séries, com uma carga em que consiga fazer de 8 a 15 repetições (geralmente quando chego na 15ª aumento a carga pra diminuir as repetições), Uso do bom senso e da resposta do corpo pra determinar isso e sempre prezando pela máxima intensidade e amplitude. Se tiver uma porcaria, podem jogar as pedras! Mas joguem, não deixem eu me lascar! hahahaha Um grande abraço. Você irá treinar somente 2x por semana? Se sim, pesquise sobre um treino FullBody. Agora se for treinar cada grupo muscular 2x por semana (ABC2x) aí sim podemos trabalhar nessa linha de treino. Está aí minha sugestão. A- (Pernas): Agachamento LIVRE Leg press Stiff - Flexora deitada Extensora panturrilha em pé B- Peito/Ombro/Triceps: Supino reto Crucifixo Supino 45º com halteres Paralelas Militar Elevação lateral Triceps testa Supino fechado Triceps na polia OU corda C- Dorsal/trapézio/bíceps/antebraço: Barra fixa aberta Remada curvada Remada unilateral Remada baixa Encolhimento com barra frente Rosca direta Rosca martelo OU Alternada 45º (À sua escolha) Não vai treinar ABS ? Incluiria abs pelo menos 2x por semana. Abraço. Editado Janeiro 9, 2015 às 11:15 por Luanp
mauriciocostafitness Postado Janeiro 9, 2015 às 11:26 Postado Janeiro 9, 2015 às 11:26 Idade: 22 Altura: 1,69m Peso: 68Kg Objetivo: Hipertrofia/definição, com bulking limpo Bom pessoal, fiquei um ano parado devido a uma cirurgia de varicocele (não conseguia treinar, mesmo após a cirurgia, parece que tinha medo de voltar o problema, perdi 10Kg) e voltei a um mês atrás aos treinos. Fiz um Abc1x básico pra readaptação e agora quero mudar adicionando uns compostos, com ênfase nos ombros e pernas (treinarei 2x semana, ao contrário do meu antigo ABCAB). Montei meu treino assim, o que vocês acham? A- (Pernas): Agachamento Leg press Stiff panturrilha em pé B- Peito/Ombro/Triceps: Supino reto Crucifixo Paralelas Triceps testa Militar Elevação lateral C- Dorsal/trapézio/bíceps/antebraço: Barra fixa aberta Remada curvada Remada unilateral Rosca direta Rosca martelo Eu costumo não definir as repetições. Faço algo em torno de 3 a 4 séries, com uma carga em que consiga fazer de 8 a 15 repetições (geralmente quando chego na 15ª aumento a carga pra diminuir as repetições), Uso do bom senso e da resposta do corpo pra determinar isso e sempre prezando pela máxima intensidade e amplitude. Se tiver uma porcaria, podem jogar as pedras! Mas joguem, não deixem eu me lascar! hahahaha Um grande abraço. Alterações na minha opinião: A- Peito/Ombro/Triceps: Supino reto Supino Inclinado com halteres Crucifixo Paralelas Triceps testa Militar Elevação lateral B- (Pernas): Agachamento LIVRE Leg press Flexora Extensora Standing Calf Raise Seated Calf Raise C- Dorsal/trapézio/bíceps/antebraço: Barra fixa aberta Remada curvada Remada Baixa Rosca direta Rosca martelo Alternada ABS: DSDN alternando entre músculos. CARDIO: Longe do treino
Luís Guadagnin Postado Janeiro 9, 2015 às 11:34 Postado Janeiro 9, 2015 às 11:34 (editado) Gostei. Minha sugestão é não deixar o desenvolvimento militar pro final da ficha, pois é um exercício que recruta vários grupos musculares. Eu o colocaria logo depois do supino reto. Também é bom definir o número de séries/repetições pra controlar o aumento progressivo de cargas. Editado Janeiro 9, 2015 às 11:36 por Luís Guadagnin
alexnd21 Postado Janeiro 9, 2015 às 12:51 Autor Postado Janeiro 9, 2015 às 12:51 (editado) Eu pretendo treinar 6x na semana, com Abdominais DSDN (tinha esquecido de mencionar) Gostei bastante das sugestões e vou adaptá-las ao treino! Quanto aos exercicios de panturrilha que o mauriciocostafitness passou...andei pesquisando a um tempo atrás, e vi que há um grupo de pessoas aqui no fórum tentando um método pra desenvolver as panturrilhas (treinando todos os dias, com repetições altas e sem peso), vocês já ouviram falar disso? Vou procurar o tópico por aqui. Edit: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/ Achei! Obrigado pelas dicas, pessoal Editado Janeiro 9, 2015 às 12:53 por alexnd21
mauriciocostafitness Postado Janeiro 9, 2015 às 12:59 Postado Janeiro 9, 2015 às 12:59 Eu pretendo treinar 6x na semana, com Abdominais DSDN (tinha esquecido de mencionar) Gostei bastante das sugestões e vou adaptá-las ao treino! Quanto aos exercicios de panturrilha que o mauriciocostafitness passou...andei pesquisando a um tempo atrás, e vi que há um grupo de pessoas aqui no fórum tentando um método pra desenvolver as panturrilhas (treinando todos os dias, com repetições altas e sem peso), vocês já ouviram falar disso? Vou procurar o tópico por aqui. Edit: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/ Achei! Obrigado pelas dicas, pessoal Se não me engano Filippe Abreu usa esse metodo de trinar panturra TSD, apesar de eu não achar bacana, prefiro DSDN. Segue o vídeo onde ele relata o treino de panturra TSD.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora