Saintgraal Postado Dezembro 28, 2014 às 22:40 Postado Dezembro 28, 2014 às 22:40 A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. Afinal, ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular. A principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos, especialmente peixes gordos, são fontes de vitamina D, mas é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe. Ela também pode ser produzida em laboratório e ser administrada na forma de suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças. A vitamina D é necessária para a manutenção do tecido ósseo, ela também influencia consideravelmente no sistema imunológico, sendo interessante para o tratamento de doenças autoimunes, como a artrite reumatoide e a esclerose múltipla, e no processo de diferenciação celular, a falta deste nutriente favorece 17 tipos de câncer. Esta substância ainda age na secreção hormonal e em diversas doenças crônicas não transmissíveis, entre elas a síndrome metabólica que tem como um dos componentes o diabetes tipo 2. O consumo da vitamina D é essencial para as gestantes, a falta dela pode levar a abortos no primeiro trimestre. Já no final da gravidez, a carência do nutriente favorece a pré-eclâmpsia e aumenta as chances da criança ser autista. A vitamina D foi denominada desta forma em 1922, pois naquela época acreditava-se que ela só poderia ser obtida por intermédio da alimentação. Ela foi batizada de D por ter sido a quarta substância descoberta, depois das vitaminas A, B e C. A partir da década de 1970 os pesquisadores descobriram que a vitamina D poderia ser sintetizada pelo organismo, ou seja, na realidade ela é um hormônio, não uma vitamina. TRECHO DO POST : LEANDRO ALMEIDA ROIDZTEAM Pra quem não sabe sobre a Vitamina D3, um aumento de APENAS 10 nmol/L já diminui 10% da progesterona e 3% do estradiol. Mas quando você suplementa com D3 o aumento geralmente é de mais de 50nmol/L, o que daria em média uma diminuição de aproximadamente 15% do Estradiol (E2). Fora claro seus benefícios no colesterol HDL, diminuição do LDL e atividade imunológica adquirida completamente superior quando os níveis estão ótimos, além da prevenção de até 85% do cânceres que você pode vir a ter um dia: Faixa ideal da 25-hidroxiVitamina D no sangue é: 125-250nmol/L ou 50-100ng/ml Principalmente quem usa AEs, , é recomendado iniciar com 10.000-20.000ui de Vit D3 diariamente! Fontes de VITAMINA D valor diário % Atum (100 gramas) 227 unidades 2,27% Sardinha (100 gramas) 193 unidades 1,93% Ovo (uma unidade) 43,5 unidades 0,43% Queijo cheddar (50 gramas) 12 unidades 0,12% Carne bovina (100 gramas) 15 unidades 0,15% fonte TABELA: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17540-vitamina-d-conheca-os-beneficios-e-como-obter-essa-substancia pirarucu e DaMostWanted reagiu a isso 2
endomorfo86 Postado Dezembro 28, 2014 às 22:44 Postado Dezembro 28, 2014 às 22:44 Vitamina D3 é um ótimo CxB.
DaMostWanted Postado Dezembro 28, 2014 às 22:47 Postado Dezembro 28, 2014 às 22:47 (editado) Acho que alimentos não ajudam muito a aumentar a Vit D, o que ajuda mesmo é Sol ou suplementos. No inverno eu suplementei o tempo todo Vit D, por que era difícil ter sol, e as vezes eu nem tinha tempo pra pegar um solzinho por causa da rotina, chega em casa de noite já com o curso. Acho que o corpo não absorve a Vit com protetor solar né ? O complicado é que agora em janeiro eu vou pra praia, ano passado eu me queimei mesmo passando um litro de protetor kkkkkkkkk, imagina se ficar sem. Mesmo uns 15 minutos já deve ser o suficiente pra se queimar no sol daqui do Sul. Também fiquei sabendo que tem que ficar um tempo de 2 dias sem passar sabonete nem algo do tipo na pele pro o corpo absorver certinho a Vitamina do sol. Editado Dezembro 28, 2014 às 22:49 por DaMostWanted
chicosilva Postado Dezembro 29, 2014 às 00:09 Postado Dezembro 29, 2014 às 00:09 sabe um site BR que venda vitaminas em dosagens altas como vita d-3 10.000 ui vita c 1.000g vita e 1.000....
Torf Postado Dezembro 29, 2014 às 06:26 Postado Dezembro 29, 2014 às 06:26 Moro na Alemanha e desde que comecei a suplementar a vitamina D (2000 ui por dia), me sinto melhor. Optei por tal suplementacäo pois vivi 30 anos na Cidade do Sol (Natal - RN) e morando na Alemanha acabei tendo uma dose de sol diária ínfima em comparacäo com o que meu corpo se acostumou.
Saintgraal Postado Dezembro 29, 2014 às 11:31 Autor Postado Dezembro 29, 2014 às 11:31 aconselho vocês sol das 13 as 17, não fiquem mais que 30 min queima pra caraleo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora