Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abc


nwalker

Posts Recomendados

Olá. Gostaria que vocês avaliassem o meu treino. Tenho impressão de que algumas coisas estão bem ruins(muito volumoso e alguns exercícios sem sentido, como o agachamento TRX que é feito sem carga, só na isometria). Agradeço sugestões para melhorar.

Treino desde Setembro/2013, tendo interrompido uma única vez em Fevereiro de 2014 até Abril devido a realização de uma cirurgia de hérnia. Sinceramente não estou satisfeito com meus ganhos, apesar de ter começado do zero total(completamente atrofiado, mal aguentava um halter de 2kg), ganhei muita força se comparado com o início, mas tenho impressão de que poderia estar melhor após todo este período.

Não sei se é relevante informar, mas tenho histórico de Doença de Crohn(doença Inflamatória Intestinal) controlada desde Abril/2013 após a retirada de um segmento do intestino delgado.

Faço 5 dias/semana atualmente(Seg/Ter/Qui/Sex/Sab), antes fazia 6 dias mas não estava vendo resultados e estava extremamente cansado. A cada 2 meses aproximadamente meu treino muda.

O Objetivo é hipertrofia.

Idade: 24

Peso: 65kg

Altura: 1,76m

Treino A(Peito/Triceps)

Flexão Braços Abertos C/ Apoio 1 EXAUSTÃO

Supino Reto 4 10/15/10/15

Flexão Braços Abertos C/ Apoio 1 EXAUSTÃO

Peck Deck 4 10/15/10/15

Flexão Braços Abertos C/ Apoio 1 EXAUSTÃO

Pullover 4 10/15/10/15

Flexão Braços Abertos C/ Apoio 1 EXAUSTÃO

Paralelas 3 10

Triceps Testa C/ Corda 4 10/15/10/15

Triceps Pulley Unilateral 4 10/15/10/15

Abdominal Reto com Peso(Segurando halter) 3 30

Abdominal Infra Declinado 3 20

Treino B(Costas/Biceps):

Chin-up 1 EXAUSTÃO

Remada Aberta Máquina 4 10/15/10/15

Chin-up 1 EXAUSTÃO

Remada Serrote Cross 4 10/15/10/15

Chin-up 1 EXAUSTÃO

Pulley Frente 4 10/15/10/15

Chin-up 1 EXAUSTÃO

Rosca Direta TRX 4 10

Rosca Unilateral Cross 4 10/15/10/15

Rosca Martelo Corda 4 10/15/10/15

Abdominal Obliquo 3 20

Prancha Isometria Lateral 3 30seg

Treino C(Ombro e Perna):

Desenvolvimento com Barra(atras da nuca) 4 10

Rotação de ombro 4 10

Elevação frontal supinada 4 10

Leg Press Horizontal 4 10

Agachamento TRX 3 10(segura 30seg na ultima rep.)

Cadeira Abdutora 4 10/15/10/15

Cadeira Adutora 4 10/15/10/15

Glúteo Maquina 3 12

Stiff 3 12

Panturrilha Sentado 4 20

Hiperextensão Lombar 3 20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Horrivel.

Nao vejo pra que mudar de treino a cada dois meses, pesquise no forum na secao de treinamento e e na area de artigos e monte um treino decente e poste aqui de novo para a gente avaliar e fique com ele. Se a dieta nao estiver em dia, nao existe treino nenhum no mundo que ira te dar resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito, vc faz flexão de braços ate a exaustão intercalado com os outros exercícios de peito?

Chin ups ate exaustão entre os outros tb?

Não entendi direito, vc faz flexão de braços ate a exaustão intercalado com os outros exercícios de peito?

Chin ups ate exaustão entre os outros tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito, vc faz flexão de braços ate a exaustão intercalado com os outros exercícios de peito?

Chin ups ate exaustão entre os outros tb?

Não entendi direito, vc faz flexão de braços ate a exaustão intercalado com os outros exercícios de peito?

Chin ups ate exaustão entre os outros tb?

Sim, 1 série até a exaustão, intercalando.

Horrivel.

Nao vejo pra que mudar de treino a cada dois meses, pesquise no forum na secao de treinamento e e na area de artigos e monte um treino decente e poste aqui de novo para a gente avaliar e fique com ele. Se a dieta nao estiver em dia, nao existe treino nenhum no mundo que ira te dar resultado.

Tão volumosooo quão a minha cueca :oneeyed01: !!!! Diminui esse hit, tu é natura !!! Pra que treinar abs todo dia ? Tu quer ganhar , fela? Então diminui os exercicios e aumenta as cargas e a intensidade!! abraço

Porque o treino tem mais ou menos essa duração, é montado pela instrutora da academia...se eu não sigo os treinos me complica. Mas eu posso adaptar algumas coisas, inclusive vou pedir pra ela fazer um treino mais enxuto, menos volumoso da próxima vez, porque até eu ja to ficando de saco cheio(demora 1h30 ˜ 1h40 pra terminar).

A principio o que vou adotar(na verdade ja adotei) é trocar as séries de 10 e 15 com menos peso por 4 séries de 8 nos exercícios, com a carga máxima que eu aguento para este número de repetições.

Abdominais só tem nos treinos A e B, no C não tem.

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modificações que eu pensei, por hora para o treino de amanhã que é o de peito/triceps:

Treino A:

Peito:

- Retirar as séries de flexão, mantendo somente a primeira como aquecimento.

- Trocar as séries por 4x8 com o máximo de carga que eu aguentar

- Talvez retirar o Peck Deck? Ou manter com 3x10? Me parece o exercício mais fraco.

Triceps:

- Trocar as séries por 4x8 com o máximo de carga que eu aguentar

- Pulley Unilateral, substituir por algum outro? Talvez Pulley com corda mesmo?

- Paralelas 3x8(até porque nem aguento 10 direito)

Abdominal:

- Pretendo manter o Infra porque parece que pega bastante a musculatura abdominal...o reto já não sei.

Aceito sugestões também.

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for iniciante esquece máquinas e isoladores priorize exercícios compostos principalmente os q fortalecam o core, não seja o cara q supina com 100 kg, agacha com 40kg e nem conhece levantamento terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o q sua instrutora tem em mente mas converse com ela q esse treino ta muito volumoso e com muitas series e repetições

Pare de usar maquinas e faça mais exercícios compostos

Nem eu entendi, meu outro treino era de 8 repetições, nesse daí ela botou 10/15/10/15, parece um treino de resistência e não de hipertrofia.

Quanto ao uso de máquinas, eu uso pouco, no treino A só tem o Peck Deck, no B a Remada Aberta, só no C que usa algumas máquinas a mais como a Cadeira Abdutora/Adutora(essas eu pretendo tirar) Rear Kick e Leg Press. O resto dos exercícios são feitos com barras/halteres e cabos. Quanto a fazer exercício com cabos, alguns realmente não são bons, mas outros eu prefiro. No outro treino fazia Rosca Martelo com halteres, por exemplo, e passei a fazer com a corda no cabo, e sinceramente gostei mais, achei que pega mais o biceps.

No treino de costas pensei em tirar a remada aberta na máquina e colocar Remada Curvada. No treino de Pernas, tirar o Agachamento TRX(Isometria) e as Cadeiras Abdutora/Adutora e no lugar colocar Agachamento Livre.

Os exercícios de ombro acredito que estão bons, Desenvolvimento com barra por trás da nuca e elevação frontal supinada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...