Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deadlift - Avaliação


Fox

Posts Recomendados

Publicidade

se for só deadlift que tu quer fazer...analise esses 2 pontos:

. o objetivo é tirar o peso do chão (tu ta fazendo isso) mas n precisa descer bem devagar como se fosse um stiff como tu ta fazendo!

. olhe para frente em toda a execução, vai ajudar a tu manter a postura ja que tu ta curvando um pouco (principalmente na 1 levantada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, na moral tem que melhorar muito, primeiro, empine a bunda kkk, pra evtar cifose lombar.

segundo, eu trocaria o tenis, um tenis com sola bem reta, tipo all star e sem nem palmilha, pra ser o mais proximo possivel de ficar descalso mesmo.

terceiro, no lockout, estufa o peito, joga o quadril pra frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O movimento se inicia no chão. Você começou de cima pra baixo (tipo stiff).

Você tem que iniciar o movimento com a coluna reta, olhando para frente, braços esticados, barra bem em cima do peito do pé (sem encostar na canela).

Gosto desse vídeo para ensinar o Terra, é do Hugo Abbá, powerlifter.

Foi vendo videos e mais videos que eu aprendi a fazer.

Detalhe importante: a barra sai quase da metade da canela, use anilhas ou steps para deixá-la mais alta. A não ser que tenha barra/anilha olimpica aí na tua gym.

Abraços, refaz e posta outro video para ver se vc aprendeu :)

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O movimento se inicia no chão. Você começou de cima pra baixo (tipo stiff).

Você tem que iniciar o movimento com a coluna reta, olhando para frente, braços esticados, barra bem em cima do peito do pé (sem encostar na canela).

Gosto desse vídeo para ensinar o Terra, é do Hugo Abbá, powerlifter.

Foi vendo videos e mais videos que eu aprendi a fazer.

Detalhe importante: a barra sai quase da metade da canela, use anilhas ou steps para deixá-la mais alta. A não ser que tenha barra/anilha olimpica aí na tua gym.

Abraços, refaz e posta outro video para ver se vc aprendeu :)

pq ela tem que sair da canela?

obs: nao vi nem o video do cara nem o do Hugo pois estou no trabalho :nerd: (caso tenha alguma explicação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq ela tem que sair da canela?

obs: nao vi nem o video do cara nem o do Hugo pois estou no trabalho :nerd: (caso tenha alguma explicação)

Pq se ela tá muito baixa você sai da posição correta, curvando a coluna... não exatamente do meio, mas uns 25~30cm do chão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a "altura padrão" é o centro da barra estar a 22,5cm do chão

isso é porque as anilhas de competição tem 45cm de diâmetro

pode fazer com a barra mais alta ou mais baixa dependendo dos seus objetivos, mas o ideal seria aprender com ela nessa altura, ou até um pouco mais alta caso você ainda não tenha muita mobilidade

Opa galera, beleza?

Comecei a mandar o terra a algum tempo atrás, quero pedir a avaliação de vocês pra saber se o movimento está correto, se posso melhorar alguma coisa..

View My Video

Abraços

- o objetivo do terra é erguer o peso, então pode fazer a descida um pouco mais rápida (só não afunde as anilhas no chão pra não arrumar briga com o pessoal da academia)

- tá faltando o lockout, que é a parte final do terra. sua coluna tem que estar reta, ombros encaixados pra trás.. você termina o movimento com as costas assim / sendo que ela tem que estar assim |

pode continuar olhando pra baixo se quiser, isso de olhar pra frente não tem nada a ver

o ideal é tentar manter a coluna neutra, olhando pra frente você estará hiperextendendo o pescoço

a posição de saída não tá tão ruim, tem gente que sai com o tronco mais na diagonal, mas tem gente que sai com o tronco quase que em paralelo com o chão, isso vai depender da sua estrutura anatômica

eu só prestaria atenção à altura da barra e faria as correções necessárias caso ela esteja muito baixa

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...