Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Maior Frequência Para Naturais,qual A Lógica?


RangelRS

Posts Recomendados

É aconselhável manerar sim nisso de falha, pq quando se treina assim vc tbm acaba gerando muito stress no SNC, tendões, ligamentos, etc, o que prejudica treinar com mais frequencia. E se colocar na balança, vc vai ver que o preço que se paga por treinar até o limite é muito alto em vista dos ganhos a médio/ longo prazo

Realmente,e em relação a lesões ,pelo fatdo os tendões e articulações estarem sendo usadas com mais frequência,não aumentaria o risco de se lesionar?

pq ja me lesionei 2 vezes ai sou meio cabreiro com isso kkkk

Isso aí começa a ficar bem pessoal, mas minha opinião é quase idêntica ao cara do site "aworkoutroutine". Eu já testei ABCDE, ABCD, ABC1x, AB2X, FB3X e ABC2x. Na minha opinião e de acordo com a minha experiência, o que mais deu resultado em termos de hipertrofia foi o AB2x, A - B - OFF - A - B - OFF - OFF, mas eu acho que FB3x progride as cargas mais rápido para iniciantes e talvez até pra intermediários. ABC2x também é bom, mas eu acho que exige muito do sistema nervoso central e eu simplesmente não consigo seguir com a minha rotina. Quando eu fazia ABC2x eu tava sempre cansado, e só de pensar em treinar eu ficava meio triste hahaha. Os infrequentes foram o que menos deram resultado, pois cada vez que eu ia treinar parecia que eu tinha voltado de férias, e era muito difícil progredir nas cargas. Sem contar que o meu pump dura no máximo 2 dias, então nem compensa. Acho que não tennho genética pra treinos infrequentes (se é que isso existe).

kkk,sim cara acho que um ABC2X eu jamais conseguiria fazer,é muita coisa!! tenho pesquisado bastante sobre AB2X,assim que montar um treino nesse estilo posto pro pessoal avalia e me ajuda com os detalhes,valeu pela resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente,e em relação a lesões ,pelo fatdo os tendões e articulações estarem sendo usadas com mais frequência,não aumentaria o risco de se lesionar?

pq ja me lesionei 2 vezes ai sou meio cabreiro com isso kkkk

A questão não é quantas vezes vc usa, e sim a intensidade/ volume que vc usa. Imagine fazer supino 3x10 com 5 quilo de cada lado todo os dias, vc acha que ao chegar no fim de semana seus tendões e articulações vão estar destruídos? Não. Do mesmo jeito que treinar só 1x por semana, mas fazer um treino extremamente pesado e desgastante, pode te trazer lesões. Então a questão é saber dosar corretamente as variáveis do treino, o que se recomenda é começar com menos trabalho que vc supostamente aguenta, e ir aumentando aos poucos

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é quantas vezes vc usa, e sim a intensidade/ volume que vc usa. Imagine fazer supino 3x10 com 5 quilo de cada lado todo os dias, vc acha que ao chegar no fim de semana seus tendões e articulações vão estar destruídos? Não. Do mesmo jeito que treinar só 1x por semana, mas fazer um treino extremamente pesado e desgastante, pode te trazer lesões. Então a questão é saber dosar corretamente as variáveis do treino, o que se recomenda é começar com menos trabalho que vc supostamente aguenta, e ir aumentando aos poucos

Sim,realmente...acabaria dando na mesma :P ... obrigado pela resposta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com treinos

AB2x: Disposição boa, aumento de força, poucos ganhos de massa

ABC2x: Cansaço, aumento de força, poucos ganhos de massa

ABCD: Disposição muito boa, não teve aumento de força, bons ganhos de massa muscular

Meu parecer, é que até agora o treino que está me dando mais resultados é o ABCD. Nesse treino eu consigo trabalhar cada grupo muscular por completo. Minhas cargas reduziram, pois eu aumentei o numero de repetições e séries, e estou focando muito na execução e em levar o músculo ao desgaste. Minhas dores articulares sumiram, sinto mais disposição para treinar e para com o dia-a-dia. Pra quem tem o ego grande e se preocupa com o tanto de carga que consegue levantar, esqueça o ABCD/ABCDE. Hoje em dia eu não me preocupo em ficar aumentando carga, isso só aumenta o risco de lesão, não é a forma mais inteligente para se chegar a hipertrofia. Assim como seu músculo não sabe contar, ele também não vai saber o tanto de carga que está levantando. O que ele precisa é ser trabalho de forma correta e intensa. Assim ele chegará ao desgaste. Então seria mais inteligente trabalhar com cargas menores, e outras técnicas de intensidade (Ex.: tempo de descanso mais curto), assim você estaria reduzindo o risco de lesões. Força =/= massa muscular. Há alguns dias atrás vi um post do Dudu Haluch que ele falava sobre a questão de cargas elevadas e o risco de lesão, e o pensamento dele era semelhante ao que eu acabei de expor.

Assistam no minuto 1:28

Editado por Yaggo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com treinos

AB2x: Disposição boa, aumento de força, poucos ganhos de massa

ABC2x: Cansaço, aumento de força, poucos ganhos de massa

ABCD: Disposição muito boa, não teve aumento de força, bons ganhos de massa muscular

Meu parecer, é que até agora o treino que está me dando mais resultados é o ABCD. Nesse treino eu consigo trabalhar cada grupo muscular por completo. Minhas cargas reduziram, pois eu aumentei o numero de repetições e séries, e estou focando muito na execução e em levar o músculo ao desgaste. Minhas dores articulares sumiram, sinto mais disposição para treinar e para com o dia-a-dia. Pra quem tem o ego grande e se preocupa com o tanto de carga que consegue levantar, esqueça o ABCD/ABCDE. Hoje em dia eu não me preocupo em ficar aumentando carga, isso só aumenta o risco de lesão, não é a forma mais inteligente para se chegar a hipertrofia. Assim como seu músculo não sabe contar, ele também não vai saber o tanto de carga que está levantando. O que ele precisa é ser trabalho de forma correta e intensa. Assim ele chegará ao desgaste. Então seria mais inteligente trabalhar com cargas menores, e outras técnicas de intensidade (Ex.: tempo de descanso mais curto), assim você estaria reduzindo o risco de lesões. Força =/= massa muscular. Há alguns dias atrás vi um post do Dudu Haluch que ele falava sobre a questão de cargas elevadas e o risco de lesão, e o pensamento dele era semelhante ao que eu acabei de expor.

O ego de quem quer levantar altas cargas é tão grande quanto o de quem quer ter o bíceps grande. Aliás, eu diria que quem seu preocupa com força tem até um ego menor, já que só quem sabe as cargas que ele levanta é um punhado de pessoas e pegar 200kg no agachamento não vai ajudar à pegar mulher xD. Já o pessoal da hipertrofia a qualquer custo precisa bastante de estímulos externos pra ter motivação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com treinos

AB2x: Disposição boa, aumento de força, poucos ganhos de massa

ABC2x: Cansaço, aumento de força, poucos ganhos de massa

ABCD: Disposição muito boa, não teve aumento de força, bons ganhos de massa muscular

Meu parecer, é que até agora o treino que está me dando mais resultados é o ABCD. Nesse treino eu consigo trabalhar cada grupo muscular por completo. Minhas cargas reduziram, pois eu aumentei o numero de repetições e séries, e estou focando muito na execução e em levar o músculo ao desgaste. Minhas dores articulares sumiram, sinto mais disposição para treinar e para com o dia-a-dia. Pra quem tem o ego grande e se preocupa com o tanto de carga que consegue levantar, esqueça o ABCD/ABCDE. Hoje em dia eu não me preocupo em ficar aumentando carga, isso só aumenta o risco de lesão, não é a forma mais inteligente para se chegar a hipertrofia. Assim como seu músculo não sabe contar, ele também não vai saber o tanto de carga que está levantando. O que ele precisa é ser trabalho de forma correta e intensa. Assim ele chegará ao desgaste. Então seria mais inteligente trabalhar com cargas menores, e outras técnicas de intensidade (Ex.: tempo de descanso mais curto), assim você estaria reduzindo o risco de lesões. Força =/= massa muscular. Há alguns dias atrás vi um post do Dudu Haluch que ele falava sobre a questão de cargas elevadas e o risco de lesão, e o pensamento dele era semelhante ao que eu acabei de expor.

Assistam no minuto 1:28

Vai ser chingado man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser chingado man.

Só se for por gente estúpida e prepotente, o cara expôs o ponto dele, estando certo ou errado, não pode ser difamado por sua opinião

A proposito, creio que a palavra seja "xingado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende.Se vc estiver usando testosterona ou outros recursos, o treinamento é o menos importante.

Se for natural, a coisa muda.Não vá achando que para a MAIORIA do os naturais, um mero rompimento fibras e derramamento de exsudato irá gerar hipertrofia. Irá gerar até certo ponto, depois será apenas inchaço e resquícios metabólicos que somem após 6 dias sem atividade física.

passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me identifiquei bastante com as explanações dos colegas. Hoje pratico o que atualmente chamam de FB3x exatamente com a intensão de estimular pelo menos duas vezes cada principal grupamento muscular. Como envolve diversos exercícios compostos, fato esse combinado com a minha idade, eu mantenho distanciadas em 48 h minhas sessões de treino.

O único relato que talvez eu faça de maneira diferente seja o meu monitoramento de intensidade de treino, que o faço via planilha tanto repetições quanto cargas a fim de conseguir progressão. No final do macrociclo normalmente consigo progressões. Modestas, mas consigo.

Experimente treinos FB, Rangel. Acho que você irá gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ego de quem quer levantar altas cargas é tão grande quanto o de quem quer ter o bíceps grande. Aliás, eu diria que quem seu preocupa com força tem até um ego menor, já que só quem sabe as cargas que ele levanta é um punhado de pessoas e pegar 200kg no agachamento não vai ajudar à pegar mulher xD. Já o pessoal da hipertrofia a qualquer custo precisa bastante de estímulos externos pra ter motivação.

O que eu vejo muito em academia, é gente querendo sempre pegar mais peso que o parceiro. Parece até uma disputa, só não é mais ridículo que a execução do movimento. Falei nesse quesito.

Vai ser chingado man.

To só esperando os ataques dos "reduz as repetições e aumenta a carga/progressão de carga a toda semana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...