Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel Lesão No Ombro, O Que Fazer ?


renanofsurf

Posts Recomendados

Fala pessoal !

Essa semana senti uma forte pontada no manguito, mas precisamente na area branca da foto abaixo.

Tendinite-Manguito-Rotador-1.jpg

Depois disso venho tendo muita dificuldade apenas nos exercicios de peito, o restante da pra fazer tranquilamente.

Eu diminui todos os pesos de todos os exercicios(menos aguachamento) pra menos da metade e faco 4 series de 10 com intervalos de 40 segundos. Alem disso sempre que vou realizar exercicios de peito e ombro faco um breve aquecimento de acordo com o protocolo YTWL.

Treino:

A (Push)

Agachamento 3x5

Supino Reto 3x5

Crucifixo Inclinado 3x8

Militar 3x5

Paralelas 3x12-15

B (Pull)

Terra 3x5

Chin Up 3x10

Remada Curvado 3x5

Kroc Rows 2x12-15

Rosca Direta 3x8

Frequência: Todos os dias, quando sinto necessidade de descansar eu descanso.

O que voces aconselhariam ?

Abracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Chora hahaha

Brincadeira, acho que a melhor opção seria realmente ir ao médico, pois quanto antes vc encontrar o problema, mais rápido poderá tratá-lo e mais rápido irá voltar para os treinos com cargas altas !

Boa recuperação ai maninho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3x5 no supino, 3x5 militar... Hummm. Aí está o problema. Carga alta e poucas repetições. Não tem articulação que aguente isso, se não for feito periodização. Meu amigo priorize a execução, não se iluda com essa de progressão de carga a toda semana, "quanto mais peso eu levantar, mais músculos vou ganhar". É importante trabalhar com treinos voltados a força sim. Mas isso tem que se feito de forma periódica. Se o trabalho for constante as articulações irão sofrer. Só espero que sua "lesão" não tenha sido tão grave. Conselho de quem já sofreu com uma lesão no tendão do tríceps por esse mesmo problema de cargas altas e baixas reps.

Vá ao médico.

Editado por Yaggo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renano, eu também estou com um dos ombros baleados.

Tenho ortopedista marcado pra terça-feira agora.

Levarei chapas recentes onde não havia o problema para o médico ter como base (supondo que ele vá me pedir pra tirar umas outras chapas).

Se você optar por ir ao médico, vá relatando as novidades aqui, ok?

Abraços e melhoras.

ps: o Palito me passou uns procedimentos de recuperação natural que adotei. O link da conversa é esse aqui. Mesmo assim irei ao médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas amigos, com certeza irei ao medico ate porque e uma lesao recorrente, mas gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer pra continuar treinando enquanto nao vou.

Geralmente eu so sinto dor nos supinos, o resto consigo fazer tranquilamente.

Alguma solucao paliativa ?


renano, eu também estou com um dos ombros baleados.

Tenho ortopedista marcado pra terça-feira agora.

Levarei chapas recentes onde não havia o problema para o médico ter como base (supondo que ele vá me pedir pra tirar umas outras chapas).

Se você optar por ir ao médico, vá relatando as novidades aqui, ok?

Abraços e melhoras.

ps: o Palito me passou uns procedimentos de recuperação natural que adotei. O link da conversa é esse aqui. Mesmo assim irei ao médico.

Vou dar uma olhada, depois me fala como foi a consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exercício para manguito antes do treino 1x10 tá ótimo como pré-aquecimento. Antes de começar suas séries nos supino faça uma de aquecimento 1x15, controlando bem o movimento. Depois começe suas séries normais. E arruma essas repetições, faça entre 8 á 12. E priorize a execução, se ficar colocando carga adoidado, você só vai conseguir uma lesão. Lembre-se que a carga não é o mais importante. A progressão vem com o tempo, de forma natural.

Editado por Yaggo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...