Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcab


PranTs

Posts Recomendados

Blza , no treino passado tinha feito por ultimo , hoje eh dia de costas vou fazer antes das roscas pra ver. Valeu pelas dicas acfs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

nunca tive problemas mas se tive fiq a vontade pra mudar, o kroc me destroi o antebraço por isso por ultimo no treino de costas, se n n consigo mais nd de barra remada etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando alterações em off. Acfs comentou basicamente o que eu ia dizer - e mais, inclusive.

Kroc é forte. Complicado. Mas eu seguiria como indicado: fazer antes da rosca. Isso se seu estômago não ficar ruim. Mas o tempo de descanso citado pode ajudar com isso.

Só não curti a ideia de malhar perna uma vez na semana. Não é uma frequência muito baixa? Olhe o SL 5x5. A alta frequência de treino de pernas é o que leva todos que o praticam a desenvolver mais lower do que upper... Não é generalizando, mas, quem não segue SL 5x5 costuma negligenciar perna - e ficar com o upper muito desenvolvido e pernas finas. (E não, eu não treino 5x5 e nunca treinei). Só utilizei como exemplo sobre a frequência. Duas vezes perna na semana seria melhor. A resposta hormonal de um treino de pernas é melhor que o resto do corpo, e é um grupo grande de músculos... Você treinaria peito uma vez na semana? (Utilizando um esquema de treino que não escape dos padrões e nem métodos heavy duty ou similares?)

Faz o teste. Dois treinos de perna por semana. Se em um mês não adiantar nada, abandona por completo e volta para 1 treino semanal de lower.

Até horinha dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando alterações em off. Acfs comentou basicamente o que eu ia dizer - e mais, inclusive.

Kroc é forte. Complicado. Mas eu seguiria como indicado: fazer antes da rosca. Isso se seu estômago não ficar ruim. Mas o tempo de descanso citado pode ajudar com isso.

Só não curti a ideia de malhar perna uma vez na semana. Não é uma frequência muito baixa? Olhe o SL 5x5. A alta frequência de treino de pernas é o que leva todos que o praticam a desenvolver mais lower do que upper... Não é generalizando, mas, quem não segue SL 5x5 costuma negligenciar perna - e ficar com o upper muito desenvolvido e pernas finas. (E não, eu não treino 5x5 e nunca treinei). Só utilizei como exemplo sobre a frequência. Duas vezes perna na semana seria melhor. A resposta hormonal de um treino de pernas é melhor que o resto do corpo, e é um grupo grande de músculos... Você treinaria peito uma vez na semana? (Utilizando um esquema de treino que não escape dos padrões e nem métodos heavy duty ou similares?)

Faz o teste. Dois treinos de perna por semana. Se em um mês não adiantar nada, abandona por completo e volta para 1 treino semanal de lower.

Até horinha dessas.

Concordo com você Zanatus, também acho baixa a frequência perto dos outros músculos. O ideal seria um ABC2x, de segunda a sábado, porém minha academia não abre de sábado, infelizmente. Pela minha genética, meu lower é mais desenvolvido que o upper. Mas vou fazer o seguinte, vou completar esse mês dessa forma que estou fazendo, e no próximo mês faço com dois treino de perna por semana. Quanto ao kroc, fiz ontem antes das roscas, e realmente aquela sensação de total esgotamento como dizem é verdade. Descansei por uns 3 minutos e consegui fazer todas as repetições nas roscas sem problemas.

Aproveitando, me surgiu uma dúvida, a rosca martelo vocês fazem com halteres ou na barra H ? Ja fiz na barra H, porém prefiro com halteres, e estava fazendo alternado. Porém li aqui no fórum, que a rosca alternada não é indicado pelo fato do descanso que tem um braço enquanto o outro é executado. Pela lógica faz sentido.Alguém sabe me responde se isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você Zanatus, também acho baixa a frequência perto dos outros músculos. O ideal seria um ABC2x, de segunda a sábado, porém minha academia não abre de sábado, infelizmente. Pela minha genética, meu lower é mais desenvolvido que o upper. Mas vou fazer o seguinte, vou completar esse mês dessa forma que estou fazendo, e no próximo mês faço com dois treino de perna por semana. Quanto ao kroc, fiz ontem antes das roscas, e realmente aquela sensação de total esgotamento como dizem é verdade. Descansei por uns 3 minutos e consegui fazer todas as repetições nas roscas sem problemas.

Aproveitando, me surgiu uma dúvida, a rosca martelo vocês fazem com halteres ou na barra H ? Ja fiz na barra H, porém prefiro com halteres, e estava fazendo alternado. Porém li aqui no fórum, que a rosca alternada não é indicado pelo fato do descanso que tem um braço enquanto o outro é executado. Pela lógica faz sentido.Alguém sabe me responde se isso é verdade?

pod ser tanto com halter quanto com barra, mas com halter alternando vc tenq cuida muit do temp, se n o descanso de um fica maior ou mnor doq o outro, eu fazia direito e esquerdo logo em sequencia, dava 30 trinta segundos e denov, o temp de descanso ficava igual em ambos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai seguindo, PranTs. Finaliza o mês e faz o teste, então.

O Acfs pode te ajudar mais nesse aspecto de rosca, é raro eu fazer algum isolador então acabo não tendo como te ajudar. É como ele disse, fica de olho no tempo. Eu tenho preferência sempre por barra ao invés dos halteres, fico suspeito até pra falar sobre isso eahueauea

Segue firme aí. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai seguindo, PranTs. Finaliza o mês e faz o teste, então.

O Acfs pode te ajudar mais nesse aspecto de rosca, é raro eu fazer algum isolador então acabo não tendo como te ajudar. É como ele disse, fica de olho no tempo. Eu tenho preferência sempre por barra ao invés dos halteres, fico suspeito até pra falar sobre isso eahueauea

Segue firme aí. :)

halter é melhor se tiver alguma assimetria, se n barra msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , seguinte , segunda feira foi o treino A , e aumentei a carga no supino. Consegui fazer 4 x 6. Porem , hoje fui faze com a mesma carga e soh consegui fazer o msm tanto de repeticao com ajuda , sem ajuda acho que conseguiria umas 3 ou 4 somente. Isso somente no supino , nos outros exercicios foi normal , ate aumentei no desenvolvimento com barra e na elevacao lateral. Gostaria de saber se isso eh normal acontecer , ou se devo diminuir o peso do supino da proxima vez ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta tardia, I'm sorry. Já resolveu o problema? É aquela questão, progressão vem através de cargas subindo (mas também de repetições). O que significa que em algum treino você pode fazer certo número de repetições e em outro, pra mesma carga, menos. Eu arriscaria a mesma carga, em outro treino. Se reduzir mais, é sinal de carga excessiva e seria bom baixar (mas claro, sempre de acordo com seus objetivos e o foco que busca através do número de repetições). Se conseguir manter ou até mesmo se voltar a esse desempenho de antes da queda das reps, então você já terá sua resposta, provavelmente sendo positiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta tardia, I'm sorry. Já resolveu o problema? É aquela questão, progressão vem através de cargas subindo (mas também de repetições). O que significa que em algum treino você pode fazer certo número de repetições e em outro, pra mesma carga, menos. Eu arriscaria a mesma carga, em outro treino. Se reduzir mais, é sinal de carga excessiva e seria bom baixar (mas claro, sempre de acordo com seus objetivos e o foco que busca através do número de repetições). Se conseguir manter ou até mesmo se voltar a esse desempenho de antes da queda das reps, então você já terá sua resposta, provavelmente sendo positiva.

Então, segunda fiz o treino A , fiz com a mesma carga no supino e consegui fazer 4x6 , as mesmas la do primeira vez que aumentei as cargas. Acredito que o cansaço do meio da semana, ou até mesmo a alimentação não foi tão boa naquele dia, por isso caiu as repetições. Amanhã volto no treino A novamente. e relato aqui como foi.

Atualizando aqui, ontem adicionei remada curvada no treino B. Coloquei pouca carga por ser a primeira vez, 10kg de cada lado. Deu pra fazer tranquilamente, 4x8 , e sem dor alguma na lombar. Vou aumentar no proximo treino.

No treino A, ta dificil de incluir as paralelas (to pesadão kkk ), então continuo no supino fechado que to progredindo bem nos treinos A1 e A2, e to pensando em reveza com triceps polia alta e triceps banco.. é uma boa ideia ?

Outra coisa, comprei uma barra fixa, daquelas de batente de porta, pra treinar em casa e pegar força pra adicionar as pull/ chin ups no treino.Ainda não consigo fazer nenhuma, só consigo ficar pendurado com o queixo acima da barra por uns 3 segundos. To fazendo 10 séries assim. Minha dúvida é em relação ao horário de treinar em casa, antes ou depois do treino? Posso fazer todos os dias?

Valeuu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...