Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Agachamento Livre


Estevam C. Silva

Posts Recomendados

Eu tinha o mesmo problema, mas devida à panturrilha encurtada. Fazia o agacho com calços nos pés. Depois testei fazendo com as pernas mais abertas (não muito pra chegar a ser um sumo) e pés pra fora, e senti pegar mais os musculos. Recomendo pra quem usa calços, fazer esse teste, mesmo que tenha que abrir muuuito as pernas para manter o equilíbrio. Só tome muito cuidado para não querer forçar os joelhos para dentro inconcientemente, principalmente nas últimas repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pernas tornas não tem correlação com posicionamento das pernas.

exemplo:

o posicionamento das pernas se dá devido à sua antropometria, se você ao fazer com as pernas próximas eleva seu calcanhar é por falta de mobilidade no tornozelo, que é algo bem comum.

se você visa hipertrofia, um agachamento com as pernas próximas é o mais indicado e você precisa trabalhar sua mobilidade do tornozelo pra executar com qualidade e precisa ter domínio da sua posterior de coxa e lombar pra manter sua coluna neutra na porção inferior.

se você visa força, as grandes vozes do powerlifting (Dave Tate, Louie Simmons) advogam usar as pernas afastadas, mas você precisa ter boa mobilidade nos quadris.

O agachamento é um exercício extremamente complexo, sugiro que você estude os detalhes, desde seu dedão até a sua cabeça, toda pequena mudança faz imensa diferença nesse levantamento.

abraço

tu ja percebeu que por ter uma perna bem maior que a outra a base pra agacha do klokov nao é alinhada neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...