Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio.

Posts Recomendados

• Respostas 279
  • Visualizações 39,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

Por i$$o tomo banho no ve$tiário da academia.

JIULIUS.jpg

hauehuaheauheuaheuahueahueaueaueue

esse cara é fera

Postado

Não consigo tomar banho sem ser gelado..

No chuveiro morno/quente saio do banheiro suando muito e com mal estar, todo santo dia é agua gelada.

e sinceramente, eu prefiro assim :)

Postado
  • Autor

Mais legal é ver o pessoal refutando os benefícios do banho frio sem argumentos.

Vcs são ninjas mesmo hein? Refutam até sem argumentos.

A 2 é comprovadamente verdadeira, cosmic.

A 7 já não sei dizer.

Pretendo aderir ao banho frio para fazer um teste, mas sou patife demais, pqp.

Não querem tomar banho gelado não o façam ué.

Lotar o tópico com um monte de falácias não refuta nada.

Tem sim seus beneficios, seja por equilibrio de temperatura basal, esfriar as gonadas o que gera aumento de testo, melhora na sensibilidade de alguns receptores, aumento de resistencia, lipolise..

Exatamente!!
A intenção do tópico é só curiosidade mesmo, ninguém está obrigando a vocês tomarem banho gelado. Na real,
quem diz algo contra sem ter argumentos é porque prefere ficar na comodidade e na facilidade e tem medo
do novo.
Sobre o aumento de Testo parece ser fato pelo que pesquisei.
Faz uma semana que estou tomando banho gelado e não é pelos benefícios, encaro mais como um desafio, assim
como acordar as 5 da manha para treinar. Comecei com isso após entrar debaixo de uma cachoeira. Algo
que parecia extremamente fácil, mas que exigiu muita coragem. Absurdamente gelada a água.
Nessa semana ainda não tive nada de resfriados ou dores de cabeça, e parece que ando mais disposto e menos
cansado.
Postado

Tem sim benefícios tomar banho gelado.

No verão é de boa, mas no inverno o cara tem que ser cabra macho...

No inverno a maioria aqui toma banho quentinho, fato kkkkkkk

Postado

Banho frio mais do que esses motivos, é como se lavasse a alma.
Parabéns pelo artigo, mesmo que pelo menos á mim, já tenha sido um assunto debatido, eu o considero muito bom.

Editado por zyzzoliveira

Postado

Não sei se o título do nº 2 está condizente com a explicação

Não que eu queira levar ao pé da letra, mas pelo que entendi, o corpo gasta mais calorias ao contato com água fria, gerando um maior gasto calórico. Isso não quer dizer que efetivamente queima gordura. Depende de todo um planejamento alimentar para que o banho frio auxilie nesse quesito.

Posso parecer prolixo, mas achei meio oportunista esse título de "Perda de gordura"

Postado

pra que se alimentar direito, com alimentos que elevam naturalmete a testo ? pra que forçar meu corpo a produzir mais testo ? pra que todo esse esforço se existe banho gelado ?

pra que aerobico, pra que treino com mais intensidade ou um treino mais metabolico, pra que thermogenico, pra que essa porra toda, se eu posso tomar banho gelado ?

pffffff, a chave dos meus problemas e eu nem tava ligado :lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

chega

Postado

O texto foi um pouco sensacionalista mesmo, mas em nenhum momento ele disse que é a chave pra tudo, de longe ser isso, mas é verdade sim.

Nem ninguém aqui disse isso...

Um exemplo da numero dois, é lógico que ele foi sensacionalista aqui, mas de fato no frio se queima mais calorias, mas é algo ínfimo, entende?

Mas isso não deixa de ser benéfico...

Postado

O problema é que todo mundo quer mágica, não entendem que resultados nunca vem de uma fonte só, existe um processo que envolve varios fatores, e se você pode adicionar um a mais (como o banho frio) porque não adicionar? Mas isso não dispensa um bom treino, uma dieta semi perfeita e o descanso... e brócolis, brócolis sim é mágico HAUhaa.

Postado
  • Autor
Pra quem vai se arriscar, segue um passo-a-passo. Mas já adianto que não é uma tarefa facil, precisa de

muita determinação e coragem. Banho frio é o que separa homens de garotos rsrs

Aprenda a tomar banho frio

Por Nuno Cobra

A água exerce um fator muito importante para a saúde. Um banho sempre cai bem quando estamos desanimados, cansados ou estressados, pois relaxa, traz conforto e energia.

Por uma questão cultural, quando se fala em tomar banho, vem à nossa cabeça aquele banho bem quente, tão desejado, principalmente no inverno.

Vou falar sobre a importância do banho frio. Ele é tido como desagradável. Mas o choque térmico provocado pela água fria é muito revitalizador.

Choque com água: grande benefício

O objetivo do banho frio é justamente esse choque com a água fria. Banho frio não é para ficar embaixo da água e deixar baixar a temperatura do corpo, correndo o risco inclusive de se pegar um resfriado. O choque de temperatura vai ‘exigir’ do organismo uma formidável reação que promoverá bem-estar. Isso acontece porque o choque produz endorfinas, vaso constrição, ativa o metabolismo e o funcionamento de todos os órgãos. Privilegia o cérebro e deixa o corpo mais ‘acordado’ e ‘lúcido’, pronto para a ação.

Benefícios do banho frio

- Revigora, estimula os órgãos, eleva todas as funções orgânicas, em conseqüência, seu nível de saúde

- É um afrodisíaco, deixa corpo pronto para ação

- Se tomado corretamente, aumenta o sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados - caso esteja resfriado ou gripado evite o banho frio

- Eleva a auto-estima, traz benefícios nos aspectos mental e emocional, inclusive por ter conseguido tomar um banho gelado num dia frio

Como tomar o banho frio, principalmente no inverno

Existe uma técnica para se tomar o banho frio e não trazer conseqüências negativas, principalmente no inverno ou nos dias frios. Já que ele pode e deve ser tomado durante todo o ano.

Banho frio em três fases

Primeira fase: Abra a ducha no máximo. É claro que o choque inicial com a água fria não é nada agradável, por isso é necessário entrar de uma só vez embaixo do chuveiro. Isso deve ser feito repentinamente e com decisão.

Você vai perceber que o choque inicial é rápido e que o organismo 'responde' de forma decidida a essa entrada. Você joga a água no peito, indo para o ombro esquerdo e direito; perceberá num segundo momento, que ela não estará tão fria; vire-se então para a água atingir suas costas e o quadril; saia rapidamente e desligue o chuveiro.

Segunda fase: Ensaboe vagarosamente todo o seu corpo. Após essa tarefa, faça uma massagem com uma bucha nas costas, braços, peito e abdome. Em seguida, abra o chuveiro e se lance embaixo dele decididamente e fique somente o tempo necessário para retirar o sabão. Você irá perceber que a água estará mais agradável.

Terceira fase: Sem desligar o chuveiro, saia dele e faça mais umas duas ou três entradas na água. Você verá que a água estará apenas estimulante e não mais tão fria.

Irá perceber enquanto esfrega a toalha vigorosamente nas costas, braços e tórax uma sensação muito boa e não sentirá mais frio. Ao contrário, o ambiente frio antes do banho estará extramente agradável e até aquecido.

Cuidados com o banho frio no inverno

Entradas no chuveiro: Todas as entradas no chuveiro desde a primeira fase não devem passar de 30 segundos, para evitar um possível resfriado.

Cabeça: Nas primeiras vezes não se deve molhar a cabeça, para evitar que uma área muito grande do corpo se resfrie.

Após o banho

Coloque um pijama quente, uma meia de lã e deite na cama. Essa ‘horizontal’ irá completar o prazer. Aquecido, feche os olhos e curta esse bem-estar. Fique alguns minutos na cama.

Em seguida, coloque sua roupa, se agasalhe e terá um dia muito mais produtivo com bem-estar, felicidade e uma sensação de vitória.
Postado

O texto foi um pouco sensacionalista mesmo, mas em nenhum momento ele disse que é a chave pra tudo, de longe ser isso, mas é verdade sim.

Nem ninguém aqui disse isso...

Um exemplo da numero dois, é lógico que ele foi sensacionalista aqui, mas de fato no frio se queima mais calorias, mas é algo ínfimo, entende?

Mas isso não deixa de ser benéfico...

como uma coisa tão estupidamente MINIMA, QUASE NULA, seria bénefico ao ponto de vc parar de fazer x ( no caso tomar seu banho morno normal) pra fazer y (no caso o banho gelado) ?

só sendo muito estupid...

Postado

Po, aqui em casa o chuveiro ta queimado há uns 10 anos kkkkk, ou é banho frio ou não tem banho. Além disso, eu praticamente não fico resfriado.

Postado

Oooo gente, pelo menos economiza a energia o/. HAUHauha. Eu quem pago minha luz, então, banho frio ja tá na lista faz tempo HAUHAUAHA.

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

como uma coisa tão estupidamente MINIMA, QUASE NULA, seria bénefico ao ponto de vc parar de fazer x ( no caso tomar seu banho morno normal) pra fazer y (no caso o banho gelado) ?

Estupidez mesmo é querer discutir algo sem ter argumentos válidos. E é uma coisa tão estupidamente MINIMA, mas que exige MUITA força de vontade.

Postado

Só a atitude de um cara resolver tomar um banho gelado e abrir mão do seu banhozinho quente já demonstra ter coragem e saúde.

Postado

Só a atitude de um cara resolver tomar um banho gelado e abrir mão do seu banhozinho quente já demonstra ter coragem e saúde.

2

Obviamente sua testo não vai passar de 300 pra 700 com banho gelado né? Não é milagr, mas já vale a atitude..

Postado

O problema é que todo mundo quer mágica, não entendem que resultados nunca vem de uma fonte só, existe um processo que envolve varios fatores, e se você pode adicionar um a mais (como o banho frio) porque não adicionar? Mas isso não dispensa um bom treino, uma dieta semi perfeita e o descanso... e brócolis, brócolis sim é mágico HAUhaa.

+1

Postado

UHUEAHUEHAUEHUAHEUAHEAUHEAUHEUAHEAUHEAUHEAUHEAUHE demoro rapaziada, tomem seus banhos gelados intao...

cuidado pra nao chegar aos 4% de BF em! pode ficar mt esquisito....

abrasss

Editado por helb4o
Provocações

Postado

Olha, nunca tive tesão de ser moderador neste fórum, mas nessas horas eu queria só para sair suspendendo geral...

Taca-lhe pau, Iceman, Taca-lhe pau, Taca-lhe Pau, TACA-LHE PAU!!!

AHuahuhA.

Pois é, senhores. Adicionemos o banho gelado, até porque, só se coragem que tu tem que ter pra entrar naquela água gelada às 5 da manhã, já te dá +2 em atitude, logo, mais +200 de testosterona. Rolem os dados.

------------------------

PS: Dizem que é melhor que o No-fap pra atitude. Planeta pratica.

Editado por Diemag

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.