Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Largar O Peso No Chão, Até Que Ponto Estou Certo?


Murilo Mesquita

Posts Recomendados

Se fosse sua academia vc iria querer as pessoas jogando a anilha da altura da cintura no chão? Fora danificar o piso ainda tem o barulho, vc n malha sozinho dentro da academia acredito...

N sei como vc consegue achar que ta certo, só se seu pensamento for: A eu sou Maromba que se arrombe tudo vamos quebrar tudo, VEM MONSTRO.

Outra dica é tirar o peso que vc colocou e desmontar todas barras que vc fizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado pelas respostas.

Piso da academia é todo emborrachado(borracha toda desgastada, mal cuidada), não há possibilidade de danificar, o motivo seria mais do barulho causado.

O motivo é de eu não abaixar pra colocar a anilha no chão seria o esforço que já faço durante os exercicios, squat passo dos 90 graus, movimento controlado, 30kg cada lado, pra mim isso é MUITO peso, então no final do exercicio, depois de 5 series de 5 repetições, minha ultima preocupação é agachar pra colocar a anilha no chão.

Barra eu desmonto, guardo tudo que usei, passo alcool nos bancos em que uso pra tirar o suor, não tento passar a imagem de um cara malvadão dentro da academia fazendo barulho, nem converso com ninguém lá.

Mas tudo bem então, segunda-feira se o dono vier falar comigo pedirei desculpas e vou procurar não largar mais as anilhas no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade anilhas no chão causa um estrondo! E muita gente que está treinando concentrado olha rápido pra ver se houve algum acidente, melhor abaixar mesmo brother. Quanto a implicância do instrutor, também passei por isso na academia que estou agora (mudei recentemente), os caras passaram um treino baseado só em isoladores para minha irmã e minha namorada (que são iniciantes), e eu afrontei eles (peguei um treino aqui e dei pra elas), vieram falar pra mim que eu não podia orientar que a fiscalização podia chegar e ver eu orientando (até ajudando no supino meus parceiros de treino) e tal... Mas agora tá tudo bem, tento concordar de certa forma pois a pior coisa é ter um instrutor implicando contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo treina pesado, acredite em mim, seu agachamento 90º com execução lenta é tao desgastante quanto a rosca direta de 2kg do tiozinho que faz fisioterapia, barulho na academia assusta pra caralho cara, uma vez perdi a concentração no supino e quase me fodi pq foram abaixar o banco que estava inclinado, soltaram ele com tudo e eu tava com a barra do supino no ar, puta susto.

Se sua academia é uma academia comum, não jogue anilhas, agora se for uma propria de levantamento olimpico e tal, ai sim eu acho aceitavel, pois todos lá irão fazer o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Piso da academia é todo emborrachado(borracha toda desgastada, mal cuidada), não há possibilidade de danificar, o motivo seria mais do barulho causado.

O motivo é de eu não abaixar pra colocar a anilha no chão seria o esforço que já faço durante os exercicios, squat passo dos 90 graus, movimento controlado, 30kg cada lado, pra mim isso é MUITO peso, então no final do exercicio, depois de 5 series de 5 repetições, minha ultima preocupação é agachar pra colocar a anilha no chão.

Barra eu desmonto, guardo tudo que usei, passo alcool nos bancos em que uso pra tirar o suor, não tento passar a imagem de um cara malvadão dentro da academia fazendo barulho, nem converso com ninguém lá.

Mas tudo bem então, segunda-feira se o dono vier falar comigo pedirei desculpas e vou procurar não largar mais as anilhas no chão.

Brother, se você consegue agachar com 70kg (30 de cada lado + a barra) você consegue abaixar um pouco pra colocar uma anilha no chão. Quando acabar de fazer o agachamento dá um descanso de 30 segundos pra se recuperar do exercício e desarme sua barra com calma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem então, segunda-feira não vou mais largar as anilhas, não tinha levado em conta em esperar 30 segundos pra desmontar a barra, farei isso.

Como eu disse não tenho problemas nenhum em pedir desculpas e falar que não irei mais largar as anilhas, mas queria uma segunda opinião sobre isso, pois que o instrutor é um zé ruela e tá de implicancia comigo isso tenho certeza, mas se ele está com a razão também, tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu visse você jogando as anilhas no chão, mesmo eu não sendo instrutor, eu iria pedir para parar, já fiz isso várias vezes com pessoas que se acham hardcore e jogam anilhas no chão, e tem uns que jogam halteres também, o que acaba estragando os halteres , dá muita raiva pegar um haltere todo torto porque algum infeliz jogou no chão sem necessidade.Se nem mesmo os PL's profissionais que treinam no mesmo local que eu fazem isso, são todos educados, pois sabem que a academia não é deles, imagina alguém fazendo isso por puro capricho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu visse você jogando as anilhas no chão, mesmo eu não sendo instrutor, eu iria pedir para parar, já fiz isso várias vezes com pessoas que se acham hardcore e jogam anilhas no chão, e tem uns que jogam halteres também, o que acaba estragando os halteres , dá muita raiva pegar um haltere todo torto porque algum infeliz jogou no chão sem necessidade.Se nem mesmo os PL's profissionais que treinam no mesmo local que eu fazem isso, são todos educados, pois sabem que a academia não é deles, imagina alguém fazendo isso por puro capricho.

Preste mais atenção no tópico.

Eu não JOGO as anilhas, as largo da altura de minhas coxas e o chão é emborrachado.

Eu não me acho hardcore, longe disso, peso apenas 67kg e segunda-feira vou pro meu oitavo treino, não converso com ninguém e faço minha parte guardando tudo que eu usei e limpando tudo oque eu sujei, o unico problema como está descrito desse tópico é minha falta de importancia em tratar com delicadeza as anilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...