Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ordem Dos Exercícios


Jam

Posts Recomendados

Galera dei uma pesquisada no foum pra tentar resolver umas dúvidas e não achei nenhuma discussão séria sobre esse assunto...

Afinal, na opnião de cada um, qual a melhor ordem de executar os exercícios em cada grupo muscular?

Dando uma explicada:

No geral, oq mais se falam é que se deve treinar exercícios compostos primeiro, para treinar depois os isoladores (no caso de biceps, por exemplo, treinar primeiro rosca direta e deixar a concentrada pro final)

Ja li artigos tbm em revistas que falam que se deve treinar primeiro exercícios com halteres, devido a eles usarem maior numero de musculos para a execução, depois exercícios com barra, para depois fazer exercícios em maquinas...

Agora sempre tive curiosidade em saber a melhor ordem de execução de cada grupo muscular em partircular...

Eu pessoalmente faço da seguinte maneira:

1° exericício de peito: supino reto com barra

costas: barra fixa pegada aberta

ombro: desenvolvimento com barra atrás

perna: agachamento

biceps: rosca direta

triceps: corda

Faço esse exercícios primeiro justo por esse artigo que li uma vez, que exercícios compostos quando executados primeiro ativam melhor a circulação, e como são de execução mais complexa não seria bom deixar para quando ja estivese com os musculos fadigados...

O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ainda não faço barra fixa e agachamento (tenho 2 meses de treino), mas no restante, são também os primeiros que faço, pelas mesmas razões que você citou. Já ouvi falar por aqui sobre mudar a ordem dos exercícios para dar um estímulo diferente aos músculos, não sei se seria uma opção válida para, por exemplo, fazer supino declinado com alteres antes do supino reto com barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda um básico primeiro.

Depois muda a ordem dos outros.

Ou sabendo fazer um aquecimento adequado não tem problemas,pode começar com qualquer um.

E não é por que supino reto é o mais básico que tem que fazer primeiro.

Pode mandar inclinado primeiro de boa,principalmente se quiser dar mais ênfase a ele.

Sabendo fazer um aquecimento adequado não tem problemas,pode começar com qualquer um

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, essa é outra duvida que aparece...

Se vc tem que mudar a ordem dos exercícios pra dar um estimulo diferente, fica complicado fazer sempre os exercícios mais adequados no começo do treino...

humm, mas por exemplo vc começa a varia os exercícios depois de um tempo, não necessáriamente a ordem. Não precisa usar um supino reto por ultimo. Dá para usar variações, supinos usa um tempo com barra outra montagem com halteres, isoladores tem vários os angulos dos cruxifisos use maquinas diferentes, voador, crossover. Isso já deve gerar um estimulo diferente. Dá para variar sem trocar suas preferencia por compostos antes, ou halteres antes. Pode fazer por exemplo se o reto usa barra, o inclinado usa halteres. Quando trocar o treino inverte o que fica c/halteres usa barra e o c/barra usa halteres. Tem muita coisa q é possivel. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente começa com o supino reto primeiro porque tá com mais gás e daí consegue colocar mais peso e consequentemente impressiona mais...hehehe

Na verdade uma ordem que já vi seria o treino BHM (Barra, depois Halteres e por fim Máquina)

O Sistema BHM faz com que você trabalhe cada grupo muscular com diferentes equipamentos e diferentes ângulos.

O sistema BHM significa:

B = BARRA

H = HALTERES

M = MAQUINA

Trabalhamos sempre com tres exercícios para o grupo muscular, da seguinte forma:

Primeiro exercício – BARRA

Segundo exercício – HALTERES

Terceiro exercício – MAQUINA

Para que você entenda melhor.

Vamos supor que você esta treinando seis vezes por semana , no seguinte esquema:

SEGUNDAS E QUINTAS – PERNAS/OMBROS

TERÇAS E SEXTAS – PEITO/TRICEPS

QUARTAS E SÁBADOS – COSTAS/BICEPS

No sistema BHM o programa de exercícios ficaria assim:

SEGUNDAS E QUINTAS

PERNAS

Agachamento – barra

Avanço com Halteres – halteres

Rosca Perna – maquina

OMBROS

Militar Press – barra

Elevação Lateral – halteres

Press Frontal na Maquina – maquina

TERÇAS E SEXTAS

PEITO

Supino – barra

Crucifixo – halteres

Voador ou Supino Maquina – maquina

TRICEPS

Triceps Testa – barra

Triceps Coice – halteres

Triceps Polia – maquina

QUARTAS E SÁBADOS

COSTAS

Remada Curvada – barra

Remada Unilateral – halteres

Polia Costas – maquina

BICEPS

Rosca Direta – barra

Rosca Alternada – halteres

Rosca Scoth na Maquina – maquina

Este foi apenas um exemplo, você pode montar a sua rotina do seu gosto apenas obedecendo a regra:

03 EXERCÍCIOS POR GRUPO MUSCULAR

EXERCÍCIO 1 COM BARRA

EXERCÍCIO 2 COM HALTERES

EXERCÍCIO 3 COM MAQUINA

Desta forma você trabalha cada grupo muscular em todos os ângulos possíveis.

Fonte: http://musclemassablog.site.br.com/?p=582

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende da divisão do treino, quando eu treino peito eu gosto de faze peito, triceps, ombro, dai no dia de costas eu fasso, costas, biceps, trapézio, e perna eu fasso tudo junto, agora quanto a divisão de exercicios faz que nem o cara falo ali /\ método bhm.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende da divisão do treino, quando eu treino peito eu gosto de faze peito, triceps, ombro, dai no dia de costas eu fasso, costas, biceps, trapézio, e perna eu fasso tudo junto, agora quanto a divisão de exercicios faz que nem o cara falo ali /\ método bhm.

flw

Cara, aqui agente ta falando da ordem dos exercícios dentro de cada grupo muscular, nao a ordem de treinamento dos grupos musculares, entendeu??

A questão é: começar um treino de peito com voador por exemplo, não é uma boa neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...