Postado 22/09/2014 às 21:26 09/22, 2014 Boa noite senhoras e senhores! Estou montando um treino para minha namorada, tendo em vista que o instrutor da academia dela é daqueles fichinha pronta, e etc... Ela tem apenas 1 mês de treino(série adaptação). Características dela: Idade: 17 anos Altura: 1,67 Peso: 47kg Objetivo: Hipertrofia Treino A Agachamento Smith(Pelo fato de ser iniciante) Extensora Leg Press 45 Stiff Gluteos com caneleiras Adutora Gêmeos em pé B Supino reto com halteres Pull Ups no graviton Desenvolvimento com halteres Rosca direta Triceps Pulley Abdômen iremos incluir nas duas séries. A-B-OFF-A-B-OFF-OFF Obrigado. Graduando em Educação Física - Bacharel e Licenciatura. Eterno estudante!
Postado 22/09/2014 às 21:57 09/22, 2014 Bem marromenos. Smith é pra iniciante? Vai passar pro livre quando tiver pegando 50kg de cada lado e vai ser iniciante de qualquer jeito, é bom aprender com a barra vazia, se não fizer livre não se encaixa nem em iniciante. Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164005-diario-de-um-powerbuilder-iifym-fb3x-crossfit-1xsemana/ Como melhorar suas Pull-Ups: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/169917-traducao-de-artigo-como-aumentar-sua-forca-em-pull-ups/
Postado 23/09/2014 às 11:41 09/23, 2014 Autor Bem marromenos. Smith é pra iniciante? Vai passar pro livre quando tiver pegando 50kg de cada lado e vai ser iniciante de qualquer jeito, é bom aprender com a barra vazia, se não fizer livre não se encaixa nem em iniciante. Bom então ficaria bom substituir o smith pela abdutora? Quanto ao agachamento... vou recomenda-lá que faça na barra para aprender então. No mais, algo a acrescentar ou mudar? Graduando em Educação Física - Bacharel e Licenciatura. Eterno estudante!
Postado 23/09/2014 às 16:11 09/23, 2014 Substitui Smith pelo agachamento livre, como é iniciante, faz com a barra primeiro pra aprender a técnica e depois vai adicionando carga. Quanto ao restante do treino de inferiores eu faria essas modificações: Agachamento Smith(Pelo fato de ser iniciante) Agachamento livre Extensora Afundo livre, avanço caminhando ou bulgarian squat Leg Press 45 Stiff RDL (mais fácil manter a postura correta) Gluteos com caneleiras Elevação pélvica Adutora Gêmeos em pé Editado 23/09/2014 às 16:12 09/23, 2014 por JulianaJuju (veja o histórico de edições) Meu diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/135256-diario-de-uma-monstrinha/
Postado 23/09/2014 às 16:59 09/23, 2014 Autor Substitui Smith pelo agachamento livre, como é iniciante, faz com a barra primeiro pra aprender a técnica e depois vai adicionando carga. Quanto ao restante do treino de inferiores eu faria essas modificações: Agachamento Smith(Pelo fato de ser iniciante) Agachamento livre Extensora Afundo livre, avanço caminhando ou bulgarian squat Leg Press 45 Stiff RDL (mais fácil manter a postura correta) Gluteos com caneleiras Elevação pélvica Adutora Gêmeos em pé Obrigado pelas sugestões, Juju rs. Vou passar isso mesmo... Quanto ao treino de posteriores tens algo a declarar? Graduando em Educação Física - Bacharel e Licenciatura. Eterno estudante!
Postado 23/09/2014 às 21:55 09/23, 2014 Uma boa opção para iniciante é começar com goblet squat, caso a barra ainda seja muito pesada para um agacho costas. Sobre os superiores, minha singela opinião: Supino reto - eu prefiro com barra, mesmo que sejam aquelas menores, prontas Chin-ups no graviton - pull-up é mais difícil, eu começaria com chin-ups Desenvolvimento com halteres - em pé Remada - na polia, na máquina, enfim... desde que consiga regular para que os antebraços fiquem na horizontal Lógica: empurrar para frente e para cima, puxar para baixo e para trás. Para iniciantes, não vejo muito ganho ainda em fazer bíceps e tríceps isoladamente, mesmo porque eles já serão recrutados nos compostos. Meu diário
Postado 24/09/2014 às 01:11 09/24, 2014 Autor Uma boa opção para iniciante é começar com goblet squat, caso a barra ainda seja muito pesada para um agacho costas. Sobre os superiores, minha singela opinião: Supino reto - eu prefiro com barra, mesmo que sejam aquelas menores, prontas Chin-ups no graviton - pull-up é mais difícil, eu começaria com chin-ups Desenvolvimento com halteres - em pé Remada - na polia, na máquina, enfim... desde que consiga regular para que os antebraços fiquem na horizontal Lógica: empurrar para frente e para cima, puxar para baixo e para trás. Para iniciantes, não vejo muito ganho ainda em fazer bíceps e tríceps isoladamente, mesmo porque eles já serão recrutados nos compostos. Obrigado pelas dicas Fabi... Vou reunir todas as sugestões que passaram, e concluir. Graduando em Educação Física - Bacharel e Licenciatura. Eterno estudante!
Crie uma conta ou entre para comentar