Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparação Mr Cabo Frio - Bodybuilding Juvenil Ifbb - Gustavo César


Gustavoc

Posts Recomendados

Acompanhando. Shape incrível, parabéns e boa sorte.

Obrigado mano tmj.

UPDATING....

Hoje faltam 4 dias pra minha estréia, vou subir no IFBB Champion dia 08 Nov, Sábado agora na categoria Bodybuilding Juvenil (unica)

A preparação no geral foi boa, comecei sozinho, mas não conseguiria fazer tudo que fiz até aqui sozinho, primeiro que não seguiria tudo a risca e segundo que não tinha conhecimento técnico e nem tempo pra aperfeiçoar o pouco que sabia, então foi de suma importância a acessoria do Juca, foi ele que montou tudo, deu tudo muito certo, evolução sempre constante, shape respondendo muito bem, e eu extremamente disciplinado. Nas últimas semanas o shape deu uma estagnada, minha disciplina infelizmente foi ficando menor, fui ficando saturado da rotina, e infelizmente hoje o shape chegou na ultima semanas pior do que estava a 2 semanas atrás.

Resumindo essas 2 semanas que eu fiquei sem postar,, foram muito conturbadas como ja imaginava, provas na facul, atribuições no trabalho, muito stress, madrugadas sem dormir, deslizes na dieta pela madrugada, sonolências no trabalho, variação de humor, agonia, medo, tristeza, euforia, ansiedade, tudo que voces possam imaginar, rs

Tentei ao máximo que tudo issso não influenciasse na preparação mas em alguns dias eu não conseguia finalizar todos os cardios, ou deixava de treinar algum dia pra renovar as energias pro dia seguinte, a dieta eu segurei bem nos dias low carb, mas nos dias de carbo alto sempre acabava comendo um lixo, e como eu estava bebendo pouca água, muito refri zero e muito clight acabei retendo muito líquido.

No ultimo carb up que teve quarta passada foi mais ou menos isso que aconteceu comi muito lixo, dai o shape volumizou pra caramba no dia, ficou show, pela fina, volume top, mas no dia seguinte quando comecei a ingestão de sódio alto (10 days out) meu shape virou uma bolha de água fiquei muito retido, meus pés não entravam no tênis pra ter noção, tornozelo e canela tão inchados eu nem conseguia dobrar as pernas, foi foda, bateu um desanimo do krl, mas eu mantive focado pra continuar 100% na prep que ainda daria tempo de tirar toda aquela água.

Como falei a dieta de ciclo de carbs acabou quarta passada e na sexta passada ja zerei carbo!!!

Quinta comecei a mandar 8l de agua por dia, 2l de chá verde e sódio alto

A DIETA atualmente esta assim:

DESJEJUM - 6 ovos inteiros

REF 01 - 200gr frango + brocolis ou vagem

PRÉ-TREINO - 200gr frango + 20ml azeite

POS-TREINO - 200gr frango + 20gr castanha de caju

REF 02 - 200gr carne vermelha (patinho moído)

REF 03 - 200gr carne vermelha (patinho moído)

CEIA - 6 ovos inteiros

TREINO FULL BODY - SUPER SÉRIES desde ontem

CARDIOS: 45min de AEJ e 30min PÓS-TREINO (15min de intensidade moderada e 15min de HIT)

8l de agua por dia

2l de chá verde

Sódio alto

Essa semana começou minhas férias então as coisas estão bem mais tranquilas, to passando o dia inteiro ajeitando as coisas da preparação, é muito bom fazer tudo sem pressao de horários, tudo com calma na sua devida hora, respeitando o corpo, perfeito, é a vida que pedi a Deus, kkkkkkkkk

A musica da minha apresentação individual ja esta escolhida vai ser: Sad But True - Metalica, achei muito top a introdução da música, só com a batida , provalvelmente a minha apresentação vai ser a batida inicial da música mesmo, quando começa a cantar é a hora que acaba os 60 seg, pra mim ficou perfeito, só encaixar a rotina de poses agora.

To em dúvida da sunga ainda, eu to com uma preta e uma verde limão comigo, mas ja encomendei uma azul escuro de veludo e uma verde militar de lycra tão pra chegar essa semana, vai ser uma duvida cruel escolher uma pra subir, mas to bem tendencioso a subir com a azul escuro, como eu sou branco demais, deve ficar melhor uma cor de sunga escura , então deve ser essa azul ou a preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

RELATO DE SEGUNDA - 03 Nov 11 - 05 DAYS OUT

Descanso: 04:00 - 14:00 (tirei todo o meu sono atrasado, dormi até não aguentar mais, muito boa a sensação de estar de férias, haha, fui dormir tarde sem preocupação, fiquei domingo até tarde procurando música pra apresentação individual)

Peso: 89,5kg ao acordar

Suples: 800mg cafeína (400 ao acordar, 400 pretreino), 3g vit (1g pós-aej, 1g pré-treino e 1g pós-treino), 3 multivit (1g pós-aej, 1g pré-treino e 1g pós-treino), 10gr creatina (pós-treino), 6gr fish oil (3gr pós-aej e 3gr antes dormir)

Treino: FULL BODY (muito bom fazer treino full body, o treino foi muito intensidade alta, pump ÓTIMO, é tanta opção de exercicio que dá pena de escolher só 2 pra cada grupo e o pump motiva a fazer mais ainda, pena que eu fui tarde pra academia)

4x Supino articulado maquina (bi-set) Barra Fixa

3x Remada articulada maquina (bi-set) Voador

4x Elevação Frontal barra reta no cross (bi-set) Abdução de ombros na máquina

4x Rosca direta + paralela articulada maquina

4x Rosca Scott maquina c/1x drop set triplo

5x Hiperextensão de lombar

TREINO BEM INTENSO FEITO EM 40MIN

Cardio: 30min - 15 min velocidade 8 na bike ; 15min de HIT variando velocidades cheguei até a 25!!! saí massacrado da bike

Dieta: 100%

8L de ÁGUA (ok)

1L de CHÁ VERDE (ok)

Sódio alto (sal marinho - ok)

Zero carbo (ok)

Dieta 100%, dia foi totalmente focado na preparação, ja comecei a me depilar também pra evitar de no dia ficar todo cortado, então ja comecei pelas pernas e antebraços, comprei um creme depilatorio na farmacia show de bola, não sabia desse bizu, é só passar na pele depois tirar com água que sai tudo, usei ele nos antebraços ficou perfeito.

GOGO LAST WEEK !!! Amanhã posto como foi o dia de hoje e assim será durante essa semana xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TERÇA - 04 Nov 11 - 04 DAYS OUT

Madrugada acordei com muita vontade de comer doce, dai juntei uma dose de whey com adoçante, canela e cacau em pó no pote, joguei água gelada e mandei pra dentro, ficou delicioso, rs, matou a vontade e voltei a dormir...

Peso: 89,2kg ao acordar

Suples: 800mg cafeína, 3g vit, 3 multivit , 10gr creatina , 6gr fish oil.

Treino: FULL BODY

5x panturrilha maq. sentado 90º
5xpanturrilha hack machine 45º
5xcadeira solear

4xSupino inclinado + Barra fixa
4xCross over + Remada curvada
3xTriceps pegada inversa unilateral no cross
3xTriceps barra W no cross c/ 1xdrop-set
3xDesenvolvimento maquina + Remada Alta
4xRosca bíceps na polia + Crucifixo invertido na máquina

TREINO CONCLUÍDO EM 70MIN

Cardio: 30min - variando velocidades na esteira (menos intenso que ontem)

Dieta: AEJ
Desjejum - 6 ovos inteiros (omelete)
Ref 01 - 200gr frango
Pré-treino - 200gr frango + 20ml azeite
TREINO+CARDIO
Pós-treino + Ref 02- 200gr frango + 200gr carne moída + 20ml azeite
Ref 03 - 200gr carne moída
Ceia - 6 ovos (cozidos)

8L de ÁGUA (ok)
2L de CHÁ VERDE (ok)
Sódio alto (sal marinho - ok)
Zero carbo (ok)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala Galera, primeiramente desculpe pela ausência do forúm esse tempo todo é que depois dos champs ficou tudo muito corrido e eu meio que esqueci do forúm aqui, pra galera que acompanhou vou fazer um breve resumo de como foi a finalização e esses 3 campeonatos que eu participei em Novembro.

Foram 3 campeonatos em 3 semanas, então ja da pra ter uma noção de como foram apertadas as finalizações, não mandei muito bem no condicionamento do shape, faltou acertar alguns detalhes e descobri também que meu corpo segura mais água do que normal, principalmente quando ele "percebe" que esta processo de desidratação, testei 3 estratégias diferentes, claro que não da pra ter uma noção 100% pq foi um champ em cima do outro, mas como primeira experiencia valeu muito a pena, e também dos 3 pelo menos trouxe 1 caneco pra casa, rs.

Dia 08 Nov - estreei no IFBB Champion, fiquei em 5º lugar na categoria, em volume eu era o maior no palco, mas realmente faltou o condicionamento, momentos antes de subir no palco eu tava muito bem, mas houve alguns imprevistos, adiantaram a categoria então nem deu tempo de comer as batatas que levei e subi frio no palco, nem aqueci, tive que jogar o óleo correndo, dai bateu um nervosismo comecei a derreter e ai acabei subindo retido tudo questão de 10min, impressionante, mas de qualquer forma a galera tava mais bem condicionada talvez se não acontecesse o máximo que pegava era 3º.

Algumas fotos

03b35f96ac15d335c31fe2931e846f5c9c6f98b0

daea7300271ec2045cc14588c03c4c6c5bf2fca2

8db63b066f504a461b9d3fe17696574a150176ee

188ac09e9dffd8f380dbb7816f5c1b801952fc4a

bc83911ebb83fa75ee1ce6fe50f3bb042e60034b

a33648e9bc1b7b88efbbb35700c7762d483cd1a5

1e95d63bc57ad17c185f38cc2cbda6ecccca13ef87f1b9f5bbd7ee5dac936cc19a1f59f1e805fcadb7e4aead2d7c9c57adc222608a86641a9061748fedab5e8c88190a876dd7daaa2d131c39d20dfe6f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Dia 16 Nov - Subi de novo na Copa Nutri House, a principio iria subir na categoria sênior até 80kg, porém em cima da hora a organização resolveu realizar a categoria juvenil, novamente eu não consegui me apresentar no melhor condicionamento possível, mas melhorei no volume e nas poses em relação ao último campeonato, com certeza o diferencial para minha vitoria foi o volume e a simetria, em definição realmente eu não estava melhor, mas foi um ótimo teste, fiz algumas mudanças na estrategia de finalização.Depois eu ainda subi com os campeões da Sênior pra disputar o Campeão Overall, e só de não sumir no meio deles pra mim já foi ótimo.

Categoria:

44ab331914d31e28927ed877e509be76ecb8b2906b0a6d460c29b53792b3e467e270596e79ddcc6a00daab0baa7c29a918dae6264391dd4db4d7462a2a493e62994243692d426ed7b183f0270bade25505aa835699d5b0d333ae5aba11222d47aa5a479afee5e3080617c181181884ec8ebe9eed9eb4f7d2

Overall:

4fc08611aaf0eca3733d46a7669645c44981484be93d1f21e6fa3d36f3f602b729f156c8c59f98a4f13d792370acf27786ceb39b84c35e5ba5390ab6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizando eu subi dia 22 Nov no Mr Cabo Frio o tempo de um champ pro outro foi menor ainda, a copa nutri house tinha sido no domingo e o mr cabo frio no sábado e o rebote da copa foi violento, fui até o talo pra tentar entrar bem no cabo frio, mas não deu o corpo ja estava saturado das ultimas desidratações, subi bem mas o nível do champ era maior que todos os outros, não peguei nem top 6, mas novamente valeu como experiencia.

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Agora to dando um descanso até o final de janeiro, tentando manter a dieta estável e treinando normal, faço o check-up e ai em fevereiro pretendo começar meu bulk pro Mr Rio, que é o Estadual IFBB aqui no RJ, normalmente ocorre em junho.

Então provavelmente a estrategia será bulk em fev, mar e abr e em metade de abril começando o cutting abr, mai e jun.

10semanas de bulk limpo e 10 semanas de cutt.

Quando começar abro um novo diário aqui, quem sabe com mais detalhes e tal.

Valeu pelo apoio galera e vamo que vamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...