Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Cetose: Água X Gordura


Dalcarde

Posts Recomendados

Eai galera, beleza?

Bom, eu tenho uma dúvida: Quanto tempo é necessário pra que a dieta cetogênica tenha um resultado "real"?

Seguinte, estou com 1.82m e eu tinha 79kg no fim do bulk limpo, fui diminuindo as kcal até a cetose e hoje estou com 74kg (e diminuindo), na segunda semana da cetogênica. A definição tá legal, as medidas continuam praticamente iguais e estou tentando ao máximo manter as cargas na maior parte dos exercícios (Apesar das repetições diminuírem, não tem jeito...) pra evitar a perda de MM. O problema é que sei que logo após eu voltar a consumir carbos, volta uma quantia de peso rapidamente, que na verdade seria a água perdida. Por isso, gostaria da opinião de alguém que já fez a cetogênica e teve refeed,ou saiu dela, pra eu ter uma noção de quanto o corpo retém de água, após voltar a consumir carbos.

E outra: Vale a pena eu ficar mais uma semana na dieta pra aproveitar o embalo da cetose e queimar mais alguma graxa? Ou é melhor ir acrescentando carbos devagarzinho pra fazer um novo bulk?

Todas as opiniões são bem vindas :D

Enviado do meu Galaxy Slll usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai galera, beleza?

Bom, eu tenho uma dúvida: Quanto tempo é necessário pra que a dieta cetogênica tenha um resultado "real"?

Seguinte, estou com 1.82m e eu tinha 79kg no fim do bulk limpo, fui diminuindo as kcal até a cetose e hoje estou com 74kg (e diminuindo), na segunda semana da cetogênica. A definição tá legal, as medidas continuam praticamente iguais e estou tentando ao máximo manter as cargas na maior parte dos exercícios (Apesar das repetições diminuírem, não tem jeito...) pra evitar a perda de MM. O problema é que sei que logo após eu voltar a consumir carbos, volta uma quantia de peso rapidamente, que na verdade seria a água perdida. Por isso, gostaria da opinião de alguém que já fez a cetogênica e teve refeed,ou saiu dela, pra eu ter uma noção de quanto o corpo retém de água, após voltar a consumir carbos.

E outra: Vale a pena eu ficar mais uma semana na dieta pra aproveitar o embalo da cetose e queimar mais alguma graxa? Ou é melhor ir acrescentando carbos devagarzinho pra fazer um novo bulk?

Todas as opiniões são bem vindas :D

Enviado do meu Galaxy Slll usando Tapatalk

Eu faço a quase dois anos e sou da opinião que cetogênica é uma dieta para a vida toda, se abandonar e voltar a dieta anterior corre sério risco de ganhar o peso que perdeu, ou ainda aumentar. Fiz no primeiro ano com refeed uma vez por semana, iniciei o refeed quando já tinha perdido 35kgs, mas recentemente percebi que o peso que ganhava no refeed não baixava ao longo da semana pelo contrário comecei a engordar, então decidi retirar o refeed e não faço mais a dois meses consigo assim manter o peso pretendido. Penso que se não gosta da dieta, se é sofrimento para você, se pensa em abandonar num futuro próximo, ou se não tem de perder muitos quilos, então não faça a cetogênica. Para mim que não gosto de passar fome, e tenho tendência de engordar só de pensar em carbos a cetogênica é ideal e será minha dieta para o resto da vida.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cetose é um processo químico criado em seu figado pela falta de glicose e não tem efeito reverso, quando ele para de ser produzido você não ira engordar novamente. E a mesma coisa que dizer que fazer manutenção ou refeed ira devolver seu kilos perdidos.

Você pode ir aumentando os carbos aos poucos, durante as semanas, fazer carb-up, fazer alguma manutenção.

Eu acho que em bulk você não deveria se importar com o carbo, depois de completar a proteína e a graxa completa as calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar sobre o que o usuario a cima citou... "Se você voltar para a dieta anterior, vai engordar tudo de novo!".

Não é bem assim!

Temos que saber bem o que perdemos, se é massa magra ou gordura.

Quando perdemos gordura, não vamos "ganhar" ela novamente, pois já foi queimada para servir como combustível para o corpo (quando entramos em cetose). Quando perdemos massa magra e o minimo de gordura, ai sim quando voltamos para a dieta anterior, engordamos mais do que já estavamos, isso é coisa de quem não treina, pessoas normais. É interessante citar que quando se perde MM em dietas rígidas, a gordura vai ocupando o lugar onde a MM estava mais "expandida".

Aquelas dietas doidas de perder 10kg em 3 semanas e etc. Te fará perder MM, e quase que só isso. Ai você vai na balança e vê o peso e pensa "hum, deu certo". Aliás... Já pensou que milagre e coisa boa não seria perder 10kg de pura gordura?

Enfim, não tem nada haver mudar de dieta e engordar tudo de novo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar sobre o que o usuario a cima citou... "Se você voltar para a dieta anterior, vai engordar tudo de novo!".

Não é bem assim!

Temos que saber bem o que perdemos, se é massa magra ou gordura.

Quando perdemos gordura, não vamos "ganhar" ela novamente, pois já foi queimada para servir como combustível para o corpo (quando entramos em cetose). Quando perdemos massa magra e o minimo de gordura, ai sim quando voltamos para a dieta anterior, engordamos mais do que já estavamos, isso é coisa de quem não treina, pessoas normais. É interessante citar que quando se perde MM em dietas rígidas, a gordura vai ocupando o lugar onde a MM estava mais "expandida".

Aquelas dietas doidas de perder 10kg em 3 semanas e etc. Te fará perder MM, e quase que só isso. Ai você vai na balança e vê o peso e pensa "hum, deu certo". Aliás... Já pensou que milagre e coisa boa não seria perder 10kg de pura gordura?

Enfim, não tem nada haver mudar de dieta e engordar tudo de novo não.

Com o refeed eu já estava ganhando peso novamente, falo por experiência, não por achismo. Se ele abandonar a cetogênica voltar a consumir a dieta baseada em carbos que fazia antes vai ser questão de tempo ganhar o mesmo peso ou engordar ainda mais. Só manterá o peso se manter os carbos baixos, ou seja consumir bem menos calorias que a dieta feita antes da cetogênica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço a quase dois anos e sou da opinião que cetogênica é uma dieta para a vida toda, se abandonar e voltar a dieta anterior corre sério risco de ganhar o peso que perdeu, ou ainda aumentar. Fiz no primeiro ano com refeed uma vez por semana, iniciei o refeed quando já tinha perdido 35kgs, mas recentemente percebi que o peso que ganhava no refeed não baixava ao longo da semana pelo contrário comecei a engordar, então decidi retirar o refeed e não faço mais a dois meses consigo assim manter o peso pretendido. Penso que se não gosta da dieta, se é sofrimento para você, se pensa em abandonar num futuro próximo, ou se não tem de perder muitos quilos, então não faça a cetogênica. Para mim que não gosto de passar fome, e tenho tendência de engordar só de pensar em carbos a cetogênica é ideal e será minha dieta para o resto da vida.

Caramba. 35kg perdidos? Parabéns!

A dieta pra mim não chega a ser um sacrifício. Foi um pouco dificil nos primeiros dias, mas acostumei rápido pois ja havia feito uma low carb antes da cetogênica. O que me afeta mais é a impossibilidade de melhorar as cargas, e até mesmo mantê-las é complicado. Hoje mesmo, no meio da série eu tava sentindo que dava pra fazer mais umas 4 ou 5 reps, mas do nada a energia some e não vai nem mais 1 rep. É foda...

Cetose é um processo químico criado em seu figado pela falta de glicose e não tem efeito reverso, quando ele para de ser produzido você não ira engordar novamente. E a mesma coisa que dizer que fazer manutenção ou refeed ira devolver seu kilos perdidos.

Você pode ir aumentando os carbos aos poucos, durante as semanas, fazer carb-up, fazer alguma manutenção.

Eu acho que em bulk você não deveria se importar com o carbo, depois de completar a proteína e a graxa completa as calorias.

Não digo "engordar" novamente em gordura, mas sim de ganhar de volta a água que eu expeli. A cetogênica é uma dieta muito diurética ( -carbos = -água e tals...) , por isso queria saber quanto se perde mais ou menos de água nessa dieta pra saber quanto de gordura realmente foi queimada, e ver se vale a pena continuar ou parar. (Meu Ex: 5kg perdidos [2kg água (Que vai voltar depois), + 3kg gordura]

O problema é que não sei se são 2kg, 1kg, 3kg de agua/gordura, entende?

Vou falar sobre o que o usuario a cima citou... "Se você voltar para a dieta anterior, vai engordar tudo de novo!".

Não é bem assim!

Temos que saber bem o que perdemos, se é massa magra ou gordura.

Quando perdemos gordura, não vamos "ganhar" ela novamente, pois já foi queimada para servir como combustível para o corpo (quando entramos em cetose). Quando perdemos massa magra e o minimo de gordura, ai sim quando voltamos para a dieta anterior, engordamos mais do que já estavamos, isso é coisa de quem não treina, pessoas normais. É interessante citar que quando se perde MM em dietas rígidas, a gordura vai ocupando o lugar onde a MM estava mais "expandida".

Aquelas dietas doidas de perder 10kg em 3 semanas e etc. Te fará perder MM, e quase que só isso. Ai você vai na balança e vê o peso e pensa "hum, deu certo". Aliás... Já pensou que milagre e coisa boa não seria perder 10kg de pura gordura?

Enfim, não tem nada haver mudar de dieta e engordar tudo de novo não.

No meu caso, tenho certeza que foi praticamente água e gordura. Caso contrário, a definição não estaria muito boa (desnutrido) e principalmente, não conseguiria manter a mesma carga nos compostos (Supino, Curvada, Paralelas, etc.). Como eu disse, obviamente não consigo fazer a mesma quantidade de repetições, por falta de glicogênio, mas o glicogênio volta rapidinho depois que se volta a comer carbo. Aí incha o musculo, retém agua, etc,etc.

Por isso desconsiderei a perda de MM.

Concordo plenamente, dietas malucas de revista só serve pra acabar com o organismo. Não existe estudo nenhum em cima delas, mas mesmo assim, são as mais divulgadas e usadas pelas pessoas... Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço cetogênica e faço refeed a cada 15 dias normalmente.

Nesses refeeds em REALMENTE engordo, mas não passa de 1kg, que é perdido logo após eu voltar pra dieta, porque? Porque 1g de glicogênio armazena cerca de 3g de água, ou seja, estou retido. Por isso que o pessoal entra em cetogênica e vê que em 3 dias perdeu 3kg e fica louco, isso é só retenção indo embora.

Não vejo problema ALGUM em você voltar a consumir carbs e realizar manutenção, tem casos de pessoas aqui no fórum que fizeram isso e se deram extremamente bem, não tiveram nenhum efeito rebote! Isso também é experiência dos usuários :)

Eu mesmo quando conseguir meu objetivo, vou fazer uma manutenção com inserção de carbs pouco a pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...