Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Calisthenic] O Que Seria Melhor: Combo Ou Normal?

Posts Recomendados

Postado

Antes de mais nada gostaria de dizer que faço treino calisthenics faz até que bastante tempo. Meu tipo de treino é o "normal" que pode ser realizados como exercicios comuns na academia como por exemplo

3 x 10 supino reto (com descanso em cada série)

Ou do tipo que é em circuito, esse em circuito que realmente sempre foi os meus treinos.

Eu estava pensando hoje então em mudar meus treinos para o estilo "combo" (que é diferente dos citados a cima) que são vários tipos de pull-ups/push-ups/squats feitos apenas uma vez uma seguida um do outro.

Um video de exemplo de um treino combo de push-ups:

Enfim, no meu caso que já tenho algum tempo de treino (1 ano de 11 meses eu acho), o que seria melhor para desenvolver o shape e habilidades?

AUSENTE DO FORUM

:medieval: pelo menos por 3 meses :medieval:

ainda irei responder PM as vezes

Meus Tópicos!

Modificações Na Paleo Diet Para Atletas!

Postado

Se seu objetivo é hipertrofia , ponha pesos nos calistenicos e faça um bulking( dieta) ... Treine normal mas com progressão de carga...

Opte por uma academia e adote o sl5x5.

sign forum.jpg

Postado
  • Autor

Se seu objetivo é hipertrofia , ponha pesos nos calistenicos e faça um bulking( dieta) ... Treine normal mas com progressão de carga...

Opte por uma academia e adote o sl5x5.

Em relação ao treino, o faço mais pelas habilidades adquiridas, depois de conquistar o shape que eu desejava (ainda quando eu treinava em academia - powerlifting - ) eu meio que tirei um pouco o meu foco disso, mas não completamente, até porque eu pergunto sobre o treino combo aqui para saber se seria uma boa ir pra ele (vê se mantem ou não a mm).

Em relação as cargas, eu sempre coloco em alguns movimentos. Dieta... Me mantenho na paleolitica e acho que estou até bem (pelo menos cheguei em uma medida sonhada haha)

E sobre a ultima coisa que você disse... Meus tempos de academia já acabaram creio eu, me sinto "preso" quando piso em uma.

AUSENTE DO FORUM

Meus Tópicos!

Postado

Em relação ao treino, o faço mais pelas habilidades adquiridas, depois de conquistar o shape que eu desejava (ainda quando eu treinava em academia - powerlifting - ) eu meio que tirei um pouco o meu foco disso, mas não completamente, até porque eu pergunto sobre o treino combo aqui para saber se seria uma boa ir pra ele (vê se mantem ou não a mm).

Em relação as cargas, eu sempre coloco em alguns movimentos. Dieta... Me mantenho na paleolitica e acho que estou até bem (pelo menos cheguei em uma medida sonhada haha)

E sobre a ultima coisa que você disse... Meus tempos de academia já acabaram creio eu, me sinto "preso" quando piso em uma.

Já experimentou parkour? Quando eu fazia , tinha habilidades muito boas , chegava a andar na parede 5-6 passos correndo horizontal, subia em quase qualquer lugar .

Esse sistema de combos, vc tem que tomar cuidado com overtraining e se tiver uma dieta boa, estressando os músculos ( todos) na freqüência correta , vc n perde muitos ganhos ,fica "fitness" hahaha

sign forum.jpg

Postado
  • Autor

Já experimentou parkour? Quando eu fazia , tinha habilidades muito boas , chegava a andar na parede 5-6 passos correndo horizontal, subia em quase qualquer lugar .

Esse sistema de combos, vc tem que tomar cuidado com overtraining e se tiver uma dieta boa, estressando os músculos ( todos) na freqüência correta , vc n perde muitos ganhos ,fica "fitness" hahaha

Já faz muito tempo, mas sim... Depois de uma queda de sorte (porque cai de 8 metros por idiotice mas cai dentro de uma piscina) fiquei com trauma de parkour haha

Sobre o overtraining, acho que para algo que você faz por "sentimento" como "quero fazer isso hoje" e você vai lá e faz, acho que quase não existi possibilidade de se ter um over, mas nesse caso que seria "combo" e é desgastante, tenho medo que acabe acontecendo comigo.

OBS: Quando falo combo aqui, pode-se ser usado o termo "freestyle" também.

Só para explicar mesmo, antes que alguém confunda as bolas.

AUSENTE DO FORUM

Meus Tópicos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.