Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadência


pedroviski

Posts Recomendados

Sei não hein!? Pelo que leio a fase excentrica é tanto quanto ou mais importante que a concentrica.

Vc viu isso onde?

Pensava o mesmo, durante um mes fiz treinos focando a parte excentrica e não tive ganhos, só mais dores.

http://supertreino.wordpress.com/2009/07/29/no-pain-no-gain/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Uso 2-1-4 tb.

EDIT: Vitao, a maioria deles treina Max-OT, treino de força visando hipertrofia, pode ver que sao poucas repetiçoes tambem pois o peso eh IMENSO e explosivo com um peso daquele fica dificil controlar ateh... a maioria treina com o fundamento do max ot... sem contar o descanço de 2 ~ 3 minutos...

Eh um dos melhores metodos pra ganho de massa, nunca vi ninguem que treinou assim nao ter ganhos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensava o mesmo, durante um mes fiz treinos focando a parte excentrica e não tive ganhos, só mais dores.

http://supertreino.wordpress.com/2009/07/29/no-pain-no-gain/

Bom o artigo.

Mas então, como faz a parte a excentrica (praticamente larga o peso??).. teve melhores resultados depois que parou de se preucupar com a fase excentrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o artigo.

Mas então, como faz a parte a excentrica (praticamente larga o peso??).. teve melhores resultados depois que parou de se preucupar com a fase excentrica?

Largar tb não, tem que colocar uma resistência, logicamente, mas o foco deve ser muito maior na fase concentrica. Já que a principal responsável pela hipertrofia é a fase concentrica, deve-se cda vez mais aumentar os pesos na mesma, o que seria praticamente impossível se vc desse o mesmo foco para a fase excentrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom artigo, se não me engano já havia lido ele aqui no fórum.

É meio controversa essa questão da fase excêntrica, durante todo o tempo que treino hipertrofia, tenho foco na parte negativa, exceto em alguns exercícios (como o levantamento terra) onde a minha excêntrica é bem mais rápida, coisa de uns 2 segundos.

De fato, fazendo treino negativo é bem difícil aumentar as cargas, me baseio em minha experiência própria. Tem vezes que mudo meu treinamento e no primeiro dia coloco uma carga que perdurará até eu trocar o treino novamente, ou seja, fico por 3 meses utilizando o mesmo peso.

O foda é que já estou acostumado a treinos com excêntrica mais lenta, irei tentar fazê-la um pouco mais rápido e aumentarei as cargas, mas levará tempo até eu me acostumar.

Uma pergunta pra galera: de acordo com esse artigo, a concêntrica é a fase mais importante para gerar estímulo ao crescimento. Sendo assim, deveríamos deixar a "explosão" um pouco de lado para fazermos uma fase concêntrica um pouco mais lenta???

Sinceramente, obrigado a todos pelas respostas. O tópico tá fluindo, a discussão ta interessante, valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom artigo, se não me engano já havia lido ele aqui no fórum.

É meio controversa essa questão da fase excêntrica, durante todo o tempo que treino hipertrofia, tenho foco na parte negativa, exceto em alguns exercícios (como o levantamento terra) onde a minha excêntrica é bem mais rápida, coisa de uns 2 segundos.

De fato, fazendo treino negativo é bem difícil aumentar as cargas, me baseio em minha experiência própria. Tem vezes que mudo meu treinamento e no primeiro dia coloco uma carga que perdurará até eu trocar o treino novamente, ou seja, fico por 3 meses utilizando o mesmo peso.

O foda é que já estou acostumado a treinos com excêntrica mais lenta, irei tentar fazê-la um pouco mais rápido e aumentarei as cargas, mas levará tempo até eu me acostumar.

Uma pergunta pra galera: de acordo com esse artigo, a concêntrica é a fase mais importante para gerar estímulo ao crescimento. Sendo assim, deveríamos deixar a "explosão" um pouco de lado para fazermos uma fase concêntrica um pouco mais lenta???

Sinceramente, obrigado a todos pelas respostas. O tópico tá fluindo, a discussão ta interessante, valeu a todos.

Eu particulamente não sou adepto da explosão na fase concentrica, uso certa cadência, até para manter o músculo mais tempo sob tensão nesta fase, ontem vi um cara (iniciante para intermediário) treinando a fase concentrica com explosão, eu acho um treino meio de maluco, sem muito fundamento, aliás, esse cara tava reclamando que o bíceps dele não desenvolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas tento colocar explosao na fase de subida e controlar a descida...

@rice16v

quando agente diz "explosao", nao e jogar o peso no teto da academia...eh colocar o maximo de "potencia", nao sei se essa e a palvra certa, na fase de subida, ate porque voce vai estar, ou pelo menos deveria, com uma carga alta...entao essa ideia de que colocar explosao eh fazer o exercicio igual a xuxa e meio errada...

nao se foi isso que voce quis dizer tambem, enfim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom artigo, se não me engano já havia lido ele aqui no fórum.

É meio controversa essa questão da fase excêntrica, durante todo o tempo que treino hipertrofia, tenho foco na parte negativa, exceto em alguns exercícios (como o levantamento terra) onde a minha excêntrica é bem mais rápida, coisa de uns 2 segundos.

De fato, fazendo treino negativo é bem difícil aumentar as cargas, me baseio em minha experiência própria. Tem vezes que mudo meu treinamento e no primeiro dia coloco uma carga que perdurará até eu trocar o treino novamente, ou seja, fico por 3 meses utilizando o mesmo peso.

O foda é que já estou acostumado a treinos com excêntrica mais lenta, irei tentar fazê-la um pouco mais rápido e aumentarei as cargas, mas levará tempo até eu me acostumar.

Fico meio bolado com isso tambem.. as vezes fico até mudar de serie sem aumentar o peso tambem.

Vc teve resultado assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico meio bolado com isso tambem.. as vezes fico até mudar de serie sem aumentar o peso tambem.

Vc teve resultado assim???

Não é o ideal. O ideal é aumentar os pesos toda semana, só assim são recrutadas cadas vez mais fibras para hipertrofiar. Manter peso durante 1, 2 meses é quase o mesmo que fazer um treino ou série de manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...